sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 211

PROTEÇÃO ANIMAL...
O cantores Bruno (Marrone), Alexandre Pires e Sidney do Cerrado gravaram uma canção chamada “Um Amigo é Assim” para a Associação de Proteção Animal de Uberlândia. Foi feito um clipe da música, que pode ser conferido abaixo. (André Piunti)

NOEL HI-TECH...
Este ano, o tablet é o presente de Natal mais desejado pelos brasileiros que frequentam o Twitter. Levantamento da MITI registrou, só em novembro, 23 mil mensagens sobre o iPad, da Apple, e 4 mil sobre o Galaxy Tab, da Samsung. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

MAIS BUSCADA...
Paula Fernandes foi a mais buscada pelos brasileiros no Google. De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio site, aparecem ainda na lista Gusttavo Lima, Luan Santana e Michel Teló, entre outros. A rede social Facebook lidera a lista de termos de busca com crescimento mais rápido do ano, seguido por "BBB11" e do game "DDTank". Veja a lista dos dez mais buscados: 1. Paula Fernandes, 2. Bruno Mars, 3. Gusttavo Lima, 4. Bruna Surfistinha, 5. Katy Perry, 6. Charlie Sheen, 7. Scarlett Johansson, 8. Avril Lavigne, 9. Luan Santana, 10. Michel Telo. (F5)

SUCESSO INTERNACIONAL...
Além do segundo lugar no ranking de músicas baixadas na recém-criada iTunes Store brasileira, Michel Teló também conseguiu uma ótima colocação na Argentina. O novo (e insuportável) fenômeno da música brasileira ficou em terceiro lugar no país vizinho com o hit Ai Se Eu Te Pego, febre entre a garotada e sucesso pela Europa. (Lauro Jardim/Veja)

ENLATADO...
O SBT pretende aproveitar o fenômeno de audiência "Marimar". Vai exibir na sequência outra mexicana velhinha, protagonizada por Thalia: "Maria do Bairro". "Marimar" chega a vencer Globo e Record no horário, com média de dez pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP. (Keila Jimenez/Outro Canal)

TV PAGA...
O Canal Viva enfim chega hoje ao line up da TVA e da Telefonica. Em São Paulo e Curitiba, mais quatro canais desembarcam para assinantes das operadoras: SporTV3, Studio Universal e Syfy. Em HD, as novidades são o Telecine Touch e o Telecine Fun. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FROZEN YOGURT...
A Kibon estreia na categoria de frozen yogurt neste verão com o lançamento Kibon Yogo. A novidade é produzida à base de iogurte natural, não contém conservantes e gordura trans e pretende ser uma alternativa para os consumidores que se preocupam com a saúde e o bem estar. O produto será vendido em todo o Brasil nos sabores Natural (426 ml) e Calda de Frutas Vermelhas (423ml) ao preço sugerido de  R$ 13,70 e contará com ações de degustação para incentivar os consumidores a experimentarem. (Mundo do Marketing)

ADEUS...
Vai ao ar na próxima segunda-feira a última participação de Danilo Gentili no "CQC", da Band. O humorista vai dividir a bancada do programa com Marcelo Tas e Marco Luque e receberá uma homenagem dos colegas. Em 2012, Gentili se dedicará apenas ao seu "talk show" "Agora É Tarde", que ganhará mais dias na semana. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

TERROR...
O que a Record chamou de replanejamento de custos, desde a metade deste ano, continua apavorando os seus diversos setores. O freio foi puxado da forma mais violenta, em alguns casos comprometendo de maneira direta o setor de produção e programação. Os resultados já se refletem na audiência e no fim das edições regionais do “Hoje em Dia”, ontem anunciado. Um dos mais importantes diretores da Record, de uns tempos para cá, tem feito visitas praticamente diárias ao principal estacionamento da emissora. Tem tudo anotado sobre as marcas dos carros de cada um. E sobre quem trocou por modelos mais modernos nos últimos meses. (Flavio Ricco)

O ÚLTIMO...
A Globo fechou com a Caixa Econômica Federal o último comercial nacional de 2011. E que também será o primeiro de 2012.  É o da virada. (Flavio Ricco)

SALMOS...
O SBT definiu como irá passar a véspera de Natal: vai exibir ‘Os dez mandamentos’ na sua sessão ‘Cine Belas Artes’. Antes, tem ‘O Natal do Pimentinha’ no ‘Cine Família’. Na terça, 20, ‘Jesus – A história do nascimento’ será exibido no ‘Cine Belas Artes’. E na sexta, 23, ‘Titio Noel’ na ‘Tela de Sucessos’. (Guilherme Guidorizzi)

POXA, MADAME...
Ontem, uma madame alourada, de uns 30 anos, foi a um salão na Barra, no Rio, fez cabelo, unhas e... partiu sem pagar. A dondoca acabou na 16a-DP. (Ancelmo Góis/O Globo)

PAIXÃO NA LATA...
A Arcor do Brasil aposta na paixão dos brasileiros pelo futebol para abocanhar fatias maiores do mercado de panetones no país, do qual detém participação de 4%. Para isso, pôs em campo a Triunfo, marca da empresa que obteve licença dos principais clubes paulistanos - Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. Eles terão seus escudos estampados em latas de panetone de 500g no período de Natal e Ano Novo. A projeção de faturamento é de R$ 20 milhões, alta de 15% sobre 2010. Os times cariocas, por enquanto, estão de fora. (Macia Peltier/Jornal do Commercio)

VIRGINDADE...
Marta Suplicy provocou gargalhadas, anteontem, ao retrucar Marcelo Crivella no Senado. Tema? Alei que garante vacinação gratuita contra o HPV em mulheres dos 9 aos 40 anos. Marta defendia prioridade a meninas de até 13 anos, antes da vida sexual, quando Crivella perguntou: “Mas e as virgens de 30 anos, como ficam?” A senadora devolveu: “Continuarão virgens, Crivella”. (Sonia Racy/Estadão)

QUANTOS PATROCINIOS...
Quantos patrocinadores a imagem de Neymar ainda consegue carregar? Para o seu pai, Neymar da Silva Santos, no máximo onze, justamente o número da camisa que o jogador usa no Santos e na seleção. Hoje, Neymar está vinculado a nove marcas (Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo e Banco Santander, Claro, Ambev e Unilever). Outra exigência: as campanhas publicitárias não podem ficar no ar ao mesmo tempo para não desgastar a imagem de Neymar. (Lauro Jardim/Veja)

BARATEANDO...
A PEC da música, projeto que visa isentar CD’s e DVD’s nacionais de impostos, foi aprovada em segundo turno na última terça-feira pela Câmara dos Deputados. Agora, o projeto terá de passar pelo Senado, também com votação em dois turnos. Com a isenção, espera-se que os produtos custem 25% a menos. Se for realmente aprovada, é uma vitória da classe artística, mas com uns 15 anos de atraso, pelo menos. (André Piunti)

PARTICIPAÇÃO...
A cantora Claudia Leitte participou do DVD do cantor Adair Cardoso, gravado em Nova Serrana-MG, em outubro. O vídeo da participação foi publicado no YouTube. A canção se chama “Enamorado”. (André Piunti)

VESTES...
O Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, afixou cartazes e publicou normas de como servidores e outras pessoas não podem circular no tribunal. Roupas de banho estão vetadas, assim como sandálias do tipo gladiadora, que estão na moda, e calça jeans. Segundo a Folha, a medida foi tomada por reclamações de servidores de que funcionários estavam com “roupas inadequadas”. Há reclamações. Alguns dizem que estão sendo barrados por usarem roupas que sempre usaram. (Radar Pop)

JOSÉ SIMÃO....
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Goro! Goro do Neymar! Como se fala gol em japonês? Goro! Se for japonês de Barretos, é gor mesmo! Neymar deixa japonês de olho arregalado. Esse menino é um capeta. Com aquele penteado Repuxo de Bidê! Mamute da "Era do Gelo". Ele é mais magro que um fio de miojo. Aliás, o Neymar entrou num prato de miojo pensando que era suruba! Rarará! E sabe como se chama Viagra no Japão? AJINOMORTO! E o que um santista falou pro japonês? A minha vuvuzela é maior do que a sua! E japonês é como brasileiro: gosta de andar em penca! Tudo zunto! E no Brasil é bom porque tem japonesa loira e bunduda! Eu tenho um amigo americano que ficou pasmo: "Mas aqui no Brasil japonesa é loira e bunduda". E o goleiro japonês se chama Inada. Lá vem o Neymar, vamos, defende, Inada. Lá vem o Borges, vai, defende, Inada! Rarará! E ainda bem que o Santos ganhou! O Datena falou que, se o Santos perdesse, ele ia ficar pelado!

VITRINE ÍNTIMA...
A Valisere vai fechar 2011 com 30 unidades abertas no país. A marca de lingerie feminina, que desde a primeira metade do século 20 só vendia seus produtos em multimarcas, inaugurou a primeira loja no varejo no ano passado. Para 2012, estão previstas outras 30. Serão três próprias e o restante, franquias, segundo Benny Rosset, executivo que está à frente da empresa. As unidades próprias terão localizações nobres, segundo Rosset, para ampliar a exposição da marca e estimular as vendas em lojas multimarcas. (Maria Cristina Frias/Folha)

EROTICA...
A butique erótica A2Ella, de Ipanema, montou kits especiais para o Natal. Produziu 300 caixas. Espera alta de 30% nas vendas. (Flavia Oliveira/O Globo)

PATROCINIO...
A Centauro vai patrocinar a Copa do Brasil 2012. Fechou com a Traffic Sports, que tem os direitos do torneio. A cota master é da Kia. (Flavia oliveira/O Globo)

LOCAL...
"Viver para Contar" e "10 anos Mais Jovem" são alguns dos programas dos canais Discovery que ganharão episódios gravados no Brasil em 2012. O grupo também pretende incluir mais o país em produções internacionais. (Keila Jimenez/Outro Canal)

NOVOS NOMES...
Há um pé no interesse pela nova classe C na reforma de nomenclatura que os canais Discovery anunciam para 2012. O Discovery Channel perde o “Channel”. E o Discovery Home & Health perde o “Discovery”. Ainda na tecla do Home&Health, os executivos do grupo no Brasil acham improvável que o canal passe a acomodar o Own, canal de Oprah Winfrey, como aconteceu nos EUA. Embora alguns conteúdos do canal já estejam no Home&Health daqui, a grade do Own, como um todo, é muito americana para os padrões locais. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

AINDA DÁ TEMPO...
Nas grades de programação da Bandeirantes, montadas a partir de 1º de janeiro, o programa da igreja Internacional da Graça, do RR Soares, já não aparece. Mas cabe lembrar que ainda falta metade do mês para terminar o ano. (Flavio Ricco)

MUDANÇA...
Por conta da exibição do “Festival Promessas”, às 13h, a Globo não exibirá neste final de semana ‘Os Caras de Pau’. Após o show ‘gospel’ irão ao ar ‘Esquenta!’ (14h20), ‘Temperatura Máxima – Operação babá’ (15h35) e ‘Faustão’ (17h20). (Guilherme Guidorizzi)

CENA CARIOCA...
Sábado, numa sessão do infantil “O Gato de Botas” na sala 8 do UCI do New York City Center, na Barra, quando as luzes se acenderam no fim, um casal foi surpreendido quando a moça ainda estava, digamos, com a boca na... botija do rapaz. (Ancelmo Góis/O Globo)

UFC...
Existe uma curiosidade no acordo fechado por Eike Batista para patrocinar os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. O contrato foi fechado por 50 000 reais a cada luta no estilo ‘compre dois, pague um’ – Eike queria patrocinar apenas Minotauro e acabou levando de graça Minotouro, ameaçado de demissão do UFC devido a derrotas seguidas na categoria. No fim de semana, os papéis se inverteram em Toronto. Enquanto Minotauro sofreu um surra histórica, Minotouro venceu o seu combate. (Lauro Jardim/Veja)

   10%   
das pessoas são canhotas. (Super Interessante)

   20   
pares de chifres de rinocerontes foram roubados de museus e laboratórios de toda a Franca em 2011. Os ladrões revendem as mercadorias, principalmente, para curandeiros na Ásia. (Estadao)

   500   
milhões de internautas existem na China – é a maior população conectada no mundo. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
*ATUALIZAÇÃO. Por conta de compromissos inadiáveis nas próximas semanas terei dificuldades de publicar a coluna por volta das 20hs como acontece todos os dias. Mas farei o possível e até um pouco mais para não atualizar tão tarde e nem deixar de publicá-la nenhum dia. Conto com a compreensão e boa leitura!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

Nenhum comentário: