quinta-feira, 27 de outubro de 2011

COLUNA DE QUINTA


COLUNA do Wagner Moreno // 179

ORGASMO PRECOCE...
Um estudo feito pelo Hospital Magalhães Lemos, em Portugual, segundo o qual o problema, mais frequente entre os homens, também acomete algumas mulheres. Das 510 entrevistadas, 40% disseram que já tiveram orgasmo mais rápido do que gostariam em algum momento da vida. Para 14% das entrevistadas, o problema é frequente. (Sexpert)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E olha esta placa: "Afasto sogra em sete dias, faço amarração pra conquistar sogro e simpatia pra resgatar dinheiro do Plano Collor. Pai Elvis de Roraima". Geralmente trazem a pessoa amada em três dias. Afastar sogra demora sete! Rarará! E adorei o nome do vice da Cristina Kirchner: Amado Boudou. O único argentino que é amado. Rarará! E o porteiro do prédio que chama a Cristina Kirchner de Cristina Kitchinete? Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

MILHÃO...
O programa “Um Milhão na Mesa” tem um banco de perguntas montado pela produção. Mas as 7 que vão para o ar são selecionadas pessoalmente por Silvio Santos em sua casa. Traz tudo escrito num papelzinho. (Flavio Ricco)

HUMOR...
Bruno Mazzeo e Luiz Fernando Guimarães vão estrelar uma nova série de humor na Globo, no ano que vem. A direção será de José Alverenga Jr. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

COMPRAS NATALINAS...
Os supermercados esperam crescimento de 15,6% nas vendas de Natal este ano, em relação a 2010, diz pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O otimismo para o fim de ano está acima do registrado no ano passado. O estudo revela ainda que os supermercadistas brasileiros compraram um maior volume de todos os produtos de Natal em relação a 2010. A cerveja teve o maior percentual de aumento de encomendas em valor, de 16,8%, seguido por frutas nacionais da época (16,3%) e refrigerantes (16,1%).  (Mundo do Marketing)

MERCADO...
A Hypermarcas fechou ontem a venda das marcas Assim (detergente e amaciante) e Mat Inset (inseticida) para a Flora, divisão de produtos de limpeza do grupo JBS, por R$ 140 milhões. Foi a primeira venda de ativos da companhia, que desde sua criação, em 2007, havia feito 23 aquisições. (Estadao)

CACHAÇA...
A Velho Barreiro entra para o grupo das cachaças mais caras do mundo com o lançamento da versão Diamond. A aguardente brasileira foi engarrafada em uma embalagem desenhada pelo fabricante de cristais Saverglass, de Paris, com uma armação feita em prata e ouro e cravejada por 211 brilhantes, além de um diamante de 0,7 quilate no centro da garrafa. Estarão disponíveis para venda apenas 60 unidades da edição e cada uma poderá ser adquirida por nada menos do que R$ 212 mil. Quem quiser poderá adquirir o produto a partir de um leilão eletrônico no hotsite da marca, que destinará parte da renda obtida para o Instituto Ayrton Senna. (Mundo do Marketing)

ESPECIAL...
O SBT terá sim programação especial no próximo dia 2, quarta-feira, feriado de Finados. Silvia Abravanel, diretora da emissora, chegou a dizer em rede social que por respeito aos mortos, a grade seria a mesma dos demais dias. A programação especial intitulada ‘Feriadão SBT’ é exibida desde o 7 de Setembro e inclui filmes e o ‘Você Tem Que Ver’. No dia 12, o SBT disse que Globo e Record copiaram a sua estratégia: o canal carioca mostrou um especial musical e um desenho, e o paulista, quatro filmes em sequência. Curiosamente, ‘Chaves’ deve ficar de fora; na série, quatro atores já morreram. (Guilherme Guidorizzi)

ESTRATÉGIA DE SEDUÇÃO...
O Santos iniciou uma rodada de conversas com seus patrocinadores para a renovação dos contratos. Nas reuniões, como toque infalível de sedução, Armênio Neto, gerente de marketing, tem garantido que Neymar fica no Santos até junho de 2012, pelo menos. Em relação aos valores, o Santos está pedindo um reajuste de 8% nos contratos atuais. (Lauro Jardim/Veja)

ALVARÁS CAROS...
Uma empresa de intermediação de licenças para taxistas em Nova York conseguiu preços recordes por dois alvarás na quarta feira. Cada uma das permissões custou US$ 1 milhão em um leilão. Em 1937, as licenças custavam US$ 150, em valores atuais. (Estadao)

CINEMA 6D...
O Rio vai ganhar um cinema 6D (além da imagem em três dimensões, tem cheiros, movimentos, vento, frio, calor e até os pingos da chuva do filme). Ficará no Shopping PátioMix Costa Verde, em Itaguaí. (Ancelmo Góis/O Globo)

PEDACIHO...
A polícia de Nova York deu um pedaço das torres do World Trade Center, que desabaram no atentado de 2001, para o Museu do Crime da Polícia Civil de SP. A peça, de metal retorcido, pesa 80 quilos e tem mais de um metro de comprimento. O delegado Mauro Marcelo, ex-diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), viajou aos EUA só para buscar o presente. A peça será colocada em um memorial em homenagem aos policiais mortos no dia do atentado. O Museu do Crime fica na Cidade Universitária, na USP. (Monica Bergamo/Folha)

REFEIÇÃO FÁCIL...
Os moradores dos Jardins são os que mais pedem comida por serviços delivery em São Paulo, segundo estudo da Disk Cook e da iFood. Os pedidos feitos no bairro representam 15% do total, entre os 65 restaurantes analisados, todos afiliados à Disk Cook, que intermedeia solicitações dos clientes. A preferência dos paulistas é por sanduíches, em 17% dos casos. Em seguida aparecem casas de comida italiana e árabe, cada uma com 13%. No Rio de Janeiro, Leblon e Copacabana lideram a quantidade de solicitações, com 18% e 15% do total. O levantamento foi feito com base em 8.000 pedidos em São Paulo e 4.000, no Rio. A iFood oferece serviços de tecnologia para restaurantes. (Maria Cristina Frias/Folha)

NOVA TECNOLOGIA...
País que lidera o ranking latino americano em número de pagantes de TV, o Brasil será o primeiro da região a contar com o HBOGO, plataforma de Video On Demand (VOD) via streaming que permitirá a assinantes dos canais do grupo, seja qual for a operadora, acessar 25 mil títulos da grife para assisti-los em computadores, laptops, tablets e smartphones, ou em TVs conectadas à internet. A chegada está prevista para início de 2012 e confirma a política da empresa de proteger seu conteúdo de empresas alheias,como se fosse uma Apple do setor.  (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

ESQUISITO...
O “Carnaval 2012”, na Bahia, será o primeiro do argentino Diego Guebel, novo diretor artístico da Band, à frente da cobertura, pela emissora. Fica a expectativa em torno de como tudo irá funcionar. Mas não deixa de ser curioso: um argentino comandando o Carnaval de uma emissora brasileira. É meio complicado de entender. (Flavio Ricco)

TURISMO NA COPA...
A Fifa estima que 600 mil estrangeiros virão ao Brasil para a Copa-14 -50% a mais do que os 400 mil que foram à África do Sul. O otimismo se baseia na maior atratividade do país em relação à sede do Mundial-10, na visão da entidade. (Painel FC/Folha)

COCA-COLA CARA...
A Coca-Cola no Brasil está entre as mais caras num levantamento com o preço do produto em 12 países. O produto, que pode ser considerado supérfluo por alguns, diz muito sobre a economia dos países. Idêntico em qualquer parte do mundo, dá uma ideia das vantagens de produzir em determinadas localidades. Não por acaso, o preço mais baixo encontrado foi na China, na cidade de Cantão. Lá, a lata de Coca-Cola custa em torno de R$ 0,60. Em São Paulo, está R$ 1,70; em Genebra, R$ 2,50. A quantidade varia de país para país, entre 330 ml e 355 ml. (Estadão)

ESCONDIDOS...
Atletas brasileiros de algumas modalidades no Pan reclamam da falta de exposição na Record.
Reclamação que se estende aos seus patrocinadores, principalmente quando as competições são exibidas na Record News. (Flavio Ricco)

BOA CAUSA...
A Coca-Cola lançará embalagens do refrigerante com o branco como a principal cor nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá. Serão mais de 1,4 bilhão de latas com o novo design entre novembro e fevereiro. Essa é uma das raras vezes nos 125 anos de história da marca em que o tradicional vermelho é substituído. O motivo é o apoio à causa da proteção aos ursos polares, mascote da companhia desde 1922, que também estamparão as embalagens promocionais. Cada uma das latas brancas virá ainda com um código que possibilita ao consumidor realizar uma doação voluntária de US$ 1 à World Wide Fund (WWF). A expectativa é de entregar US$ 1 milhão à fundação de proteção à natureza, além da doação inicial de US$ 2 milhões já feita pela Coca-Cola. Outras bebidas da marca, como a Coca Zero, Sprite e Nestea, terão as tampinhas na cor branca no período. (Mundo do Marketing)

MARCA...
Globo registrou a marca “Academia do riso” no instituto de propriedade. (Flavio Ricco)

FILME DO TIM...
Está fechado o orçamento do filme que levará a história de Tim Maia para os cinemas. Vai custar 11,8 milhões de reais adaptar o livro de Nelson Motta – Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia para as telonas. Por enquanto, Alice Braga está confirmada no elenco. Vai interpretar uma das mulheres de Tim. (Lauro Jardim/Veja)

MARCADOS PARA MORRER...
A Turner/CNN prepara uma série sobre brasileiros ameaçados de morte. Dirigida por Emílio Gallo e produzida por Nelson Hoinneff, terá 13 episódios, cada um com um personagem diferente. Será exibida nos países de língua latina e nos EUA, em 2012. (Ancelmo Góis/O Globo)

  US$ 200 bi  
é quanto o alcoolismo custa aos EUA, segundo o governo. A maior perda vem da queda de produtividade no trabalho. (Estadao)

  100  
mil certidões de casamento são emitidas por ano, em média, nas capelas de Las Vegas, segundo o Las Vegas Convention & Visitors Authority (LVCVA). Para casar na cidade
é preciso, basicamente, apresentar um documento de identidade. A certidão custa US$ 60. (Estadao)

  3.500  
tigres são criados em cativeiros no Estado da Califórnia, segundo uma estimativa do centro de controle de animais selvagens local. O número é maior do que o estimado em toda a Índia. (Estadao)

  28 bi  
de dólares foi a receita trimestral da Apple. Empresa vendeu 11,1 milhões de iPads. (Link/Estadao)

no MEU ponto de vista...

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: