segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COLUNA DE SEGUNDA


COLUNA do Wagner Moreno // 173

PODE SER...
“Não basta ser pobre, tem que tirar fotos dentro do banheiro do shopping.” (Janete Babuina, via Twitter)

LIVRO DO BIEBER...
A editora Mundo Cristão acaba de comprar os direitos de publicação de Justin Bieber – Fama, fé e coração. O livro, escrito pela jornalista americana Cathleen Falsani e lançado mundialmente em setembro, relata as crenças do astro baseada em suas declarações nos últimos anos. A editora deve lançar a obra em março do ano que vem. (Lauro Jardim/Veja)

PAN...
O Canal Esporte Interativo terá uma equipe no México cobrindo os Jogos Pan-Americanos. O seu pessoal viajou neste final de semana. São 65 pessoas no total envolvidas no evento, sendo que 24 trabalhando diretamente com a cobertura multimídia. Além das reportagens, o “EI” produzirá dois programas diários, ao vivo. (Flavio Ricco)

NA BOLEIA...
O Grupo Ouro Verde, de logística e locação de veículos e máquinas, acaba de fechar a compra de 400 caminhões para atender os setores sucroalcooleiro, de mineração e de construção. Os investimentos da empresa foram da ordem de R$ 100 milhões, a maior parte com apoio do Finame. O objetivo é atender, principalmente, a alta da demanda das usinas de cana de regiões produtoras de etanol, como São Paulo, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, segundo Karlis Jonatan Kruklis, presidente da companhia. Neste ano, o Grupo Ouro Verde já realizou investimentos de R$ 350 milhões na ampliação da frota de carros e equipamentos. Para 2012, a previsão é chegar a R$ 450 milhões. (Maria Cristina Frias/Folha)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! Quer explodir? Tome um Toddynho no Center Norte! E suba na vida! Rarará! Bueiro explode, Toddynho explode, shopping explode. O Brasil vai explodir antes do fim do mundo! E o Center Norte podia fazer uma promoção gastronômica: COMA ATÉ EXPLODIR! Aí seria gás-tronômica! Rarará! E, como diz o site QMerda, o Justin Bieber é como chocalho: faz um barulho irritante, mas as crianças adoram! E quem tem a voz mais fina? O Justin Bieber ou o Anderson Silva? Rarará! Brasileirão urgente! Últimas do futebol! Tão dizendo que a zona de rebaixamento do Brasileirão parece Guarapari: só dá mineiro! Rarará!

REPRISES...
A programação vespertina das emissoras leva à risca o título que a Globo ostenta desde a década de 70: "Vale a Pena Ver de Novo".  A tarde na TV se resume a festival de reprises de novelas, reportagens, programas e séries, que, somadas, chegam a 55 horas semanais. O rei dos repetecos é o SBT: são mais de 21 horas semanais com reapresentações, em uma mesma tarde, de três seriados e três novelas. Já a Band, com séries e desenhos, soma 15 horas de reprises. De segunda a sexta, a Record gasta 13 horas com reprises de programas na sua faixa vespertina. Todas são exibidas dentro do "Tudo a Ver", no ar das 14h30 às 17h45. O "Domingo Espetacular" é o alvo predileto. Suas reportagens chegam a ocupar quatro horas semanais entre as reprises da Record. A Globo, com a reapresentação de novelas, gasta cinco horas e 50 minutos. (Keila Jimenez/Outro Canal)

PIADA NO SBT...
No SBT, o “Chaves” também é piada. Silvio Santos gosta tanto dele, entre outras coisas, porque é um dos poucos que não reclama e nunca pediu aumento. (Flavio Ricco)

DESPERDÍCIO NA MESA...
O Brasil é o país que mais se preocupa com o desperdício de alimentos, segundo pesquisa da Unilever Food Solutions, divisão da multinacional para o mercado de alimentação fora do lar, com 4.000 entrevistados. A maioria dos brasileiros (96%) se preocupa com o volume de comida desperdiçada e considera relevante o descarte sustentável dos resíduos em restaurantes. A preocupação com a quantidade de comida descartada nas refeições fora de casa é mais comum em países emergentes. (Maria Cristina Frias/Folha)

AUDIÊNCIA...
Interessadíssima em entrar no mercado brasileiro e fazer frente ao Ibope, a Nielsen, instituto de pesquisa de audiência que reina nos Estados Unidos, mandou emissários até aqui para ouvir, de executivos de emissoras e agências de publicidade, as principais queixas de cada um com relação aos serviços do Ibope. Muitos reclamam de transparência e dos serviços de auditoria do instituto, mas reconhecem no Ibope uma larga vantagem sobre a Nielsen na medição de audiência minuto a minuto em tempo real, um vício do mercado local. A Nielsen ficou de elaborar planos capazes de atender às demandas e promete retomar reuniões locais em curto prazo, trazendo ferramentas para novas apresentações. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

XILINDRÓ...
A oitava temporada de "House" estreia no dia 3 de novembro no Universal Channel; no primeiro episódio, o médico aparece detido na prisão. (Keila Jimenez/Outro Canal)

O CARA...
Silvio Santos é o antídoto do SBT contra o futebol na TV nas noites de quarta-feira. Desde a estreia do seu "Um Milhão na Mesa", há três semanas, o ex-dono do Baú praticamente dobrou o ibope do canal no horário, marcando 8 pontos, com picos de 9 na Grande SP. Aos 81 anos, Silvio segue sem rival em sua emissora. Mais de 33 milhões de indivíduos já assistiram ao seu novo programa, sendo 60% mulheres. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

DIA DAS CRIANÇAS...
Para marcar o Dia das Crianças, a Rede Globo exibirá na próxima quarta-feira, 12, o especial ‘Bruxarias no Aniversário’, da ‘Turma da Mônica’. A atração vai ao ar após o 'Vale a Pena Ver de Novo'. Na trama, a turminha é convidada para o aniversário da Magali. O problema é que a tia Nena, encarregada de enviar os convites, troca dois eventos. A senhora chama as integrantes de uma convenção de bruxas para o aniversário da sobrinha e manda Mônica e seus amigos para um castelo assombrado. Agora, tia Nena tem que subir em uma vassoura junto com Magali para resgatar a garotada. (DiarioSP)

CAMPANHA...
A Pepsi Co. se uniu à ação contra o câncer de mama da rede de supermercados norte-americana Kroger Co., nos Estados Unidos, segundo o ShopperMarketing. A iniciativa é decorrente de uma pesquisa feita pelas duas companhias que mostrou que os consumidores são mais inclinados a se relacionar com marcas que apoiam uma causa. A Pepsi está oferecendo no país seus refrigerantes com embalagens na cor rosa, chamadas de “Hope”, esperança em português, junto com banners com imagens de pessoas que superaram a doença. As histórias das mulheres que sobreviveram ao problema, a maioria funcionárias de uma das duas empresas, estão em um site, com conselhos e mensagens de apoio. A ação também é incentivada no Twitter, Facebook e Youtube com o lema “Entre no time”, chamando os clientes a participar de uma comunidade que ensina sobre o câncer e dá suporte aos afetados e suas famílias. (Mundo do Marketing)

GLOBO VAI À LUTA...
Dentro de quinze dias, o UFC deve bater o martelo sobre qual emissora transmitirá a edição brasileira do torneio em 2012. A disputa entre as redes de TV está bastante agressiva. E a maior novidade é a entrada da Globo no octógono. A campeã de audiência sempre se recusara a transmitir um esporte tão violento. (Lauro Jardim/Veja)

PARCERIA...
E o canal Woohoo, da Turner, amarrou uma parceria com a TV Cultura em nome do programa Woohoo News, apresentado por Bianca Medeiros. O título passa a fazer parte da nova Faixa Jovem da casa, que a partir desta segunda renova temporadas de antigos quadros e lança novos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

SIMPSONS...
"Os Simpsons": renovado até o 25º ano. A Fox anunciou que renovou a produção do seriado "Os Simpsons" por mais duas temporadas, depois de aparentemente chegar a um acordo salarial com os dubladores dos personagens. 'Os Simpsons' é o seriado cômico mais longo da história da televisão. (Ultimo Segundo)

DVD...
O DVD de Fernando e Sorocaba foi confirmado para os dias 25, 26 e 27, em Curitiba, na Ópera de Arame. Haverá venda de ingressos. Do DVD, participarão Luan Santana, Thaeme e Thiago e Inimigos da HP. Ainda não foi decidido em qual dia os convidados gravarão suas participações. (André Piunti)

ESQUENTA...
Regina Casé voltará ao ar com o “Esquenta!” em dezembro, e, este ano, com maior investimento em política. A produção do programa - que ficará no ar até março - tenta marcar uma entrevista com a presidente Dilma Rousseff. Outros políticos estão na pauta. (Patricia Kogut)

CARAS DE PAU...
“Os Caras de Pau”, exibido aos domingos na Globo, será mantido na grade em 2012, com nova temporada a partir de abril. A comunicação já é oficial. A equipe, além dos programas deste ano, começa a pensar nos especiais de dezembro. (Flavio Ricco)

TURISMO...
A capital paulista voltou a superar a do Rio de Janeiro na recepção de turistas estrangeiros no ano passado. A cidade recebeu 13,5% dos visitantes de fora que vieram ao Brasil em 2010, enquanto o Rio ficou com 13,1%, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo e da Embratur. O turismo de negócios, que voltou a se aquecer após receber os reflexos da crise financeira global em 2009, é a principal justificativa para o rearranjo, de acordo com a Embratur. Com 22,5% dos turistas estrangeiros, o Estado de São Paulo também superou o do Rio de Janeiro, que recebeu 20,1%. (Maria Cristina Frias/Folha)

DEBATE...
A RedeTV! investirá em um programa de debate diário, menu que nos idos de Ferreira Netto fazia sucesso e há tempos sumiu da tela. O comando será de Kennedy Alencar e o produto atenderá por Brasil em Debate. A ideia da RedeTV! é estrear seu Brasil em Debate no dia 7 de novembro, no embalo da inauguração de novas instalações da emissora em Brasília. O programa será feito de lá de segunda a quinta. Às sextas, fica em São Paulo. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INVESTIMENTO...
Para manter o humorista Marcelo Adnet em seu elenco, a MTV está disposta a investir alto. Além de um belo reajuste salarial, a emissora ofereceu um programa especial para ele apresentar a Olimpíada de 2012 direto de Londres. Com propostas para deixar a MTV desde 2008, Adnet deve se reunir nos próximos dias com a Globo. A decisão sobre seu futuro será tomada após apresentar o VMB, no dia 20. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

  R$ 1 MILHÃO  
foi o preço mais alto pago por uma licença de taxista no mundo. Isso aconteceu em Nova York, onde o salário de um taxista chega a R$ 7,5 mil. Aqui no Brasil, a licença mais cara custa R$ 350.000, no aeroporto de Congonhas/SP. (SuperInteressante.)

  R$ 36 bilhões  
foi quanto faturou o mercado brasileiro de cervejas no ano passado. (Estadao)

  359.196  
reais é o quanto as mulheres gastam durante a vida, de acordo com um estudo feito na Inglaterra. A soma inclui cosméticos, cortes de cabelo, manicure, academia e tratamentos de beleza, e é quase o dobro do que gastam os homens (R$ 201 mil). (SuperInteressante)

no MEU ponto de vista...

*PARABENS. Hoje é aniversário do Pedro Luiz Ronco, apresentador do programa de rádio, A Hora do Ronco, na Band FM. Muito bom e sempre ético. Felicidades. Parabéns também ao meu mano Welson, que também assopra velinhas hoje.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: