sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SEXUALIDADE

11 respostas sobre SEXO (sem pudores!)

Cheia de dúvidas sobre um dos maiores prazeres da vida? Especialistas respondem às perguntas “proibidas” que passam pela cabeça de muitas mulheres

1. Sou muito tímida para pedir o que eu quero na cama. Como achar o modo certo de dizer?
A melhor maneira de expressar seus desejos é a sutileza. "Ao invés de dizer ao parceiro que quer ser beijada no pescoço, por exemplo, ofereça o pescoço a ele! E quando ele começar, incentive-o a continuar", sugere Nelma Penteado, professora de artes sensuais e autora do livro Esposa-amante (Ed. ARX). Assim, ao invés de ofendê-lo, você conquistará um aliado.

2. As grávidas podem fazer sexo normalmente?
Desde que não seja uma gravidez considerada de risco, a mulher pode fazer sexo normalmente. Caso a gestante sinta contrações no final da gravidez, é melhor evitar o ato sexual. O pênis alcança o útero e pode acabar provocando um parto prematuro. Mas, se ela e o bebê estão com saúde perfeita e o médico liberar, é possível transar durante toda a gravidez.

3. Meu parceiro ejacula muito rápido. Como faço para ele prolongar esse tempo?
Quando o homem sempre ejacula antes de completar cinco minutos de penetração e também não consegue controlar esse impulso, é possível que ele tenha ejaculação precoce. Geralmente, isso é causado por fatores psicológicos como ansiedade ou trauma sexual na infância e deve ser tratado por psicólogos especializados em sexualidade.

4. Costumo pensar em outros homens para ter um orgasmo. Depois sinto culpa. Fantasiar é o mesmo que trair?
Fantasias ajudam o casal a não cair na rotina. "Sentir que está traindo o parceiro é uma forma de excitação", diz Carmita. Mas, se você encara fantasias como traição, é um problema. "Isso pode ser um indício de insatisfação com seu relacionamento."

5. Devo fingir orgasmo para satisfazer meu marido?
Esse é um conflito comum para muitas mulheres. Elas preferem fingir um orgasmo a admitir que não tiveram prazer. Uma solução é parar de fingir e pedir a ele carícias que facilitem seu orgasmo, como um sexo oral bem caprichado ou toques no clitóris durante a penetração. "A mulher não deve sentir vergonha de falar sobre a sua dificuldade de atingir o clímax. Quando ela conversa com o parceiro, ele se torna um aliado na busca", explica Carmita Abdo.

6. Em que lugar da vagina a mulher sente maior prazer?
É no famoso ponto G, aquele tal que promete orgasmos intensos e maravilhosos. Ele fica atrás do osso púbico, dentro da parede da vagina. Você pode achá-lo explorando a vagina com o dedo ou com toques do parceiro.

7. O que eu devo fazer se o meu parceiro falhar na cama?
Seja carinhosa. "Nada de forçar a barra. Trate a situação com naturalidade", ensina Boechat. Beije-o, abrace-o, puxe outro assunto. A excitação voltará naturalmente e vocês podem recomeçar a folia com mais fôlego.

8. Sinto mais prazer nas preliminares do que no ato. Sou normal?
É. E muitas mulheres também são assim. Nas preliminares, o casal descobre os pontos sensíveis do outro. "As pessoas acham que a penetração é a parte mais importante, mas ela é apenas mais uma etapa", explica Boechat.

9. Tem algum problema transar menstruada?
A menstruação enche a paciência, mas não atrapalha em nada. "A maioria dos homens não sente nojo. A mulher é que acha antihigiênico", afirma a terapeuta sexual Carla Zeglio, do Instituto Paulista de Sexualidade. Agora, se seu parceiro se sente desconfortável com o fato, que tal convidá-lo para um sessão de prazer embaixo do chuveiro?

10. Tenho vergonha de receber e fazer sexo oral, mas queria experimentar. Como?
Que tal começar brincando? Pode ser com chantilly (ou mel), por exemplo. Passe-o nas partes do seu corpo em que gostaria de ser excitada e deixe a língua do seu parceiro rolar. Só vá até onde quiser. A diversão é uma ótima maneira de fazer as coisas acontecerem.

11. Adoro transar com meu parceiro, mas só chego ao orgasmo quando me masturbo. Como mudar isso?
Segundo Boechat, algumas mulheres não atingem o orgasmo com a penetração. "Isso acontece porque o clitóris fica distante da entrada da vagina, não permitindo a sua estimulação pelo pênis". Nesse caso, o parceiro deve estimulá-lo com a mão. Mas isso também pode ser um bloqueio emocional. Há mulheres que não conseguem se entregar de corpo e alma ao ato sexual.

Revista Ana Maria

Um comentário:

Anônimo disse...

Extramemente interesante! Bom texto.

Abraço