sexta-feira, 2 de maio de 2008

INFO

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE FERIMENTOS LEVES

1- Lave a região com água e sabão neutro; na maioria das vezes, anti-sépticos e agua oxigenada são dispensáveis;

2- Retire resíduos que tenham ficado no local (grama, terra, sujeira, etc.);

3- Nunca passe pomadas, cremes ou produtos gordurosos;

4- Não arranque a casquinha, ela cairá naturalmente;

5- Observe o ferimento ao longo dos dias; se ele inflamar, vá ao médico;

6- Deixe o machucado descoberto; mantenha-o limpo e seco e tampe-o com curativos só se o local receber atrito constante;

7- Procure um médico se o ferimento for grande, profundo ou sangrar muito; se o sangramento persistir após compressão por 15 minutos; se ocorrer febre ou aumento de gânglios perto do ferimento; se o corte tiver sido feito por metais.

Fonte: Folha de S. Paulo

3 comentários:

Karin Dayrell disse...

Ai! Me lembrei das quedas (feias) de bicileta e patins na minha infância.

Anônimo disse...

Seria otimo se todos soubessem lidar e agir bem nessas situacoes no lugar de atrapalhar como infelizmente a maioria das pessoas fazem. Gostei do conteudo variado do seu blog, espero sua visita no meu

Anônimo disse...

Se eu tivesse lido este post há mais tempo, não teria feito a besteira que fiz comigo mesma. Eu cortei a mão com um copo, mas mesmo vendo que não parava de sangrar, só fui ao Pronto Socorro no dia seguinte. Resultado: precisava de ponto. :/