segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 223

APOSTA ALTA...
O canal Combate, especializado em transmissão de lutas, tem hoje 130 000 assinantes de pay-per-view. Parece muito. E é. Mas, pelas contas do canal,  o público potencial é de 800 000 assinantes. A razão é a óbvia: a explosão do UFC agora inflado pela máquina de divulgação da Globo, que comprou os direitos de transmissão das lutas para TV aberta. (Lauro Jardim/Veja)

LISTA NEGRA...
MC Leozinho entrou para a lista negra do SBT. O funkeiro foi proibido de participar das atrações da emissora. Ele processou o SBT por usar a frase "Se Ela Dança, Eu Danço", que consta em um de seus funks, como título de um programa. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

STOCK CAR...
De acordo com a Globo, a próxima temporada da Stock Car terá as 12 etapas ao vivo e na íntegra. O início está marcado para 25 de março em São Paulo e o término em 11 de Novembro em Brasília. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba!  Notícias da praia! Olha a placa de uma pousada na África do Sul: "Se quiser café na cama, vai dormir na cozinha". E um amigo foi pra Fortaleza e disse que teve uma vida sexual agitada: comeu quatro caranguejos. E outro resumiu assim suas férias em Ubatuba: "Não comi, mas também não dei! Empate fora de casa é vitória!". E uma amiga querendo alugar casa na praia: "Tem rede?". E o proprietário: "Tem, se a senhora trouxer". E nas praias do Rio já lançaram a Mulher Miojo: é só jogar na água e comer. Rarará! E tô adorando a minissérie "Dercy de Verdade". Porque o ator que comeu a Dercy é o mesmo que comeu a Bruna Surfistinha. Isso é que é profissional. E o Castelorama, no Twitter, disse que a Dercy é o Niemeyer do palavrão. E quando a Dercy morreu, o palavrão ficou a meio pau! E diz que o Corinthians é como a Dercy. Cem anos fazendo a gente rir! Rarará!

LUXO ONLINE...
O mercado de luxo, antes tão dependente das lojas suntuosas, começa a dobrar-se ao poder da internet. Estudo da Ipsos Mendelsohn revelou que, em novembro, três das 10 últimas compras dos consumidores americanos ricos foram feitas online. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NUNCA ANTES...
O alto número de jogos que o Santos disputou em 2011 desgastou o time, mas aumentou e muito a arrecadação do clube com bilheteria. A equipe arrecadou R$ 17,56 milhões em 2011, quantia 35% maior do que em 2010. É o recorde de arrecadação do clube. (Painel FC/Folha)

NAS RUAS...
Tiago Leifert vai apresentar o "Globo Esporte" ao vivo nas ruas da capital, uma vez por semana, a partir do fim do mês. O estúdio será um ônibus com três telões, camarim e redação para finalizar o programa. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FOGUETÓRIO...
Os desembarques de turistas estrangeiros no Rio em dezembro passado subiram 20% em relação ao mesmo mês de 2010. A estimativa é da Embratur, baseada em dados preliminares da Polícia Federal, e contabiliza só os que chegaram de avião. (Monica Bergamo/Folha)

EMBALADA PELO HUMOR...
A série “As Brasileiras”, dirigida por Daniel Filho, será exibida pela Globo de 2 de fevereiro a 28 de junho, nas noites de quinta-feira. O pacote é de 22 programas, sempre com uma história e uma protagonista diferentes. Inicialmente, entrará após o “Big Brother Brasil” e, depois,  com o encerramento do “BBB”, na sequência de “A Grande Família”, ocupando a segunda linha de shows. O humor será a principal marca desta nova produção. (Flavio Ricco)    

PATROCINIO RENOVADO...
O McDonald’s anunciou dia 13, a extensão do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) com o Comitê Olímpico Internacional (COI) por mais oito anos, englobando as Olimpíadas de 2016 no Brasil. O principal ativo de Marketing será realizado por ações voltadas para as crianças, com o objetivo de reforçar a mensagem de estímulo ao bem estar infantil. A rede é patrocinadora do COI desde 1976 e este ano, nos Jogos Olímpicos de 2012, será a nona vez que o McDonald’s estará presente como o Restaurante Oficial. (Mundo do Marketing)

TRABALHO...
Está marcada para o dia 26 a primeira reunião do ano da equipe do "Pânico", da Rede TV!. O programa volta a ser exibido ao vivo em 26 de fevereiro. Já o "Legendários", de Marcos Mion, da Record, retorna das férias, ao vivo, duas semanas antes, em 11 de fevereiro. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SANDY, A ATRIZ...
Sandy será protagonista do episódio “A reacionária do Pantanal” na série “As brasileiras”, da TV Globo.
Vai viver Gabriela, uma moça em conflito com a mãe, Olinda (Regina Braga), que decidiu morar com outra mulher. (Ancelmo Góis/O Globo)

NO FORNO...
Alinne Rosa, da banda Cheiro de Amor, que estreia na TV em "O Brado Retumbante", está finalizando o novo disco. A baiana contou à coluna que a música do Carnaval será "Me Agarra". (Olá/AgoraSP)

DESEJO...
Marco Camargo, produtor musical e jurado do “Ídolos”, gostaria de comandar um programa semanal na Record que revelasse novos talentos. Em relação ao assunto, ele já tem a simpatia de alguns executivos da emissora, mas por enquanto é só isso. Nada de oficial. (Flavio Ricco)

QUITANDO DÍVIDAS...
O Sport de Marcelinho Paraíba deve três milhões de reais. Fluminense e Goiás têm dívidas ainda maiores
Começaram esta semana as rodadas de reuniões para os times quitarem suas dívidas com o Clube dos 13. Três clubes começaram a acertar as contas. O Sport deve três milhões de reais e vai pegar dinheiro emprestado com um banco para pagar o que deve. Dos seis milhões reais devidos pelo Fluminense, 4,5 milhões de reais serão quitados com o dinheiro do pay per view da Globo. O Goiás é o caso mais complicado. Deve 3,8 milhões de reais e não especificou ainda como pagará a quantia. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
O ranking geral, de audiência média de 24 horas, é: Discovery Kids; Cartoon Network; SporTV; Disney Channel; TNT; Fox; Nickelodeon; Megapix; Viva e Multishow. A fonte é o Ibope, com medição entre janeiro e dezembro de 2011.  (Patricia Kogut)

QUE BONITO...
As cantoras Sandy e Claudia Leitte cobrirão a licença-maternidade de Luana Piovani no programa "Superbonita", do canal pago GNT, a partir de abril. Cada uma apresentará seis episódios da atração, gravados numa casa no Joá, no Rio. Uma terceira apresentadora está em negociação. (Monica Bergamo/Folha)

REVANCHE...
Ao assumir a transmissão da Libertadores, tradicional terreno do Sportv, a Fox Sports acirrou a briga pelos direitos de outras competições. O contrato enviado aos clubes para participação no Brasileiro de futebol de areia, cujos direitos são do Sportv, versa que as equipes não poderão disputar nenhum evento da modalidade que seja televisionado por outra emissora entre 15 dias antes da competição e 30 dias após o término dela. O caso pontual do futebol de areia é apenas um exemplo da briga pelos direitos entre as emissoras. Os Campeonatos Italiano e Espanhol de futebol também devem ser alvo de briga. (Painel FC/Folha)

LEMBRANCINHA...
OCorinthians vai comercializar nas próximas semanas miniaturas da maquete do Fielzão e réplicas dos capacetes de obra, usados pelos operários da Odebrecht. O lançamento faz parte do programa de licenciamento ligado ao estádio. O primeiro produto, uma caixa com terra do terreno do estádio, é vendido a R$ 89. (Marcelo Damato/Lance)

CANAL INFANTIL
Ficou pronta a logomarca do Gloob, primeiro canal infantil da Globosat. O público-alvo são crianças de 5 a 8 anos de idade. Brinquedos para essa faixa etária funcionaram como inspiração para a criação da identidade visual. Entra no ar até julho. (Flavia Oliveira/O Globo)

VALORES FAMILIARES...
Começou mal para as TVs o julgamento na Suprema Corte dos EUA que decidirá se o governo pode continuar a multá-las por exibir nudez e palavrões no horário de 6h às 22h. Os canais argumentam que o controle (defendido por Obama) é inconstitucional, mas as primeiras manifestações dos juízes foram a favor do governo. (Outro Canal/Keila Jimenez)

TROCA DE GRAVADORA...
Após dois anos de contrato, Claudia Leitte deixou a gravadora Sony Music em dezembro de 2011 e está se transferindo para a Som Livre, da Globo. A cantora de axé, que quase fechou com a Record Entretenimento há alguns anos, aproxima-se assim da Globo, dona da companhia. Claudinha não esconde o interesse em ter também uma carreira na TV, assim como sua concorrente Ivete Sangalo, que já apresentou programas na Globo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

LIVRO...
Eike Sempre Ele Batista já vendeu 80 mil exemplares de seu livro “O x da questão”. O selo Primeira Pessoa, da Editora Sextante, prepara uma edição em inglês ainda para este semestre. (Ancelmo Góis/O Globo)

DUETO...
A atriz Mariana Rios e Di Ferrero, do NX Zero, gravaram na semana passada uma versão de "Tiro ao Álvaro", de Adoniran Barbosa, para a trilha sonora do filme "Totalmente Inocentes", de Rodrigo Bittencourt. Foi a primeira parceria do cantor com a namorada. No longa, que é uma sátira aos filmes com a temática de favela, Mariana interpreta uma aspirante a jornalista pela qual diferentes personagens se apaixonam. Di Ferrero faz uma participação como ele mesmo. A produção é de Mariza Leão, a mesma do campeão de bilheteria "De Pernas pro Ar". (Olá/AgoraSP)

GOLEIROS COMENTARISTAS...
O ex-goleiro Ronaldo, que estava na Rede TV!, é um nome bastante comentado na Bandeirantes e que tem a simpatia de todos. De qualquer forma, em se tratando de contratação, o também ex-goleiro Marcos aparece como prioridade na emissora. (Flavio Ricco)

   44,4   
milhões de litros de cerveja foram importados para o Brasil no ano passado. O número é recorde e representa o dobro do volume trazido em 2010, quando as cervejas estrangeiras somaram 22,1 milhões de litros. (Estadao)

   96%   
da população brasileira rejeitam um novo imposto para a saúde. 82% defendem que fim da corrupção daria mais recursos para saúde. (Destak)

   1   
pacote de meias brancas de cano baixo, tamanho extra pequeno é a exigencia de Justin Bieber para fazer um show. Já se for para contratar Marilyn Manson, tem que ter 600 gramas de ursinhos de gelatina. (Super Interessante)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: