terça-feira, 15 de setembro de 2009

MATERIA DE CAPA

A vida depois da TV

Eles passaram por programas de televisão que prometeram mudar suas vidas. Mas será que mudaram mesmo?
Aline Nunes, Jornal da Tarde

Eles foram escolhidos por produções de TV e toparam mudar radicalmente o estilo de vida. Em rede nacional, deixaram o cachorro mal educado sem bife, colocaram o filho mimado sobre um tapete chamado ‘círculo da disciplina’ e esconderam o cartão de crédito para a família não estourar o orçamento. Mulheres jogaram vestidos na lixeira dispostas a serem mais elegantes e outras tiveram aulas de relacionamento com namorados com a promessa de que iriam desencalhar.

Os programas que oferecem mudanças físicas e comportamentais para a família tomaram praticamente todas as emissoras de TV. Seguem um roteiro que começa com o problema, em geral traumático, apresenta a sugestão, em geral salvadora, e termina com a glória da transformação. A reportagem do JT foi atrás de gente que passou por esses programas para saber como elas estão hoje, depois de suas mutações.

Rosália de Abreu sabe o quanto é difícil a prática dos ensinamentos do programa Super Nanny, do SBT. Ela submeteu seu filho Vinícius, de 3 anos, aos mandamentos da rigorosa babá em maio deste ano. Vinícius era o clássico ‘impossível’. Mandava nos dois irmãos mais velhos, desrespeitava, brigava com os primos nas festas de família. Até que Super Nanny chegou com suas regras. Contra o comportamento agressivo, a babá criou um cantinho do castigo, um tapete redondo no qual o garoto é colocado sempre que apronta. Três meses depois, Vinícius segue com as brigas por brinquedos com os irmãos, mas Rosália garante que, fora isso, o filho está melhor. “O programa me ajudou. Ele continua aprontando, mas eu sempre o coloco no cantinho e ele sabe porque está no castigo.”

A cabelereira Jamile Zeidan, 28 anos, passou boa parte de sua vida escutando que era estravagante demais em sua maneira de se vestir, sempre com roupas indiscretas por demais. Ao participar da versão brasileira do programa Esquadrão da Moda, do SBT, aquele que promete ‘transformar’ o gosto alheio pelo vestuário, ela ganhou trajes de marcas famosas, tingiu os cabelos de ruivo e se sentiu nas nuvens. Mas o coração doeu ao ver suas peças estampadas e coloridas serem jogadas no lixo pelos apresentadores Isabella Fiorentino e Arlindo Grund. “Puxa, muita coisa que estava lá eu poderia usar de forma menos exagerada, mas eles jogaram tudo fora. Eu continuo comprando com o gosto que tinha antes.” Jamile voltou também a usar o cabelo loiro, que havia sido tingido por ruivo. “Não gostei.”

A família Amorim, em janeiro, aceitou o convite para participar da série Manda Quem Pode, Obedece Quem Tem Juízo, do Fantástico, para dar um jeito nos gastos, sobretudo do cartão de crédito. Primeira regra: deixar o cartão guardado. No ar, tudo terminou bem, com todos mais conscientes. Seis meses depois, a tentação bateu. “Não tem como não usar o cartão, sempre bate aquela vontade de comprar com o pagamento a prazo”, diz Wellinghton Amorim, pai da família Amorim. Seus integrantes não escondem que andam desfrutando de alguns luxos. Depois de ficarem semifamosos no programa, eles gravaram um comercial para a Caixa Econômica Federal. E foi assim que os Amorim romperam com as regras de economia aprendidas no programa. Com o cachê que receberam, que não revelam, fizeram todos uma viagem para Minas Gerais para gastar e aproveitar a vida. Mas Amorim pai garante: rala para fechar o mês no azul.

Os Meneghini, uma outra família paulista que em maio aceitou o desafio do Mudança Geral, quadro do Fantástico que vai além da parte econônica e promete mudar desde o que se come no café da manhã até a forma como se educa os filhos adolescentes, falam rapidamente ao JT, já que dizem estar ‘proibidos’ de dar entrevistas até o final do ano pela emissora que os contratou. O programa terminou com o casal Andrea e Reginaldo Meneghini controlando bem o gasto de água no chuveiro e o nível de colesterol. Eles também perderam três quilos até o final da série. Hoje, Andrea dá indícios de que a ansiedade ainda é um problema. “A gente não pode dar entrevista mas, olha, a fome ainda é o mal da família.”

O churrasco de final de semana não derruba a força de vontade de Marisa Felix Cheleider, de 31 anos, ex-participante do Verdadeira Idade. O quadro do programa Tudo é Possível, da Record, pega pessoas para lá de acabadas e as transforma em jovens cheios de vida e beleza. Ou quase isso. Na atração, Marisa fez tratamento dentário, se livrou de um depressão de três anos, pintou os cabelos e foi obrigada a entrar em uma dieta. “Tinha problema com dentes, pele, peso e isso me deixava muito triste. Achavam que eu era mãe do meu marido. Me davam 48, 49 anos e eu tenho só 31.” Dos 15 quilos que deveria perder, no entanto, só se livrou de 9.

Os cães, ao contrário das pessoas, parecem se dar bem com mudanças no quadro Dr. Pet, que a Record exibe no Domingo Espetacular. Alexandre Rossi, o próprio Dr. Pet, vai às casas para consertar cães insuportáveis e, mesmo assim, amados pelos seus donos. A experiência de Janaína Grossman foi positiva. Ela conta que conseguiu reeducar Zábio, um cão da raça Golden Retriever, de 1 anos e 6 meses. Seguindo os conselhos de Dr.Pet, o cachorro ficou mais educado e passou a fazer xixi em casa - já que antes só fazia nas calçadas da rua.

Há casos ainda em que o problema é tão sério que até durante os programas o fracasso vem à tona. A paulista Katia Santana de Freitas buscou ajuda do Liga das Mulheres, no Fantástico, para conseguir um namorado. O dominical dedicou três domingos à moça, com conselhos para laçar um namorado. Não deu certo. Kátia ainda é muito, digamos, geniosa. Ao se deparar com algum pretendente, solta alguma pérola do tipo: “Você adora ir no cinema, não é mesmo?”. Kátia ficou sozinha. “Não é possível que nesse mundo imenso não haja alguém que complete, mesmo que temporariamente, cada um de nós”, escreveu no blog do programa.

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Uma bicha entrou num...

Uma bicha entrou num "sexy-shop". Toda discreta, chama um vendedor e pergunta pelos "pênis de borracha". O vendedor leva numa sala reservada e mostra vários "pênis" de tamanho e cores diversas.
A bicha olha e diz baixinho:
- Eu quero aquele vermelhão lá daquele canto (apontando).
- Ei, bicha, aquilo é o extintor de incêndio!!!

MENSAGEM

TOQUE DE LUZ


Se você tem uma meta, persiga-a com fé. Todas as vezes que você pronuncia a palavra ‘tentar’, fica para traz; ‘tentar’ é sinal de fraqueza. Diga ‘vou conseguir’. E você consegue. Quem tem fé colhe vitórias. Porque todo o seu poder se reduz quando há dúvida. Mas, se você realmente tem fé, consegue o que quer porque há a cooperação de todos. Portanto, quando você tiver diante de uma tarefa, por mais difícil que ela seja, diga a si mesmo ‘ninguém pode faze-la sem mim’, a partir daí você começa a seguir em direção ao sucesso.
(por Brahma Kumaris)

INFO

Para chinês, prostitutas são mais confiáveis que políticos

Enquete da revista Insight China feita com3.376 pessoas pela internet mostra que os chineses consideram as prostitutas uma das três categorias profissionais mais confiáveis, à frente dos políticos.
Segundo a enquete, 7,9% dos pesquisados consideravam as prostitutas confiáveis. Na lista geral, elas aparecem atrás apenas de agricultores e religiosos e à frente de soldados e estudantes. “Uma lista como esta é, ao mesmo tempo, surpreendente e constrangedora”, disse um editorial do jornal estatal ChinaDaily. A categoria menos confiável, segundo os chineses que participaram da enquete, são os empreendedores imobiliários.
Acima deles ficaram os políticos, os professores e os cientistas.
DESTAK

DANILO GENTILI

A coluna invertebrada de Danilo Gentili

TWITTADAS

Segundo meu amigo Mauricio Meirelles, o Twitter é um microblog em que pessoas que não estão fazendo nada
contam o que estão fazendo agora. E ele tem razão. O Twitter tá cheio de gente desocupada.
Eu sou uma delas. E meus leitores também. Com meu Twitter, já até quase fui processado por causa de uma piada. E também corro o risco de ser premiado, pois o VMB (prêmio anual da MTV) colocou meu microblog no páreo para concorrer ao melhor Twitter do ano. E pra comemorar a indicação, segue abaixo uma seleção das minhas piores twittadas.

Antes a primeira a saber que acordei era a privada. Hoje graças ao Twitter essa honra é de vocês.

Não vou fazer piada de sexo, pois não costumo fazer piadas sobre assuntos que não entendo.
• A profissão de proctologista é uma mão na roda. Pense nisso.
• Lula quer emprestar $ pro FMI. É como minha vó querer emprestar $ pra Casas Bahia. Paga carnê até hoje e ainda quer que os caras lhe devam uma.
• FBI está investigando o caso do filme Wolverine que vazou na net.
Magneto será interrogado essa sexta.
• Quando eu era criança, meus professores diziam: Onde pensa que vai chegar sem estudar? Hoje eu sei muito bem: na Presidência.
• O Otávio Mesquita foi no show hoje e disse: “Danilo, quando comecei
a carreira, era assim igual você”. Eu disse: “Por favor. Não me desanima”.
• GLOBO.COM: “Cão come US$ 400 que americana guardava após fazer horas extras”. Era um cão pastor?
• G1: “Real aguarda transferência milionária de Kaká”. Renascer também.
• Folha: “Governo de SP distribui livros c/ palavrões na escola”. Se desde cedo aprendem sacanagem, vão se formar uma geração de políticos.
• No jogo de hoje, Kaká só apanha. Depois dizem que quem dá o dízimo não sofre.
• Tenho medo de digitar aqui #VaiRubinho e o Twitter quebrar.
• Principal diferença que Gugu sentirá na Record: agora seu patrão não joga mais $ pro povo. O povo q joga pro seu patrão.
• O último elogio que recebi eu tinha 21 anos. Foi da minha ex. Ela disse: “Parabéns! Você é ótimo em estragar tudo”.
• ATENÇÃO VOCÊS QUE FICAM ME SEGUINDO: Se não pararem, vou chamar a polícia. (METRO)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

O povo cubano estava todo...

O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com Fidel ao lado e o chefe da turma olhava para Fidel, virava para o povo e dizia:
- Mira, pueblo de Cuba! Acá estás Fidel! Fidel no tiene la barba de Cristo?
E o povo:
- Tiene!
- Fidel no tiene lo pelos de Cristo?
- Tiene!
- Fidel no tiene lo ojos de Cristo?
- Tiene!
- ENTONCES, PORQUE NO CRUCIFICÁ-LO?

FALE BEM

Ao pé da letra
Pasquale Cipro Neto
Comemorar o 11 de setembro?

Na última sexta-feira, o mundo relembrou o que ocorreu em Nova York em 11 de setembro de 2001. Nesta semana, a imprensa falou da data. Alguns jornalistas empregaram o verbo “comemorar” para falar dos oito anos da queda das torres gêmeas. Pode-se dizer que se comemora uma tragédia como essa?

Pelo que dizem os dicionários e pelo que se vê nos registros clássicos, pode-se, sim. O primeiro sentido que o Houaiss atribui a comemorar é “trazer à lembrança”, “recordar”, “memorar”. O Aurélio diz algo semelhante. Depois, os dois dicionários dizem que, por extensão de sentido, o verbo pode significar “festejar”, “celebrar” (Aurélio) e “celebrar com festa” (Houaiss).

Esse verbo quase sempre é associado à ideia de festa, de alegria, o que torna estranho dizer ou ouvir algo como “comemorar a tragédia”.
(Diário do Grande ABC)

sábado, 5 de setembro de 2009

MATERIA DE CAPA

E se Caminho das Índias fosse o Campeonato Brasileiro?

Futebol e novela são duas das principais paixões do povo brasileiro. Por isso, o BOLA DE MEIA apresenta agora a primeira edição do mix Novela das Oito-Campeonato Brasileiro. Explico: analisando as características de cada personagem da trama Caminho das Índias, os identifiquei com a atual situação dos times no Brasileirão. Confira o resultado abaixo e dê a sua opinião. Desde já lembro que é apenas uma brincadeira com os personagens e as torcidas de 21 clubes, 20 da Série A e o Vasco, da B.

1º Palmeiras - Raj (Rodrigo Lombardi) - Entrou no campeonato (novela) como um dos principais personagens, mas aos poucos ganhou ainda mais espaço desbancando o favorito Bahuan (Márcio Garcia - Internacional).

2º Goiás - Gopal (André Gonçalvez) - Indiano, morava em Dubai e mostrou rápida e fácil adaptação no Rio de Janeiro, conseguindo dois empregos. Sente-se muito bem fora de casa, como o Goiás, time com maior número de vitórias fora de seus domínios. Além disso, mostra inteligência, com o atual futebol do time goiano.

3º São Paulo - Ramiro (Humberto Martins) - Atual tricampeão brasileiro, dá medo nos adversários com a cara de mau (número de títulos). Empresário de sucesso (estrutura), ainda consegue flertar com as mais lindas mulheres, mas às vezes dá bola fora, como quando deu joias caras para a golpista Yvone (Letícia Sabatela). Os tropeços - como os da joia - do começo da competição o prejudicam agora.

4º Avaí - Suellen (Juliana Alves) - Era apenas mais uma no começo da novela, mas com muita classe atrai os olhares dos marmanjos (elogios da imprensa), faz sucesso nos bailes da Lapa (Estádio da Ressacada) e ainda conseguiu um casamento (manutenção do técnico Silas). Mas ninguém imagina qual será o seu futuro na trama.

5º Internacional - Bahuan (Márcio Garcia) - Considerado antes da novela o protagonista (favorito), acabou perdendo espaço com o decorrer da trama. Mas ainda pode surpreender.

6º Atlético-MG - Yvone (Letícia Sabatela) - Bela (torcida com maior média de público) e inteligente, vem dando golpes (vitórias) em muita gente. Mas já levou uma baita surra de Melissa (Christiane Torloni - Grêmio, 4 a 1 no Olímpico) e todos sabem que seu fim não será feliz.

7º Corinthians - Opash (Tony Ramos) - Como sempre, começa a novela (campeonato) entre os destaques. Mas perdeu muitos jogadores para a Europa, assim como a eleição que está prestes a ver cair por terra.

8º Grêmio - Melissa (Christiane Torloni) - Em sua casa, controla tudo e dificilmente perde. Mas fora dela o maridão Ramiro (Humberto Martins) faz a festa com as outras.

9º Barueri - Scheila (Priscila Marinho) - Mais uma que ganhou notoriedade com o decorrer da trama. Surpreendeu e hoje é a revelação.

10º Vitória-BA - Surya (Cléo Pires) - É bela e não perdoa dentro de casa (no Barradão). Mas tem muitos pontos fracos que podem ser explorados pelos adversários, como a falsa gravidez (defesa fraca) .

11º Santos - Camila (Ísis Valverde) - É sempre bem aconselhada (como o Santos é com Vanderlei Luxemburgo), mas tem a cabeça (time) fraca e sofre muito sem precisar.

12º Cruzeiro - Maya (Juliana Paes) - Musa (bom elenco), esteve por cima no início da trama (quase foi campeão da Libertadores), mas as muitas mentiras estão prestes a aparecer. Deve terminar no meio da tabela, nem muito mal, nem muito bem.

13º Atlético-PR - Radesh (Marcius Melhem) - Começou a novela tentando de tudo para se dar bem, mas sem sucesso. Agora, arrumou um golpe e tanto conseguindo um belo dote por um casamento na Índia (quatro vitórias seguidas no Brasileirão com o técnico Antônio Lopes). É esperto, mas tem que tomar cuidado com os próximos capítulos para não acabar mal (rebaixado).

14º Flamengo - Tarso (Bruno Gagliasso) - Tem problemas mentais (no futebol, a diretoria) e quase sempre está envolvido com os médicos (como os muitos desfalques do time por problemas clínicos). Quando entra em crise, é difícil sair. Mas se for bem tratado, poderá ter um final razoavelmente feliz, ainda mais porque conta com muitos que o apoiam (maior torcida do Brasil). Caso contrário, poderá ficar louco de vez (rebaixado).

15º Santo André - Raul (Alexandre Borges) - Começou bem, achou que conseguiria apavorar fugindo para Dubai com a bela Yvone (Letícia Sabatela), mas tomou uma grande rasteira e hoje é quase um mendigo. Ainda pode virar o jogo.

16º Coritiba - Zeca (Duda Nagle) - No ano do centenário, todos esperavam que seria 'o cara'. Mas como pit-boy não vem metendo medo em ninguém.

17º Náutico - Norminha (Dira Paes) - Começou a trama cheio de fogo, mas acabaram descobrindo a traição ao marido Abel. Agora está em baixa e tem tudo para terminar (rebaixado) ao lado de Abel (Fluminense).

18º Botafogo - Ravi (Caio Blat) - É feliz num dia, mas triste nos dez seguintes. O emocional joga contra, tem uma relação desequilibrada no casamento (arbitragem) e precisa tomar cuidado para não ter um final triste ao lado da chata Camila (Ísis Valverde).

19º Sport - César (Antonio Calloni) - Malandro (como o Sport da Libertadores), deixou de pagar pensão, elogia as atitudes feias do filho, mas aos poucos ninguém mais cai nas suas 'espertezas'. Se não abrir o olho, vai terminar malzinho da silva (rebaixado).

20º Fluminense - Abel (Anderson Muller) - Quando todos já sabiam de seus problemas pessoais (planejamento mal feito), ele nem desconfiava. Só agora descobriu que estava sendo traído por Norminha, e a depressão tem feito com que seu desempenho no trabalho caia diariamente (derrotas). Tem apoio de todos no bairro (grande apoio da torcida), mas se não abrir muito bem o olho, vai ser rebaixado de posto na Guarda Municipal. E ele dificilmente conseguirá apagar essa péssima fama (queda).

Na Série B

Vasco - Shankar (Lima Duarte) - Sábio (time de tradição), é respeitado por todos, mas parece estar no lugar errado no campo de coadjuvantes.
(BOLA DE MEIA)

CURIOSIDADE

Como se liga um carro de Fórmula 1?
por Artur Louback Lopes

Não só os carros de Fórmula 1, mas quase todos os monopostos - carros com espaço apenas para o piloto - são ligados com um aparelho parecido com uma furadeira conectado na parte traseira do carro. Isso acontece porque, para ficar mais leves, essas máquinas não têm motor de arranque interno. O tal aparelho funciona, portanto, como aquelas manivelas que davam partida nos carros antigos. Mas, claro, no Fórmula 1 o sistema é muito mais complexo. Aprenda a ligá-lo passo a passo:

1. Um motor de Fórmula 1 tem de ser aquecido antes da partida, já que suas peças são muito sensíveis e a regulagem é facilmente alterada. Por isso, minutos antes de ser ligado, o carro é conectado a um dispositivo que faz a água e o óleo circular pelo motor, esquentando-o pouco a pouco.

2. Quando sobe a placa de 5 minutos para o começo da prova, é hora de ligar o possante. O piloto, já dentro do cockpit, aciona um botão no painel de controle que liga todo o sistema elétrico. Comparando a um carro convencional, este botão equivaleria àquela primeira virada da chave, que faz acender as luzes do painel.

3. Aí vem o acionamento do motor de arranque, que nos carros comuns é feito pela chave. Nas máquinas de corrida, o primeiro giro do motor é dado por um dispositivo elétrico ou pneumático ligado ao eixo do câmbio. Esse equipamento faz o carro pegar no tranco. (MUNDO ESTRANHO)

SÓ ALEGRIA

PraDESCONTRAIR

O que é o sexo afinal?

1. Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
2. Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
3. Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
4. Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima á area de saneamento.
5. Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
6. Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. E ás vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
7. Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
8. Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
9. Segundo o psicólogo, é foda de explicar...

FRASE DO DIA

"Ninguém pode mudar sua natureza, mas todos podem melhorá-la".

(E. Feuchtesleben)

PARCEIRO

ApaixonaBUS

http://apaixonabus.nafoto.net

INFO

Ladrão invade de carro sex shop, pega 'brinquedinhos' e foge

Roubo bizarro foi registrado em Brownhelm Township.
Cena foi flagrada pelas câmeras de segurança da loja.
Do G1, em São Paulo

Um roubo bizarro foi registrado na cidade de Brownhelm Township, no estado de Ohio (EUA), na manhã de quarta-feira (2). Um ladrão invadiu com um carro um sex shop, pegou alguns "brinquedinhos" e, depois, fugiu, segundo a emissora de TV "Newsnet5".

A cena foi flagrada pelas câmeras de segurança. O vídeo mostra o carro derrubando a porta dos fundos da loja. Alguém desce do veículo e pega alguma coisa que estava procurando. Em seguida, o motorista entra no carro e foge, mas, dessa vez, pela porta da frente.

SÓ ALEGRIA

PraDESCONTRAIR

A velhinha no sex shop

Uma velhinha chega no sexshop:
-Mmmoooçççoo poorrrrr fffaaavvooorrr meeu fillllhhoooo. Vooocccêeess ttteeemmm viiiibrraaddddoooooooooorrrr aaquiiii?
-Temos sim senhora.
- Ennnntttãaaoooo mmeee exxxppllliiiiiiiicca coommmo é qqqque euuuu dessligoooooooo esssaaa meerrrrddaaaa!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MATERIA DE CAPA

Como será o sexo no futuro?
por Marina Motomura

As previsões variam desde um mundo em que humanos e robôs conviverão bem de pertinho a um planeta parecido com o do presente - não tão high tech, mas com algumas mudanças de comportamento. Segundo o pesquisador britânico David Levy, especialista em inteligência artificial e autor do livro Love and Sex With Robots ("Amor e Sexo com Robôs", sem edição em português), o sexo entre homens e robôs deve rolar em menos de 50 anos. "Muitas pessoas solitárias não têm ninguém com quem fazer sexo a não ser que paguem por isso. Essas pessoas seriam as maiores beneficiárias do sexo com robôs", disse Levy em entrevista à ME. A intimidade com robôs é apenas um dos prognósticos para o futuro do sexo. Veja outros abaixo. :-?

FUTUROLOGIA SEXUAL
Previsão é de clima quente no futuro, incluindo transas com robôs ou em naves espaciais

PAQUERA
Quem fez a previsão: Estudos da Universidade Emory, nos EUA

Boa notícia para os tímidos: no futuro, a paquera pode ser facilitada por poções do amor à base de hormônios encontrados em alguns mamíferos. A oxitocina, liberada no parto, estimula o cérebro a adotar comportamentos carinhosos e a vasopressina está relacionada à fidelidade. Se os cientistas conseguirem sintetizá-las, o vidrinho do amor poderá ser vendido em uma farmácia perto de você

HOMOSSEXUALIDADE
Quem fez a previsão: Umberto Veronesi, oncologista e ex-ministro da Saúde da Itália

A disseminação de métodos de reprodução artificial fará com que, no futuro, o sexo seja apenas recreativo, e não voltado a fazer bebês. Por isso, segundo Veronesi, a humanidade caminha para a bissexualidade. Como fariam sexo só por prazer, homens e mulheres não teriam por que transar apenas com o sexo oposto. Por que não experimentar com os dois gêneros de uma vez?

REPRODUÇÃO ARTIFICIAL
Quem fez a previsão: Severino Antinori afirma já ter clonado humanos

Depois da ovelha Dolly, clonada em 1996, vários mamíferos - nossos parentes mais próximos - já foram clonados. O cachorro Snuppy, em 2005, os lobos Snuwolf e Snuwolffy, em 2007, além de camundongos, porcos, bois... Em 2002, o embriologista italiano Severino Antinori chegou a anunciar um clone humano, mas não apresentou provas. Apesar do debate ético em torno do assunto, os primeiros clones humanos logo devem surgir

CIÊNCIA
Quem fez a previsão: Instituto Alemão de Consultoria para Camisinhas

A camisinha continuará sendo usada para prevenir doenças. Mas, em vez de emborrachar seu melhor amigo, no futuro pode ser que você apenas passe um spray nele! Na Alemanha, pesquisadores estão
desenvolvendo latas de spray (em tamanho P, M e G) em que o homem coloca o pênis e, após cinco segundos, sai com ele coberto com uma camada quase invisível e pronto para ação

ROBÔS
Quem fez a previsão: David Levy, especialista em inteligência artificial

Falta muito pouco para a indústria de robôs com aparência humana chegar a modelos que façam sexo. Robôs de silicone como as Honey Dolls japonesas ou os do site Realdoll já gemem quando acariciadas, reconhecem formas através de softwares e câmeras nos olhos... O que a robótica ainda precisa melhorar são os movimentos das pernas e a variedade de emoções que os robôs expressam

SEXO VIRTUAL
Quem fez a previsão: Pesquisadores da Universidade de Ottawa, Canadá

A webcam você já conhece. No futuro, podem existir maneiras de transmitir sensações táteis sincronizadas com dados audiovisuais. Isso tem até nome: tecnologia háptica. Duas pessoas distantes usariam espécies de luvas, ou, para o corpo inteiro, macacões. A webcam perceberia o movimento feito por uma pessoa e transmitiria para a luva do interlocutor distante o movimento feito, fazendo-a vibrar, por exemplo. Daí para carícias mais íntimas...

SEXO NO ESPAÇO
Quem fez a previsão: Pierre Kohler, jornalista francês

O turismo espacial já é uma realidade. No futuro, os casais poderão passar a lua-de-mel no espaço - que romântico uma noite de amor com a Terra ao fundo... O problema é que, sem gravidade, os amantes vão ter que estudar bem os movimentos. Segundo Pierre Kohler, a Nasa (agência espacial americana) teria até feito estudos sobre o assunto, indicando as melhores posições para transar no espaço - em seis delas, os pombinhos necessitariam da ajuda de uma cinta elástica na cintura. A Nasa nega as informações

ANTICONCEPCIONAIS
Quem fez a previsão: Regine Sitruk-Ware, endocrinologista reprodutiva e diretora do Population Council’s Center for Biomedical Research

A pílula feminina hoje é feita a partir de hormônios, causando efeitos colaterais. Os estudos sobre genoma podem ajudar a descobrir, por exemplo, as proteínas que agem na fusão entre espermatozoide e óvulo. A pílula desabilitaria essas substâncias, impedindo assim a concepção sem mexer no ciclo menstrual

Como é o sexo hoje?
por Marina Motomura

Ao mesmo tempo em que o sexo é praticado com uma liberdade nunca vista na história, as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) atacam em escala também inédita. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 30 infecções curáveis provocadas por vírus, bactérias e protozoários são transmissíveis sexualmente. Todo ano, 340 milhões de novos casos de sífilis, gonorreia, clamídia e tricomoníase ocorrem com adultos entre 15 e 49 anos. Isso sem contar a aids, que atinge 33 milhões de pessoas no planeta. Fora da OMS, há poucas estatísticas mundiais sobre o rala-e-rola - não se sabe, por exemplo, qual a posição sexual mais praticada na Terra. A maior pesquisa sobre o assunto foi feita pela Durex, fabricante de camisinhas, em 2005 - mas o Brasil ficou de fora dos 41 países investigados. Por aqui, a principal pesquisa foi conduzida por Carmita Abdo, professora da USP, e publicada em 2008, depois de 8 200 entrevistas em dez cidades do país. O resultado: os brasileiros mais pensam do que fazem sexo. Enquanto transam em média três vezes por semana, sonham com 6,3 relações por semana. Na prática, a teoria é outra... :-D

MATEMÁTICA DO SEXO
As estatísticas mais picantes sobre o que rola entre quatro paredes em todo o mundo

QUANTIDADE X QUALIDADE: Brasileiros fazem mais sexo do que a média mundial, mas têm menos parceiros

NÚMERO DE PARCEIROS SEXUAIS (na vida)
média mundial: 9
maior do mundo: 14,5 Turquia
menor do mundo: 3 Índia
Brasil: Os cariocas são os que tiveram mais namoradas (4,3), e as meninas de Porto Alegre são as que contam mais parceiros (2,4)

FREQUÊNCIA DO SEXO (vezes por ano)
média mundial: 103
maior do mundo: 138 (Grécia)
menor do mundo: 45 (Japão)
Brasil: Os líderes nacionais são os brasileiros de Belo Horizonte, com 3,8 relações semanais, e as mulheres de Manaus, com 2,7 transas por semana

IDADE EM QUE PERDEU A VIRGINDADE
média mundial: 15 e 16
Brasil: As meninas de Manaus, as mais precoces, fizeram sexo pela primeira vez aos 16 anos, e as mineiras, “atrasadas”, aos 19 anos

FETICHES: Cada região do mundo tem seus apetrechos e manias sexuais preferidas. Viaje nessa!

PORNOGRAFIA
média mundial: 41%
maior do mundo: 62% (Tailândia)
menor do mundo: 21% (Itália)

SEXO NO CARRO
média mundial: 50%
maior do mundo: 82% (Itália)
menor do mundo: 5% (Vietnã)

SEXO ANAL
média mundial: 35%
maior do mundo: 75% (Chile)
menor do mundo: 1% (Taiwan)

SEXO TÂNTRICO
média mundial: 7%
maior do mundo: 75% (Hong Kong)
menor do mundo: 1% (Turquia e Japão)

CASAMENTO
Brasil: 46%
Quase metade dos brasileiros são ou já foram casados, segundo o censo 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Só em 2007, 916 mil casais se uniram – 152 291 assinaram o divórcio. Dos 136 milhões de brasileiros acima de 10 anos de idade:

37% eram casados
1,9% separados judicialmente
1,6 divorciados
4,5% viúvos

HOMOSSEXUALIDADE
Mulheres: 4,9% | Homens: 7,8%

No Brasil, 4,9% das mulheres declararam-se homossexuais, contra 7,8% dos homens. O número de bissexuais é menor: 1,4% das mulheres e 2,6% dos homens. Não há uma estatística mundial, mas nos Estados Unidos, por exemplo, os estudos de Alfred Kinsey, na década de 1950, afirmaram que cerca de 10% dos americanos haviam tido relações gays por pelo menos três anos na vida adulta.

CIÊNCIA

- AIDS:
média mundial: 33
maior do mundo: 22,5% (África Subsaariana)
menor do mundo: 0,026 (Oceania)

SEXO SEM CAMISINHA
média mundial: 47%
maior do mundo: 73%
menor do mundo: 21%
Brasil: 68%

Cerca de 32% dos brasileiros usam sempre preservativos nas relações sexuais. Os mais prevenidos são os homens de Cuiabá (38,3% sempre usam) e as mulheres de Manaus (40%)
(MUNDO ESTRANHO)

SÓ ALEGRIA

PraDESCONTRAIR

Ao ver a filha saindo para...

Ao ver a filha saindo para uma festa, a mãe aconselha:
- Divirta-se, minha filha, mas comporte-se bem, ouviu?
Aí a menina responde:
- Ora, mamãe, ou uma coisa, ou outra...

SAÚDE

TERCEIRA IDADE

Vitamina D eleva rapidez mental

Homens com 60 anos ou mais pensam mais rápido quando estão com níveis adequados de vitamina D no sangue,
mostra estudo publicado no Journal of Neurology. A substância é produzida pelo corpo com a exposição ao sol e é encontrada em alimentos como manteiga. O estudo, feito na Europa, com 3 mil homens, revela que aqueles com menos vitamina D eram mais propensos a ter piores resultados em teste de varredura visual.
DESTAK

PAULO COELHO

Das bençãos escondidas

Quando o “Alquimista” foi oferecido aos grandes grupos editoriais da França, nenhum se interessou. Evidente que fiquei muito triste, decepcionado, mas minha agente na época (e ainda hoje), uma jovem de 22 anos – Mônica Antunes – resolveu continuar insistindo.
Um ano inteiro se passou, até que uma pequena editora, que acabara de abrir suas portas, resolveu assinar o contrato com o tal autor brasileiro desconhecido, colocar todos os seus esforços para distribuí-lo bem – e o livro se transformaria em uma das melhores vendas de todos os tempos no mercado francês, batendo o recorde de permanência nas listas de mais vendidos do país.
Hoje, conhecendo melhor o mercado internacional, tenho certeza que se tivesse sido publicado por um destes grandes conglomerados, minhas chances seriam quase nulas, já que estaria concorrendo com outros grandes e renomados autores em seus catálogos. Mas fui publicado por um editor iniciante, entusiasmado (no caso uma editora, Anne Carriere, que mais tarde escreveu um livro a este respeito), e isso fez toda a diferença.
Portanto, quando alguma porta se fechar para você, procure lembrar esta história.

CURIOSIDADE

Inutilidade do Dia

Como é que vc viveu até hoje sem saber disso?

Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.

A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

Como é que vc conseguiu viver até hj sem saber disso??? (MIX MANIA)

SÓ ALEGRIA

PraDESCONTRAIR

O doutor fala para o...

O doutor fala para o paciente:
- Sinto muito mas o senhor só tem três minutos de vida!
O paciente desesperado pergunta:
- Doutor o que o senhor pode fazer por mim?
O doutor responde:
-No máximo do máximo um miojo