sábado, 6 de dezembro de 2008

OPINIÃO

Olá pessoal!

Primeiro peço desculpas pela ausencia e falta de comentário nos blogs de voces. Porque peço desculpas? Porque aqui no INFOCASA não tenho leitores, e sim, AMIGOS! E apesar dessa correria do fim de ano, estou acompanhando cada comentario recebido. Espero que compreendam e não me ABANDONEM!!! rsrs

O texto a seguir não fui eu quem escreveu, mas se tivesse sido, seria um orgulho muito grande, pois é muito bem colocado. Era pra ter colocado aqui no começo da semana mas nem consegui, mas ele vale como uma reflexão. É um comentário do Flavio Ricco, um dos mais éticos e bem-conceituado colunista de TV:

"Rádio e TV no Brasil

Ninguém estranhamente repercutiu o que foi dito pelo presidente Lula, sexta-feira passada. Ele disse textualmente o seguinte: “Qual é o processo de educação que nós aprendemos quando ligamos uma televisão no Brasil? Nenhum. O que nós assistimos, em muitos casos, é um processo de degradação da estrutura da família brasileira”.

Mas quem dá as concessões?

Quem renova essas concessões?

Quais as exigências ou obrigações impostas a esses veículos?

Não se trata de uma caça às bruxas. O presidente é que tocou no assunto. Como o governo é o responsável pelas concessões, entende-se que ele também tem a sua responsabilidade.

O que dizer de tantas rádios, AMs e FMs, hoje exploradas pelas igrejas?

Ou das televisões que também vendem todos os seus horários para as igrejas?

Se é chegada a hora de cobrar melhor comportamento das emissoras, vamos começar investigando a origem do dinheiro que paga essas sublocações. Todo mundo sabe que existe um “mercado negro” e mal cheiroso por trás disso.

É curiosa a ordem das coisas: alguém, para se habilitar a uma licitação de rádio ou TV no Brasil, tem que apresentar todos os documentos possíveis. Ficha limpa, criminal e cível. No entanto, depois que ganha, esses canais podem passar ou ser explorados livremente por terceiros, sem problema algum.

Nem a exigência de dar o nome e prefixo dessas rádios ou tevês é atendida nos dias de hoje. Bom saber que o presidente Lula está preocupado, mas será que o governo, como um todo, também está? Não pode ficar na superficialidade. Este - rádio e televisão - é um assunto que deve ser discutido com profundidade, enfiando a mão na ferida política e nos votos que sempre orbitam em torno dele.

(Flavio Ricco – Canal 1)"

3 comentários:

Anônimo disse...

desde que a censura acabou, todas as emissoras resolveram usar e abusar de seus poderes na midia pra manipular os telespectadores.. isso nao é um complô contra nenhuma dessas, é uma realidade. censurar de novo nao vai da certo, mas esperar por uma reeducacao tanto na tv quando no radio, vai ser uma coisa dificil de fazer. e como tv e radio so assite e ouve quem quer, fica a criterio de todos.

Rodrigo disse...

hahah!
interessante...

eu faço rádio e tv na cásper e estudo muito isso! mídia é uma coisa complicada... uma pena pouca gente levar a sério!!

abraço

KA disse...

Não esquenta, Wagner! Nesta época ninguém escapa da correria ensandecida....

Sobre o texto: assino embaixo.

Abs