terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 224

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! E eu tenho a foto dum muro pichado: "Kassab sem-vergonha, o busão tá mais caro que a maconha". Rarará! E essa propaganda na traseira do ônibus: "Ekos Cabeleireiros: apliques, tranças artísticas e rabo sob encomenda". Rarará! E esta: "Empresa que vai vender assentos pra Copa é cliente do Ronaldo". Claro, o Ronaldo vai ocupar todos os assentos! E esta outra: "Britânica declara na TV que tem duas vaginas". Então não é uma britânica, é um Playcenter! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

DINHEIRO NO BOLSO...
Na semana passada, em entrevista ao jornal “O Dia”, Moacyr Franco declarou: “Essa Paula Fernandes está me sustentando. Ela canta todo show, e ela faz show todo dia. Só isso aí já dá uma arrecadação legal”. Moacyr se referia aos direitos autorais de “Ainda ontem chorei de saudade”, regravada por Paula no CD/DVD que vendeu um milhão e meio de cópias. (André Piunti)

DOCUMENTÁRIOS...
A Al Jazeera abriu chamado para latino-americanos que tenham projetos de documentário para TV (de 25 ou 48 minutos). A rede árabe busca "histórias que reflitam as transformações atuais da América Latina". Infomações: ajeviewfinder.com. (Outro Canal/Keila Jimenez)

OTIMISMO...
No Brasil, 82% dos profissionais do mercado financeiro creem na expansão da economia do país este ano, diz o CFA Institute. É quase o dobro da média no mundo, de 42% de otimistas em relação a seus países. Sobre a crise europeia, 31% dos brasileiros esperam melhora, contra 19% no mundo. (Flavia Oliveira/O Globo)

TROCA DE NOME...
A direção da Bandeirantes fez uma mudança no título do novo programa do Neto. Em vez de “O Dono da Bola”, o esportivo vai se chamar “Os Donos da Bola”. O lançamento acontecerá depois do Carnaval. “Os Donos da Bola” terá um espaço para entrevistas com craques do passado. (Flavio Ricco)

DEVEDORES...
A inadimplência do consumidor sofreu queda de 1,9%, chegando a 100,2 pontos, de acordo com a avaliação de novembro de 2011 da Serasa Experian. Segundo a previsão dos economistas da instituição, o aumento de 14% do salário mínimo e a diminuição da inflação e das taxas de juros podem contribuir para a redução do endividamento das pessoas físicas, fazendo com que 2012 seja um ano mais estável do que 2011. Já a inadimplência das empresas sofreu baixa de 1,3% no mesmo período. Esta foi a quarta queda consecutiva e fez com que o indicador do Serasa Experian chegasse ao total de 98,3 pontos. (Mundo do Marketing)

DISPUTA...
Nany People e Nicole Bahls enfrentam o ex-jogador Dinei e o cantor Nahim no quadro "Eles e Elas", do "Programa do Ratinho" (SBT), na quarta-feira. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CELULARES...
O Brasil encerrou 2011 com recorde de novas habilitações de telefonia móvel. Foram mais de 39 milhões de números ativados, o que representa um crescimento de 19,36% ante 2010, segundo a Anatel. No total, o país tem mais de 242 milhões de linhas celulares habilitadas.  (CBN)

CINEMA...
O segundo filme da franquia Sherlock Holmes liderou a bilheteria no fim de semana. Segundo a Rentrak, o longa teve público de 518.360 pessoas entre sexta-feira e domingo. Alvin e os Esquilos 3 ficou em segundo lugar no ranking (483.530 espectadores), seguido de Imortais 3D e Missão Impossível 4. Após duas semanas de exibição, As Aventuras de Agamenon – O Repórter alcançou a bela marca de 513 430 espectadores e faturamento de 5,4 milhões de reais. (Lauro Jardim/Veja)

O DRAMA DO GUARANI...
O Guarani é o time que tem o maior pepino pare resolver com o Clube dos 13. Deve seis milhões de reais e não faz a mínima ideia de como pagar a dívida. Como está na série B, o clube não tem o dinheiro mágico da Globo para fechar as contas mensalmente. (Lauro Jardim/Veja)
  
PÂNICO...
O “Pânico” volta a ser apresentado ao vivo em 26 de fevereiro. Quanto às novidades que serão colocadas em campo, por enquanto elas continuam restritas ao apresentador Emílio Surita e ao diretor Alan Rapp, fato que só aumenta a ansiedade de alguns integrantes. Há sempre o risco de perder espaço no programa. Em setembro o “Pânico” vai completar nove anos. (Flavio Ricco)

DVD...
Além do novo DVD de Zezé di Camargo e Luciano, em março também sai o DVD de Fernando e Sorocaba, gravado em Curitiba, em outubro do ano passado. (André Piunti)

NOVOS PASSOS...
O consumidor brasileiro não planeja sua compra de sapatos, segundo pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial. O levantamento, feito com 3.260 pessoas, aponta que 61,3% das compras são motivadas por questões "emocionais", como vontade de se sentir bem vestido. Apenas 38,7% das aquisições são realizadas por motivos práticos (para substituir um par antigo ou para ir a um evento especial). (Maria Cristina Frias/Folha)

SACO CHEIO...
A cantora Sandy, 28, aparece em um ensaio sensual na revista "Alfa" de janeiro. À publicação, ela contou que já "encheu o saco" do rótulo de menina pura. "Não escondo que me tornei mulher", afirmou. "Só nunca quis explorar a sensualidade", diz ela, que ficou à vontade em frente as lentes do fotógrafo Fábio Sarraff. "Mas não tenho problema nenhum em evidenciá-la de vez em quando". A cantora também disse ser fã de MMA (Mixed Martial Arts) e disse que extravasa a energia nas aulas de boxe. "Já tive inflamações nos nós dos dedos", contou. "Bato forte demais para minha altura e peso." A entrevista foi a mais reveladora da cantora desde a polêmica sobre prazer anal no ano passado. (Folha)

PONTA DE ESTOQUE...
O novo acordo com a Fiat, que voltou a ser discutido no Palmeiras, se for fechado, será curto. O contrato em negociação tem duração de cerca de três meses, com custo de R$ 2 milhões. A explicação no Parque Antarctica para fazer contrato curto e com valor reduzido é que sobraram muitas camisas com a marca da Fiat para serem vendidas, e a Adidas quer negocia-las nesse período. (Painel FC/Folha)

LADRÃO DE PASTEL...
Armado com uma navalha, um ladrão entrou em uma padaria da cidade portuguesa de Aveiro e exigiu o dinheiro do caixa. Além do pedido comum, o bandido exigiu 200 pastéis de belém. O criminoso feriu dois funcionários, mas foi detido enquanto fugia. (Estadao)

CAMPANHA...
Campanha da Comissão de Transportes da Alerj será veiculada a partir de amanhã em ônibus e painel na Central do Brasil (Rio de Janeiro). O mote é: “Se tem um idoso em pé no ônibus, você dá lugar ou finge que não vê? Pensou muito”. A Staff assina. (Flavia Oliveira/O Globo)

TROCA DE FORNECEDOR...
A Olympikus nem sequer apresentou proposta para fornecer material esportivo para os Jogos Olímpicos de 2016. A empresa, fornecedora do COB desde 1999, não concordou com a forma como houve o cancelamento da primeira licitação, um dia antes do prazo de entrega dos envelopes. A Nike levou a concorrência, por supostos R$ 400 milhões. (Marcelo Damato/Lance)

AUDIENCIA JOVEM...
A Rede TV, que chegou a liderar o ibope em 2011 graças às lutas do UFC (cujos direitos perdeu para a Globo), vai investir em esportes radicais. Foi gravado um piloto nessa linha, apresentado por Fernando Navarro (ex-comentarista do UFC). A estreia será após o Carnaval. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FORA DO AR...
O caso da apresentadora Márcia Goldschmidt na Bandeirantes parece não ter solução. Poucos acreditam na sua volta ao ar. Já o fato de estar recebendo salário normalmente sem trabalhar também provoca mal-estar junto à alta cúpula. Márcia, como se sabe, está morando em Portugal. Ninguém confirma, mas haveria uma ordem, transmitida ao consultor argentino Diego Guebel, para demitir profissionais nessa incômoda situação. (Flavio Ricco)

   150   
mil benefícios sociais para portadores de deficiência leve serão cortados pelo governo espanhol. A crise atingirá os auxílios determinados pela chamada “Lei da Dependência” do país. (Estadao)

   15%   
dos moradores da Austrália com idades entre 15 e 64 anos usam maconha diariamente. O número consta em um estudo publicado na edição mais recente da revista médica britânica. (Estadao)

   3   
caminhões de lixo foram despejados na porta de um centro comercial em Kankerbagh, na Índia. O ato foi uma punição determinada pelo governo ao dono do lugar, que deve impostos há 12 anos. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: