terça-feira, 11 de outubro de 2011

COLUNA DE TERÇA


COLUNA do Wagner Moreno // 174

PODE SER...
"Classificados: troco lindo Pitbul-muito bravo, por perna mecanica". (Pedro Luiz Ronco, na Band FM)

FIFA DIZ NÃO AO SANTOS...
O Santos tentou muito, mas a FIFA não autorizou o uso de mais de um patrocinador na camisa durante o Mundial Interclubes em dezembro. Apenas o BMG será estampado no uniforme. Detalhe: a logomarca do banco terá que ser reduzida para a competição. (Lauro Jardim/Veja)

DESCOMPASSO...
O grupo Exaltasamba cancelou participação no especial “Show da Virada”, que a Globo vai gravar em São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro. Aliás, dizem que o clima paz e amor, a exemplo da história do grupo, também está chegando ao fim. A ordem que existe é a de apenas cumprir a tabela. Só fazer o que já estava acertado. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
E adorei o nome dessa juíza em Curitiba: Adriana Lourdes SIMETTE! E a melhor definição da era Jobs. Um cara escreveu no meu Twitter: "Três maçãs mudaram o mundo. A que seduziu Adão, a que caiu na cabeça do Newton e a do Steve Jobs". E acho melhor o Steve Jobs voltar, que tá dando merda: "Chineses antecipam a Apple e já vendem suposto iPhone 5". É o xing ling da Apple! Volta, que tá dando merda! Rarará! E esse release sensacional: "Mulher Maçã homenageia Steve Jobs". "Grace Kelly, a Mulher Maçã, acredita que boa parte do seu sucesso nacional e, principalmente, internacional, tem a ver com o símbolo da Apple". E ainda escrevem Steve Jobs com E; Esteve Jobs! Rarará! E o site QMerda está fazendo uma promoção: "Show do Justin! Na compra de um ingresso, ganhe um Toddynho". E que o Bieber parece um chocalho: faz um barulho irritante, mas as crianças adoram!

RECICLAGEM...
Pouco mais de 19% dos plásticos consumidos no país foram reciclados no ano passado, segundo estudo da consultoria especializada MaxiQuim. No ano anterior, a parcela era de 17,9%. O Brasil fica abaixo de países como Alemanha (34%), Suécia (33,2%) e Bélgica (29,2%). O índice brasileiro não chega a ser considerado baixo porque se refere à reciclagem mecânica, que é a transformação para reaproveitamento do produto. (Maria Cristina Frias/Folha)

CRIANÇADA...
A Globo exibe amanhã um "TV Globinho" dedicado ao Dia da Criança, com a participação da banda Cine e um especial do desenho "Shrek". O SBT também terá um especial de feriado, que marcará a despedida de Maisa Silva dos programas infantis. Ela se dedicará ao remake da novela "Carrossel". (Alberto Pereira Jr/Zapping)

JUSTUS...
Roberto Justus grava ainda este mês o piloto de seu talk show na Record. Não que seja possível reinventar a roda, mas consta que o cenário foge do padrão consagrado pela TV americana, aquele modelo David Letterman reproduzido ao pé da letra entre os genéricos locais. A direção está a cargo do filho do publicitário, Ricardo Justus, e há boas chances de o negócio estrear ainda este ano. Justus também está envolvido no projeto de uma série para o Domingo Espetacular e ainda não é carta fora do baralho nas futuras edições de O Aprendiz. Uma eventual volta sua ao reality só será definida após a próxima edição, que estreia em novembro, com João Dória Jr. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

INACREDITÁVEL...
A Record, ou alguém responsável por isso, na noite de quinta-feira, teve a capacidade de iniciar a apresentação do “CSI” e, depois de um minuto no ar, entrar com o primeiro intervalo. Não bastasse, na volta, mais um minuto e alguma coisa de filme, e outro intervalo. Coisa de gênio. O telespectador que se lixe. (Flavio Ricco)

PICOLÉ...
A Nestlé, de olho na chegada do verão, lança três novos sorvetes e retoma a promoção do Picolé Premiado para aumentar em 25% as vendas no período. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia disponibilizará quatro milhões de palitos com prêmios, que poderão ser trocados por picolés La Frutta, nas versões uva, limão ou abacaxi, até o dia 29 de fevereiro. Entre as novidades está a volta do sabor leite condensado da linha Moça, a pedido dos consumidores. Já para a série Premium, a marca traz o cone Extrême, com duas opções: sorvete cremoso de creme de leite com sorvete tipo chocolate suíço e sorvete cremoso de creme de leite com sorbet de amora. O destaque dos lançamentos fica por conta do La Frutta Yogo, que é feito com iogurte, com menos de 40 kcal, sem adição de açúcar e 0% de gordura, nos sabores Pêssego e Frutas Vermelhas. Os novos produtos já estão disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil. (Mundo do Marketing)

CINEMA...
O Zelador Animal foi o filme mais visto do fim de semana nos cinemas brasileiros. Segundo a Rentrak, a comédia foi assistida por 186.630 pessoas entre sexta-feira e domingo. Em sua segunda semana de exibição, Amizade Colorida ficou na vice-liderança com 166.450 espectadores, seguido de Sem Saída com público de 110.170 pessoas. A Hora do Espanto decepcionou na estreia. O remake da Disney do clássico da década de 80 foi visto por apenas 78 110 pessoas em três dias. (Lauro Jardim/Veja)

FEIRA...
A Mipcom, encerrada na sexta-feira, teve a maior delegação de brasileiros presentes. Globo e Record, em peso, com verdadeiras tropas de choque. SBT e Band, mais discretas. E nada de Rede TV!. E outra: O que mais chamou a atenção dos brasileiros presentes na feira, em Cannes, foram os formatos curtos, com 10 ou 12 minutos cada um. Também se constatou que todos os olhares agora se voltam para a TV do Brasil, porque os mercados de televisão na Europa e Estados Unidos estão saturados. (Flavio Ricco)

CURRICULO...
Pesquisa do site vagas.com mostra que a geração do currículo de papel ainda não aderiu às redes sociais como estratégia de busca por um novo emprego. O levantamento foi feito com base em um universo de 54.180 currículos cadastrados no portal. Apenas 8% dos profissionais da amostra, com idade entre 30 e 34 anos, contam com perfil no Facebook para consulta em um eventual processo de seleção. O site é controlado pela Vagas Tecnologia, que abastece os RHs de 1.500 empresas em todo o país e conta com 55 milhões de currículos cadastrados. (Márcia Pertier/Jornal do Commercio)

JOGO...
A Estrela acaba de assinar contrato com o SBT para lançar o jogo do Um Milhão na Mesa. A empresa irá pegar carona no sucesso do programa comandado por Sílvio Santos, que estreou há duas semanas e já apresenta ótima audiência. O game show chegará às lojas perto do Natal, com previsão de vendas de 50 mil peças. (Márcia Pertier/Jornal do Commercio)

HUMOR...
Heloísa Perissé, Faffy Siqueira, Rosi Campos, Fernando Eiras, Cássio Gabus Mendes, Tuca Andrada, Samara Felippo, Ricardo Tozzi, Paula Burlamaqui e Drica Moraes formam o elenco da minissérie sobre Dercy Gonçalves, que estreia em janeiro na Globo. (Keila Jimenez/Outro Canal)

NEGOCIAÇÕES...
As reuniões entre representantes da Globo e SBT não param. Na última sexta-feira teve mais uma.
Assuntos como carnaval do grupo de acesso e desfile das escolas campeãs no Rio e em São Paulo, troca-troca de filmes e esporte continuam sendo tratados. A conversa, segundo representantes das duas emissoras, está muito bem encaminhada e o negócio pode começar a valer a partir do ano que vem. (Flavio Ricco)

FAST-FOOD...
O McDonald's inaugura nesta semana seu primeiro restaurante em Chapecó (SC). A rede, que também abriu recentemente sua primeira unidade em Jaraguá do Sul (SC), conta com 616 restaurantes no Brasil, distribuídos em 23 Estados. (Maria Cristina Frias/Folha)

RENOVAÇÃO...
As concessões da Rede TV! e SBT venceram juntas em 20 de agosto, mas até agora apenas a emissora de Silvio Santos teve sucesso para renovar a outorga no governo federal. Na semana passada, o Ministério das Comunicações aprovou a papelada enviada pelo SBT. Falta ainda o Congresso Nacional se pronunciar. Já a Rede TV! segue aguardando um O.K da União para renovar a concessão. A maior dificuldade da emissora está em conseguir uma certidão negativa de débito da Receita Federal. (Lauro Jardim/Veja)

  1 milhão  
de horas é o que a locadora virtual Netflix anuncia ter sido consumido em seu 1º mês no Brasil. O Poderoso Chefão, Piratas do Caribe e Toy Story (1 e 2) são os filmes prediletos. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

  32.000.000  
de reais. Esse é o valor somando todas as moedas de 1 centavo em circulação no Brasil. Para se fabricar uma moeda de 1 centavo é necessário pagar 5 centavos pelo custo do material, mais 8 centavos pela mão de obra, ou seja, uma moeda de 1 centavo-que há anos não é mais fabricada-custa 13 centavos. (Super Interessante)

no MEU ponto de vista...
*REFLEXÃO. Amanhã, feriado de Nossa Senhora Aparecida, também é comemorado o dia das crianças. Convido a todos a fazerem uma reflexão sobre o estado da criança no Brasil de hoje. A criança que não pode mais brincar na rua, que possui poucos amiguinhos no bairro, que sofre violencia domestica e que recebe um ensino ridículo nas escolas públicas e educação que deixa a desejar de muitos pais. Vamos refletir e pensar no que podemos fazer por essas crianças. Bom feriado a todos.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: