terça-feira, 25 de outubro de 2011

COLUNA DE TERÇA


COLUNA do Wagner Moreno // 177

PODE SER...
Dizem que sexo por sexo não leva a nada? Mentira. Leva pra maternidade! (Café com Bobagem, via Twitter)

LINDA...
Após uma ponta em 2005, Camila Pitanga voltará para "A Grande Família", da Globo, como Kelly, uma estagiária que deixa Mendonça (Tonico Pereira) louco. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

PLANETA EXTREMO...
O “Planeta Extremo” chamou atenção nas feiras Mipcom, em Cannes, e a Sportel, em Mônaco. A Globo está muito confiante no sucesso de venda. A primeira temporada teve quatro episódios, exibidos no “Fantástico”. Clayton Conservani e sua equipe estão trabalhando no projeto da próxima, mas ainda não há definições quanto aos desafios e data de gravações. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Dúvida do dia: o que sai antes, o gol do Adriano ou o Itaquerão? E diz que o Itaquerão tem de ser maior que o Maracanã. Para caber o Ronaldo! E o Itaquerão é o estádio com mais apelidos do Brasil: Gambazão, Diferenciadão, Malocão, Faixa de Gaza e Arena Mãos ao Alto! E, em vez de Fielzão, ATEUZÃO! Porque ninguém acredita que vai sair! E vocês viram o Alckmin pulando de alegria? E o Enrolando Rolando Roubando Orlando Silva? Cara de bola murcha! E adorei o chargista Nani: só no Brasil que ONG sem fins lucrativos faz milionários. Milionários sem fins lucrativos. Rarará!

CINEMA...
Na sua primeira semana em cartaz, Gigantes de Aço liderou a bilheteria dos cinemas brasileiros no fim de semana. Segundo a Rentrak, o novo filme de Hugh Jackman recebeu 269 841 espectadores entre sexta-feira e domingo. Os Três Mosqueteiros ficou com a vice-liderança no ranking com público de 179 620 pessoas. Outra estreia da semana, Atividade Paranormal 3, ficou em terceiro lugar com 189 606 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

REPRISE...
Minissérie com Fábio Assunção e Malu Mader, a ótima Labirinto, que Gilberto Braga fez em 1998 na Globo, ganhará reprise pelo Canal Viva a partir de 7 de novembro. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PIADARIA...
O "Domingão do Faustão" (Globo) vai retomar, a partir do dia 30, a competição de humor "Quem Chega Lá?". Só que em vez de stand- up será uma disputa de grupos de comédia. (Outro Canal/Keila Jimenez)

HISTORIA DO AMOR...
Irmãos em "Passione", Leandra Leal e Daniel Oliveira serão um casal em "A História do Amor", quadro que estreia no "Fantástico", da Globo, no dia 30. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

TABLETS...
Venda global de tablets cresce 280% no terceiro trimestre de 2011: no mundo inteiro foram vendidas 16,7 milhões de unidades. A Apple lidera o mercado, com 66% de participação, vendendo 1,1 milhão de iPads nos últimos três meses. Já os aparelhos com sistema operacional Android, como os das marcas Samsung e Acer, também obtiveram expansão, encerrando o semestre com 26,9% do mercado. Para o Brasil, a expectativa é que compra de tablets triplique o valor alcançado de 2010, chegando a 350 mil unidades vendidas no país,segundo a International Data Corporation. (Mundo do Marketing)

EM DESTAQUE...
Ainda como parte das comemorações dos 20 anos de carreira, Zezé di Camargo e Luciano gravam o “Programa do Jô” na terça-feira da semana que vem. Também em novembro, no dia 25, será exibida uma edição especial do “Som Brasil” destacando os trabalhos da dupla. (Flavio Ricco)

TELEFONIA...
Concluídas todas as etapas de fusão da Telefônica e da Vivo no começo deste mês, a companhia trabalha para integrar as duas marcas no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012, segundo Antonio Carlos Valente, diretor-presidente da Telefônica/Vivo. A marca adotada será a da Vivo e o nome Telefônica deixará de ser usado. A mudança vai atingir principalmente o Estado de São Paulo, onde a Telefônica é concessionária dos serviços de telefonia fixa. No Estado, as lojas e toda a publicidade serão alteradas para a marca Vivo. A companhia detém 29,5% do segmento de telefonia móvel no país. (Folha)

REDUÇÃO...
O SBT vai enxugar em 30 minutos a exibição de “Chaves” aos sábados a partir do dia 29. A série será exibida de 20h15 até 20h45, quando entrará o ‘Cassetadas Engraçadas e Desastradas’. Em seguida, 21h15, vem o ‘Cine Família’. Recentemente, a emissora cortou a exibição vespertina do mexicano nesse mesmo dia da semana. (Guilherme Guidorizzi)

SALÁRIOS ATRASADOS...
A RedeTV! voltou a atrasar salários de prestadores de serviço. A coluna recebeu várias reclamações. O canal não quis se pronunciar. (Outro Canal/Keila Jimenez)

APOSTA SERTANEJA...
A Som Livre definiu a tiragem inicial do novo CD/DVD da dupla Fernando e Sorocaba, sucesso sertanejo pelo país. A gravação, que será feita com uma inédita tecnologia 3D em Curitiba, terá tiragem de 25 000 exemplares e estará nas lojas a partir de janeiro. (Lauro Jardim/Veja)

AMOR E SEXO...
A próxima temporada de “Amor & Sexo”, com apresentação de Fernanda Lima, vai começar no dia 3 de novembro. O programa, que ocupará a terceira linha de shows, ficará no ar até 22 de dezembro, mas com retorno garantido no ano que vem. (Flavio Ricco)

TURISMO...
O Ministério do Turismo calculou o impacto indireto do setor na economia brasileira. Realizou pesquisa com a Fipe para apurar, por exemplo, o volume de compras de eletrodomésticos e itens de cama, mesa e banho por hotéis e pousadas. Descobriu que, a cada ano, 1,7 milhão de fronhas, 1,6 milhão de lençóis e 1,5 milhão de toalhas de banho devem ser repostos nesses estabelecimentos, ajudando a movimentar a indústria têxtil do país. Entre os itens elétricos e eletrônicos, são 116 mil telefones, 108 mil chuveiros e 100 mil televisores que precisam ser comprados por ano. O turismo também é responsável pela aquisição de 160 mil carros por locadoras de automóveis, cuja frota aumentou 14% em 2010. (Monica Bergamo/Folha)

SOBRE RODAS...
A Defensoria Pública de São Paulo começou ontem a exibir vídeos de orientação jurídica nos monitores de 440 ônibus paulistanos. Os quatro primeiros são sobre cuidados ao comprar imóvel, direito a indenizações em casos de apagão, combate a violência doméstica e meios de se obter um divórcio amigável. (Monica Bergamo/Folha)

MOTOR VERDE...
A Scania vai lançar no Brasil o caminhão a etanol. A empresa, que já vende ônibus movidos pelo combustível, passa a fabricar no país veículos para o segmento de distribuição. O modelo reduz 90% das emissões de carbono, segundo Christopher Podgorski, vice-presidente da empresa na América Latina. (Maria Cristina Frias/Folha)

ERA DIGITAL...
A CNT (aquela da imagem esverdeada e dos filmes desbotados) está entrando na era digital. Novos equipamentos, vindos do Japão, estão em fase de testes. A emissora também construiu estúdios, camarins, cenários e reformou toda a sede, em São Cristóvão-RJ. (Patricia Kogut)

IMAGEM CONGELADA...
O mais impressionante na vitória de Cristina Kirchner na Argentina foi a quantidade de botox aplicado na campanha pela reeleição. Na festa peronista da noite de domingo, a presidente foi do choro à gargalhada sem mudar a expressão facial. (Tutty Vasquez/Estadão)

MOSTRA...
Em cartaz no Museu Belas Artes de SP, a exposição sobre os 30 anos do SBT será transferida para a Cidade da TV, em São Bernardo, em novembro. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ATENDENDO A PEDIDOS...
A Nestlé traz de volta às gôndolas dos supermercados de todo o Brasil o Chokito Branco. Atendendo aos pedidos dos consumidores, a empresa relança o produto em edição limitada, entre os meses de outubro e novembro. O Chokito branco também é conhecido pela versão mini, que compõe a Caixa de Especialidades Nestlé. O chocolate é produzido com leite condensado caramelizado e coberto com flocos crocantes. (Mundo do Marketing)

PREMIO...
Os canais Telecine faturaram oito prêmios (3 ouros, 1 prata e 4 bronzes) na edição 2011 do PromaxBDA Latin America, premiação para chamadas promocionais de TV. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TV PAGA...
DirecTV e Fox estão em guerra nos EUA. O contrato da programadora de TV paga com a operadora de canais terminou em 1º de outubro, e ainda não foi renovado por falta de um acordo financeiro. A Fox quer receber mais por seus canais. A DirecTV, por sua vez, não quer pagar. Ameaça tirar os canais Fox do ar, entre eles, o Speed e o FX, se as empresas não entrarem em um acordo em breve. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TUDO NORMAL...
Não existe ainda uma solução para o caso Rafinha Bastos na Bandeirantes, mas ele continua recebendo normalmente pela sua participação no merchandising integrado do “CQC” - ações comerciais apresentadas na entrada e saída de cada matéria. Rafinha está presente em várias delas. (Flavio Ricco)

DERROTAS...
É grande a decepção da Record com a seleção brasileira de futebol no Pan.  O time fraco, que foi desclassificado ainda na primeira fase, foi também um fracasso de audiência. A derrota para a Costa Rica rendeu à Record magros oito pontos de audiência na Grande São Paulo e levou a emissora a amargar um terceiro lugar no horário (o SBT  registrou  dez pontos e a Globo, quatorze). O futebol era uma das armas com que a Record contava para espetar a audiência da Globo. No final das contas, deve ter sido um jogo de seleção com o ibope mais baixo da história. De um decepcionado diretor da Record:
- A CBF mandou o pior time que poderia mandar e destruiu nossa audiência. (Lauro Jardim/Veja)

  100  
mil trabalhadores rurais perderam o emprego na lavoura de alho no País desde 1994 por conta da importação do produto sem pagamento de tarifa antidumping, segundo a Anapa. (Estadao)

  941  
onibus foram lacrados por excesso de barulho na cidade de São Paulo. Os coletivos emitiam 110 decibeis, enquanto o limite maximo é de 50

  50  
calorias possuem cem gramas deamora. A fruta tem mais de 80% de sua constituição formada por água. (Metro)

no MEU ponto de vista...
*RIDICULO. Prefeitura de São Paulo (comandada pelo pior prefeito de sua historia) diz que vai multar as calçadas sujas ou quebradas. Valor mínimo da multa: R$ 300,00, e vai aumentando conforme o tamanho da calçada. Aí vem a pergunta: Em cada buraco no asfalto, vou receber os trezentos de volta? Esse prefeito é um ridículo!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: