quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MENS@GEM

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Essa é uma história muito conhecida e quero compartilhar com você.

Conta-se que:

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessemuma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logoguardando alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

"Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:3-5

A Palavra do Senhor é repleta de promessas. Muitas vezes esquecemos das exortações que Ele faz pela mesma.
Neste trecho da Palavra, diz que devo confiar, deleitar e entregar-me ao Senhor.
No ato de confiar, logo após temos um imperativo: “faze” o bem. Nada adianta eu confiar no Senhor e fazer o que é mau ao Seus olhos; continua a Palavra dizendo: “habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.”; aqui encontramos o resultado da confiança no Senhor acrescida das boas obras, a final, foi para isso que os servos de Deus foram chamados, para as boas obras.
Ela fala também sobre o deleitar. O deleitar, ou seja, descansar, está ligado a ficar tranqüilo. Quando estou passando por lutas e provas, devo descansar na esperança que a ajuda do alto vem! O Senhor “concederá os desejos do teu coração” quando estamos confiando Nele e fazendo o bem, pois certamente os desejos do meu coração serão para a glória e honra do nome Dele e certamente será útil para o Seu Reino e o Seu povo.
Tudo é uma seqüência, não é a toa que os versículos estão nesta posição; Deus quer que eu aprenda a confiar Nele, fazendo o bem; Descanse Nele e automaticamente posso entregar todo o meu caminho a Ele. Assim a bênção é completa! Vou ter alimento, tanto material, como espiritual; Ele vai conceder aquilo que eu mais almejo, pois são ligados aos Seus planos divinos e; o mais lindo desse trecho, todo o resto que eu precisar Ele vai fazer por mim, não importando as circunstâncias!
Fico a cada dia maravilhado com a Palavra de Deus!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: