segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 218

CONTEUDO (ADULTO) PARA CASAIS
Sabendo que 83% dos interessados em conteúdo adulto são casados ou estão em um relacionamento fixo há pelo menos cinco anos, o canal Sexy Hot investe em cenas de sexo a dois – o que pode passar longe do sexo trivial. Bem calçado em pesquisas que denunciam o quanto o público busca conhecimento e dicas para apimentar a relação, o Sexy Hot anuncia a estreia do quadro Kama Quente no programa Penetra, aos sábados. Em produção realizada com dois atores, a nova seção se dispõe a retratar na prática posições do KamaSutra. Para a estreia, dia 21, às 20h, está prometida uma aula sobre a postura Chão de Estrelas, considerada uma das dez melhores do livro indiano. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

REPRISE...
“Que Rei Sou Eu?”, do Cassiano Gabus Mendes, será exibida no canal Viva, a partir de maio. Novela produzida em 1989, contou com as participações de Edson Celulari, Tereza Rachel, Antonio Abujamra, Tato Gabus Mendes, Jorge Dória e Natália do Vale, entre outros. (Flavio Ricco)

PROGRAMA LIVRE...
Alexandre Frota, diretor de novos projetos do SBT, vai trazer de volta o "Programa Livre". Comandado por Serginho Groisman, atualmente na Globo, entre 1991 e 1999, a atração marcou época na emissora de Silvio Santos. André Vasco já fez testes e é um dos cotados para ser o apresentador. A estreia da atração está prevista para o mês de março. O mais provável é que ocupe a faixa do fim de tarde do SBT. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

EIKE BATISTA...
Alavancado pela entrevista à coleguinha Sônia Bridi, no “Fantástico”, da TV Globo, domingo passado, Eike Sempre Ele Batista fechou a semana com a marca de meio milhão de seguidores no Twitter. (Ancelmo Góis/O Globo)

RESPONSABILIDADE SOCIAL...
O Itaú inova. Comercial de sua mais recente campanha sobre uso consciente de papel mostra vídeo do YouTube que fez sucesso mundial. Trata-se de um bebê que gargalha ao ver uma pessoa picotar um pedaço de papel. Quarta, na TV. (Sonia Racy/Estadão)

SUPER BOWL...
Super Bowl agora poderá ser visto por quem não tem TV paga. O canal Esporte Interativo, acessado via UHF e parabólicas, além de web, fechou acordo para exibir as próximas duas finais do futebol americano (2012 e 2013), ao vivo. Dono do recorde de 111 milhões de telespectadores nos EUA durante a exibição de Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers, em fevereiro de 2011, o Super Bowl deste ano será disputado no dia 5 de fevereiro, às 21h30, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

PATROCINIO ENXUTO...
BMG, hoje o maior patrocinador do futebol brasileiro, cuja logomarca foi estampada em 35 camisas de times em 2011, planeja manter apenas cinco patrocínios em 2013. (Lauro Jardim/Veja)

DESEJOS...
"Ti-ti-ti" e "Insensato Coração" lideraram a lista de desejos do público da Globo em 2011. Cláudia Raia e Thaila Ayala, de "Ti-ti-ti", tiveram o cabelo e o vestido mais procurados, respectivamente. Já Glória Pires e Camila Pitanga, ambas de "Insensato", aparecem com a maquiagem (um batom rosa escuro) e o acessório (um relógio) mais buscado, respectivamente. Em dezembro, foi Christiane Torloni, a Tereza Cristina de "Fina Estampa", quem reinou na lista, com a camisola branca, óculos de sol, colar de pedras brancas, pulseira de olho grego, cabelo e telefone sem fio mais procurados. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SEM MEDO...
O consultor Marcos Gouvea, da GS&MD, aposta que o varejo continuará crescendo em 2012. O ritmo deverá ser um pouco menor no primeiro semestre e mais acelerado no segundo. O ecommerce deve ser um destaque. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

BOM PROJETO...
A TV Cultura deve tirar da gaveta, ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto de um telejornal inteiramente dedicado ao público infantil. A apresentadora Maria Cristina Poli é uma das mais entusiasmadas com a ideia. (Flavio Ricco)

FARO...
Luan Santana disse à coluna que sabe identificar as mulheres que o procuram por interesse. "Logo no primeiro encontro, já consigo ver as garotas que gostam do Luan cantor ou do Luan de Campo Grande." Mesmo jovem, o cantor garante que já está esperto. "Apesar dos meus 20 anos, a estrada faz a gente amadurecer muito rápido." (Olá/AgoraSP)

CANAL DE REPRISE...
A Record News está passando por uma reestruturação para atrair assinantes e mais faturamento. O canal de notícias da Record acabou com o "Entrevistas Record News", exibido no horário nobre, para substituí-lo por reprises do "talk show" de Jay Leno. A rede também teve demissões. Em dezembro, foram cortados três profissionais e, ontem, a editora Audrey Buckeridge. Uma forte campanha publicitária está sendo planejada. O clima é tenso. A Record News costuma dar traço no ibope. O jornal "Fala Brasil" (Record) ganhará uma reprise, às 10h. A emissora confirma os ajustes. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Já tô com saudades de 2011. Principalmente dos últimos dez dias! E, depois da grande virada, todo mundo se virando. Pra pagar o cartão! E eu tenho uma amiga que deu tanto nesse fim de ano que foi apelidada de Imigrantes: ninguém vai pro litoral sem passar por ela. E a Dilma vai lançar um programa pra extinguir a dengue no Brasil: O FIM DA PICADA! Rarará! E chegou a conta dos fogos! Você pensa que show de fogos é de graça?! Tudo embutido nos impostos. Depois do espetáculo pirotécnico, vem o espetáculo fiscotécnico: IPVA, IPTU, IPI, IR e IH... ME FERREI! É o IMF: Ih Me Ferrei! E sabe por que tributo se chama tributo? Porque os carnês vêm de três em três! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

TROCA DE UNIFORMES...
O Grupo Vulcabras, que comercializa as marcas Reebok e Olympikus no Brasil, vai mudar a marca usada nos uniformes de alguns clube sob contrato. O clube quer substituir a Reebok, marca subsidiária do grupo Adidas da qual tem a licença de uso até 2015, pela Olympikus, que é sua. O primeiro clube que deve mudar é o Cruzeiro, a partir de março, assim que for garantido a mesma rede de distribuição. O São Paulo, ao menos por ora, deve ser preservado. (Marcelo Damato/Lance)

FÉRIAS...
Tom Cavalcante está em Las Vegas dando início a um período de três meses de férias que ele mesmo se estabeleceu. Só depois disso irá reiniciar as suas atividades. Não existe --sempre é bom repetir-- nada acertado ou ao menos conversado com nenhuma televisão. (Flavio Ricco)

A VOLTA DA IONE...
Desde outubro e novembro do ano passado a TV Gazeta já tinha acertado a volta de Ione Borges, mas só agora serão definidos detalhes como o título do programa, dia e horário de apresentação. A estreia está prevista para março ou abril. (Flavio Ricco)

CARTÃO POSTAL...
O Bondinho do Pão de Açúcar transportou cerca de dois milhões de turistas no ano passado. É alta de 10% sobre 2010. A previsão da empresa é de aumento de 15% na visitação neste primeiro semestre de 2012. (Flavia Oliveira/O Globo)

CASANDO COM A CABRA...
Família do Zimbábue quer obrigar homem de 34 anos, que fez sexo com uma cabra, a se casar com o animal. Ele também deverá pagar dote para os donos do bicho. (O Dia)

SPORTV 3...
O SporTV 3 finalmente chega à Net. O canal desembarcou no line up da operadora, ainda acomodado em canal pouco zapeado, ali no número 129. Mas o desconforto é por pouco tempo. O SporTV 3 conseguiu desalojar o Canal Rural do canal 35 da Net, para tomar esse espaço já a partir de 20 de janeiro. No mesmo dia 20, o Canal Rural passa a ser sintonizado na Net pelo número 135. A GloboSat aposta que quem assiste ao canal irá atrás dele aonde for. Já o SporTV 3 tem como ideal a vizinhança com os outros dois SporTV. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

EMPADA DA NOVELA...
O pessoal da Padoca, padaria da Rua Olegário Maciel, na Barra, no Rio, que aparece na novela “Fina estampa”, da TV Globo, gasta um tempão explicando aos curiosos que ali não são vendidas as famosas empadas da personagem vivida pela atriz Cris Vianna. (Ancelmo Góis/O Globo)

SEM LIBERTADORES...
A briga entre SporTV e Fox Sports pode deixar o s assinantes de TV paga sem Libertadores da América em 2012. É que o novo canal comprou os direitos de transmissão do torneio, e fonte da coluna confirma que a Globosat pretende usar todos os recursos à disposição para manter o concorrente fora da grade de Sky e Net. Como na TV aberta a Libertadores é da Globo até 2018... (Sonia Racy/Estadão)

FILME SERTANEJO...
Leonardo fechou a sua temporada de shows até o primeiro semestre e deixou vago os últimos seis meses do ano para participar da produção do filme que contará a sua história. “Não Aprendi Dizer Adeus” está sendo escrito por Glória Perez e contará a trajetória da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. (Lauro Jardim/Veja)

DEMISSÃO...
A Rede TV! rescindiu, via telegrama, o contrato com a jornalista Rita Lisauskas, com a justificativa de que a apresentadora do "Rede TV! News" divulgou informação sigilosa do canal. Em dezembro, ela foi afastada da emissora por reclamar no Facebook que não recebia seu salário havia dois meses. À coluna Rita disse não se arrepender. Ela, que tinha contrato até 2013, trabalhava na Rede TV! desde 2000 e vai brigar por seus direitos na Justiça. No fim de dezembro, o canal divulgou ter quitado os salários atrasados. Procurada, a Rede TV! não respondeu. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SEM RESTRIÇÕES...
No SBT não existem restrições ao programa da Hebe Camargo na Rede TV!. Todos os seus artistas podem participar. (Flavio Ricco)

   2011   
foi o ano mais seguro da aviação mundial, desde 1945, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), já que 786 pessoas morreram em acidentes aéreos em 2010, contra 486 até novembro de 2011. (Veja)

   16.000   
viciados em jogo já aderiram a um programa para serem proibidos de entrar em cassinos na Bélgica. Os inscritos são barrados nas entradas de todas as casas de jogos do país. (Estadao)

   100 mil   
próteses de silicone, em média, são implantadas por ano no Brasil. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
---

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: