segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Filmes Nordestinos
Para uma fácil aceitação da população, os cinemas locais de alguns pequenos municípios no interior do Nordeste, estão mudando os nomes dos filmes. Veja abaixo alguns exemplos:

Uma Linda Mulher - A Cabrita Aprumada
O Poderoso Chefão - O Coroné Arretado
O Exorcista - Arreda Capeta!
Os Sete Samurais - Os Jagunço di Zóio Rasgado
Godzila - O Calangão
Os Brutos Também Amam - Os Vaquero Baitola
Sansão e Dalila - O Cabiludo e a Quenga
Perfume de Mulher - Cherim di Caboca
Tora, Tora, Tora! - Oxente, Oxente, Oxente!
Mamãe faz cem anos - Mainha num Morre Mais!
Guerra nas Estrelas - Arranca-rabo nu Céu
Um Peixe Chamado Wanda - O Lambarí cum nomi di Muié
Noviça Rebelde - Beata Increnquera
O Corcunda de Notre Dame - O Monstrim da Igreja Grandi
O Fim dos Dias - Nóis Tamo é Lascado
Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita - Um Cabra Pai D" égua di Quem Ninguém Discunfia
Os Filhos do Silêncio - Os Minino du Mudim
A Pantera Cor-de-rosa - A Onça Viada

MENSAGEM

O PODER DO SORRISO

O sorriso é um dos presentes mais lindos que Deus deu à humanidade. Sobre o sorriso os chineses têm uma bela mensagem:
O homem que não sabe sorrir não deve abrir uma loja.
Um sorriso não custa nada, mas cria muita coisa.
Dura um só momento, mas sua lembrança poderá perdurar a vida toda.
Não se pode comprá-lo, mendigá-lo, pedi-lo emprestado ou roubá-lo.
Mas não tem utilidade, enquanto não é dado.
E, por isso, se no teu caminho encontrares um homem por demais cansado para dar um sorriso, deixa-lhe o teu. Pois ninguém precisa tanto de um sorriso quanto aquele que não tem mais sorriso para oferecer. (Jean Vieujan)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MATÉRIA

O bem (?) que a cerveja faz
Especialistas não concordam com pesquisa espanhola que indica que a bebida pode proteger de doenças como diabetes e não causa obesidade
(Aline Mustafá/Diário SP)

Defensores da cerveja ficaram alvoroçados com a divulgação de uma pesquisa espanhola que defende que ingerir a bebida diariamente faz bem para a saúde e combate doenças como diabetes. Melhor: segundo o estudo, a cerveja também não é culpada pela obesidade e nem pela barriga. Mas será mesmo?

Especialistas ouvidos não se mostraram entusiasmados e nem confiam na credibilidade da pesquisa. Para eles, comparar a cerveja ao vinho, por exemplo, é prematuro. Segundo o estudo espanhol, o consumo de até meio litro de cerveja por dia, associado a uma dieta como a mediterrânea (rica em carne branca, nutrientes e gordura boa como azeite de oliva), não engorda. Os voluntários da pesquisa mantiveram uma rotina com ingestão controlada da bebida, dieta e exercícios físicos.

MÉTODOS / Foi justamente esta combinação que resultou no emagrecimento de alguns deles, segundo a nutricionista Weruska Barrios, do Hospital Samaritano. "Foi a mudança no estilo de vida que fez eles perderem peso. Com uma dieta à base de frutas e fibras, mais atividades físicas, qualquer um teria emagrecido. Foi isto que reduziu a probabilidade de doenças", avalia. "Cerveja não seria indicada para reduzir nenhum tipo de doença, muito menos a massa corporal", diz.

Na opinião da farmacêutica bioquímica Helena Teixeira Godoy, da faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp, a pesquisa foi feita com um grupo pequeno (1.249 pessoas) e com hábitos em comum. Portanto, o estudo não deixa claro como a bebida agiria em pessoas com diferentes caracteristicas e hábitos. "É como a cafeína. Ela faz mal, mas muda de indivíduo para indivíduo. Para alguns, ela diminui a pressão arterial e a dor de cabeça, e protege o coração. Mas não dá para dizer ?tome café?", explica.

Na composição da cerveja há folatos, fontes de vitamina B9. Segundo Weruska, são os nutrientes que provocam o efeito protetor na saúde, não a cevada. Eles também são encontrados em alimentos como feijão, agrião e grão de bico crus.

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

FILOSOFIA DE BOTECO

Boêmio:
A Antarctica pode brigar com a Kaiser.
A Kaiser pode brigar com a Antarctica.
As duas só não podem brigar comigo.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ATITUDE

Depende da sua maneira de ver as coisas

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. Minha função é escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a rua.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim.
(autor desconhecido)
Fonte: Primeiro Programa

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Estou com Aids!

O sujeito dá uma terrível notícia para os colegas de trabalho:
- Pessoal, eu estou com AIDS! Não tenho mais muito tempo de vida...
Todos na empresa ficam boquiabertos e o seu melhor amigo vai falar com ele em particular:
- Quem diria hein, Charles... Você com AIDS... Como foi que você contraiu o vírus, cara? Não usou camisinha?
- Vou te falar a verdade, Adolfo! Eu não estou com AIDS, estou com câncer!
- Ué, e por que você mentiu pra todo mundo?
- Só não quero ver esses caras do escritório comendo minha mulher depois que eu morrer!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ARTIGO

Excelente... adorei e assino embaixo!


VANESSA VÊ TV: 
No próximo bloco, insânia

QUANDO A TV paga chegou ao Brasil, espalhou-se o idílico boato de que seus canais não teriam intervalos comerciais -afinal, a mensalidade dos assinantes serviria para sustentar as emissoras.
Era tudo brincadeirinha. Em 2010, uma pesquisa da associação de consumidores Proteste mostrou que a grade da TV paga contém 15% de comerciais, na média. Em canais como a Fox, a conta é de 23%.
E o pior: se na TV aberta ainda é possível se divertir com anúncios de purgante ou de pomadas para micose em que modelos discutem casualmente suas frieiras, na TV paga a coisa não tem tanta graça. Ali, os comerciais falam da própria programação e se repetem num looping maquiavélico.
Um dos campeões no quesito, o Warner Channel reserva-se o requinte de interromper os episódios de séries na última cena e amarrar o espectador só para exibir os créditos e a piada final. O canal também costuma manter o áudio dos programas baixíssimo e aumentar o volume em 40% nos comerciais, para que os tímpanos da vítima sejam devidamente massacrados pela veemência publicitária.
A atração "Warner Movies" já virou uma lenda. O filme começa bem, mas vai sendo interrompido progressivamente conforme o final se anuncia.
Um longa de 110 minutos de duração leva três horas para passar, totalizando 70 minutos de comerciais -sempre os mesmos. A conta pode chegar a 63% do total da atração, gerando boatos de que, em 2011, os canais terão novos comerciais com menos intervalos de programas.
Houve uma épica madrugada de 2003 em que a MGM levou quatro horas para exibir o especial "AFI: 100 anos... 100 filmes", de 145 minutos de duração. A cada dez títulos citados, amargava-se uma pausa em que os mesmos comerciais se sucediam, talvez procurando levar os espectadores à absoluta e irreversível demência. Conforme os vencedores se aproximavam, a pausa era de três em três.
O documentário acabou pela manhã. Os sobreviventes até hoje se gabam, feito veteranos da campanha na Itália.
A repetição de propagandas em canais como Sony, TNT, Warner, Fox, AXN e Universal ainda será questão de saúde pública. Daí a grandeza das séries em DVD, do gravador digital, da tecla "mudo" e de um providencial cochilo.
Fonte: VANESSA BARBARA - vanessa.barbara@uol.com.br 

MENS@GEM DO DIA

Aos que andam só...
Alexandre ferreira

Triste mesmo é ver que uma pessoa não conta com ninguém a não ser ela própria. Ela tem muitos conhecidos, é até famosa entre os “amigos”, mas na hora da dor, na hora do sofrimento interior, não tem com quem contar.
Muito se tem falado sobre espiritualidade, sobre crenças e orações, nunca se viu tantos templos para o culto ao divino, Nunca foram tão grandes e luxuosos, e jamais se vendeu tantos livros que falam sobre religiões, mas, o homem continua só, solitária e desgraçadamente só.
Os hospitais estão cheios de pessoas com doenças desconhecidas, aparelhos sofisticados não identificam os germes espirituais, sondas não enxergam “sombras”, dinheiro não cura depressão, consumismo não alivia o peso da alma vazia...
Nunca precisamos tanto de Deus como agora, mas os homens continuam buscando o Messias com a espada, justiceiro que venha fazer tudo por eles, que pague suas contas, que cure suas doenças provocadas pela incoerência, que apaguem seus vícios, que resolva tudo, sem esforço.
Jesus continua sendo simples, e seu recado tão direto, tão fácil de compreender que continua sendo incompreendido e ignorado, porque demanda esforço pessoal, renúncia aos prazeres mais carnais, força de vontade para superar os próprios erros e vícios.
Determinação e resignação diante de certas dores, e, sobretudo, ter fé na providência divina, Que tudo tem seu tempo debaixo do céu quase sempre azul.
Enquanto podes, perdoa o seu irmão que está junto contigo, livra-se do que já sabes que não agrada a Deus, nem a você mesmo, liberte-se dos sentimentos mesquinhos do querer cada vez mais, e sobretudo, esforce-se para aprender a amar com qualidade, Sem distinção, prestando atenção no próximo, que muitas vezes, é o que se reflete no seu espelho do banheiro pela manhã.
E, para terminar esse recado amoroso ao seu coração, Tenha humildade para orar todos os dias, Conversar com o seu Criador, pedindo-lhe paciência, Esperança e certezas que lhe fazem tanta falta.
E por fim, descubra o quanto você é importante, Que não está sozinho, e que pode contar com a luz. E essa luz, é claro, é Jesus.   (Paulo Roberto Gaefke)

FRASE DO DIA

Se tiver de ter algum orgulho, seja o de ser bom para os outros.

( Frei Neylor)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

PSIQUIATRAS SEMPRE DESCOBREM COMO COMEÇOU

- Doutor, vou lhe contar um segredo : eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a conversa :
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
- Ah, desde que eu era um pintinho.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

CRIANÇAS SABEM PORQUE AS MENINAS MENSTRUAM

Mariazinha, a irmã mais velha do Joãozinho, estava tendo a sua primeira menstruação.
Apavorada, sem saber a razão de todo aquele sangue, ela corre à procura do irmão :
- Joãozinho, Joãozinho, socorro, me ajuda!!!
- Calma, calma, maninha, o que foi?
- Olha só! Estou sangrando! O que será isso ?
Joãozinho sentiu-se embaraçado no primeiro momento. Pensou um pouco.Usando toda a sua experiência (estava no auge dos 7 anos), levantou o vestido da irmã, abaixou a calcinha ... analisou todas as possibilidades e finalmente... : - Hummmm.... eu não entendo muito bem disso, mas acho que arrancaram o seu saco.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Conversa Mole

O médico pergunta à jovem e bela enfermeira:
- De quem são essas orelhinhas?
Ela, toda tímida, encurtando a conversa:
- N-não sei...
- E esses olhinhos?
- Não sei, doutor...
- E essa boquinha linda?
- O senhor é quem sabe...
- E essas pernas, de quem são?
- Hummm, não sei...
Aí diz o médico, perdendo a paciência:
- Porra, dona Marli... Como a senhora deixou o necrotério virar essa bagunça?!

MATÉRIA

José Luiz Datena: o maior salário do jornalismo policial

Eles estão entre os maiores salários da TV e, alçados à fama, tornam-se âncoras de seus próprios programas.
Os jornalistas policiais, título que rejeitam e trocam por "investigativo" ou de "segurança pública", são alvo de disputa entre emissoras.
Que o digam Roberto Cabrini (SBT), Marcelo Rezende (Record) e José Luiz Datena (Bandeirantes).
Além de boas audiências, às custas, muitas vezes, de sensacionalismo com poucos limites, a cobertura policial confere repercussão às TVs. E elas dão cada vez mais espaço ao assunto.
Um noticiário local na Record chega a ter 80% de reportagens ligadas à segurança. Em dias como os da invasão dos morros no Rio, 100%.
"Não sei se esse tipo de repórter é mais valorizado, mas é mais difícil de encontrar. Poucos acabam indo por esse caminho. O glamour é zero. Tem é transpiração e correria", diz Marcelo Rezende.
Os diretores de jornalismo negam que os repórteres policiais ganhem mais que os outros na TV, mas reconhecem a importância da área.
"As matérias policiais acabam sendo um veículo de cobrança das autoridades", diz José Emílio Ambrósio, diretor de Jornalismo da Band.
Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo do SBT, assume as dificuldades de se fazer reportagens policiais sérias na televisão.
"O detalhamento, como ir além dos dois lados da história, a polícia e o bandido, fica comprometido em uma cobertura ao vivo", diz ele.
Mas todo esse barulho sai caro. A Folha apurou que Marcelo Rezende foi para Record por um salário mensal de R$ 200 mil. Cabrini fatura no SBT na faixa de R$ 250 mil. Mas o maior salário mesmo é o de Datena: R$ 500 mil. "Talvez eu seja valorizado porque trabalho muito", diz o âncora do "Brasil Urgente", líder de audiência na Band. Para Mineiro, o espaço de cobertura policial está diminuindo no SBT. "Não podemos tirar o policial, mas a questão hoje é olhar para o nacional. Tanto é que "Boletim de Ocorrência" (policialesco do canal) saiu do ar."
"Se não tivesse importância, não cobriríamos. O país é esse, não fui que inventei. Se tivesse sido eu, teria inventado outro país, mais simpático, mais leve", diz Rezende. (Coluna Outro Canal / Folha de S. Paulo)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

PIQUIATRAS NÃO SABEM CURAR BEBUNS

O paciente alcoólatra escuta o seu tratamento :
- O senhor vai parar de beber cerveja. Durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?!
- O quê?!... O senhor já fez esse tratamento?
- Já. Durante os primeiros meses da minha vida

SAIBA +

Por que sentimos sono após as refeições?

Aquela vontade de dormir após as refeições acontece porque nosso organismo sofre algumas alterações depois que comemos. Uma delas é o aumento das concentrações de glicose no sangue (glicemia), que leva a uma menor atividade de alerta. Temos um centro no sistema nervoso central responsável pela vontade de comer. Essa região fica localizada próxima ao centro que controla o estado de alerta. Assim, depois de consumir alimentos, o aumento da glicemia estimula o sono. Também podemos sentir sono depois de comer muito. Isso porque a informação de saciedade que é levada ao cérebro nos faz perder o estado de alerta. Um terceiro motivo é que o organismo passa por ritmos biológicos que variam durante o dia. No meio do dia (ou hora do almoço) temos um declínio desses ritmos. A dica para não ter tanta vontade de dormir é diminuir o consumo de alimentos que promovam elevada concentração de glicose no sangue (como doces, geléias e mel) e dar preferência a alimentos de baixo índice glicêmico (pães integrais, arroz, feijão e lentilha).  (Guia dos Curiosos)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOVIDADES

Olá pessoal!

Publico abaixo a minha coluna que é publicada no blog da Rádio Safira. A rádio, aliás, é um projeto novo que vem engatinhando, mas pretendo que muito em brave esteja 24 hs e com locutores colaborando.

O Infocasa que andava meio "abandonado" será atualizado novamente, mas não diariamente como antes, mas de qualquer forma convido a todos que leiam minha coluna no blog da Safira e, caso agrade, ouçam as músicas - e em breve nossos locutores!

Abraços e um excelente 2011 a todos os amigos que conquistei por aqui!

http://radiowebsafira.blogspot.com

COLUNA do Wagner Moreno


SAFIRA//016
11 de janeiro de 2011

VERSÍCULO DO DIA...
Ó Senhor nosso Deus, que é o homem, para dele assim vos lembrardes e o tratardes com tanto carinho? Salmo 8

ANIVERSÁRIOS...
# Geraldo Azevedo, cantor (1945)
# Gérson, jogador de futebol (1941)
# Oswald de Andrade, poeta (1890), falecido em 22/10/1954
# Patrícia Pillar, atriz (1964)

HOJE É DIA...
... do Controle da Poluição por Agrotóxicos

SANTO DO DIA...
Santo Higino

QUE VENHA 2011 COM MUITA MUSICA BOA E CRESCIMENTO DA SAFIRA!

CARRO ANTIGO...
Você sabe quem é Huelinton Cadorini Silva ? E que ele tem na garagem um Opala (ano 75), dois Landau (um de 75 e outro de 77), um Fusca (de 83), e um  Dodge Dart (ano 75)? Esse é o Edson, que cantava em dupla com Hudson.

PATROCINIO...
A Petrobras, que neste ano investiu uns R$ 60 milhões em cultura, seleciona projetos para patrocinar em 2011. Na primeira leva, serão R$ 9 milhões para difusão de filmes e festivais de música e cinema. As inscrições vão até 21 de janeiro. (Ancelmo Góis)

LOST...
A Globo exibirá entre 7 de fevereiro e 2 de março, depois do “Jornal da Globo”, a última temporada de "Lost". Já sobre a série Glee, também adquirida pela Globo, ainda não existem informações de quando será exibida. (Flavio Ricco)

FATURANDO BEM...
Bon Jovi pode ter sido esnobado há pouco tempo pela Calçada da Fama do Rock and Roll, mas a banda veterana ainda termina o ano como uma das principais atrações de concertos no mundo. O grupo vendeu US$ 201,1 milhões em ingressos, divididos quase igualmente entre a América do Norte o restante do mundo, segundo a revista Pollstar. Seu sucesso é notável, considerando que estava promovendo um álbum de 2009 que não teve fortes vendas. Bon Jovi também brilhou apesar de as vendas terem caído num período de retração da economia. A Pollstar afirmou que as vendas das 50 principais turnês de artistas pelo mundo caíram 12%, ficando em US$ 2,93 bilhões. (Folha.com)

CARRÕES PELO INTERIOR...
O grupo Eurobike, rede de concessionárias de carros de luxo, vai investir R$ 35 milhões para abrir quatro lojas em 2011. Os novos pontos serão nas cidades de São Paulo, com a bandeira Audi, em Ribeirão Preto (SP), com a marca Mini, e em Caxias do Sul (RS), com uma multimarcas. O grupo ainda negocia uma bandeira para a loja de Uberlândia (MG). O investimento inclui ampliações em unidades de São José do Rio Preto (SP), segundo Henry Visconde, presidente da rede. A loja na capital paulista será inaugurada em fevereiro e trará dois lançamentos da Audi: o novo A7, um cupê de cinco portas, que custará R$ 320 mil, e o A1, o primeiro compacto da marca, por R$ 90 mil. "Com o crescimento do consumo de carros "premium", as vendas cresceram em média 50% neste ano. A expectativa é que em 2011 o aumento seja de 40%", diz Visconde. (Maria Cristina Frias)

CINEMA...
Não contavam com sua astúcia. O popular personagem de malha vermelha com coração amarelo no peito e anteninhas de vinil vai voltar à ativa, desta vez no cinema. "O Chapolin Colorado" vai virar filme. O roteirista Roberto Gómez Fernández revelou, em entrevista à rede de TV Televisa, que o roteiro do longa ficará pronto ainda no primeiro trimestre de 2011 e que a produção está sendo supervisionada pelo criador do personagem, o humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, de 81 anos - que deu vida ao herói e ao também popularíssimo Chaves. O ator que viverá Chapolin Colorado nos cinemas ainda não foi escolhido. (O Globo)

TROPA DE ELITE BATE RECORDE...
"Tropa de Elite 2" é o longa com a maior bilheteria da história do Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões. Com esse valor, calculado até a última segunda, o longa do diretor José Padilha bateu "Avatar", de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões. "Tropa de Elite 2" já ultrapassou em espectadores no Brasil o antigo campeão, "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), que foi visto por 10.735.523 pessoas. No dia 8 de dezembro, "Tropa 2" atingiu a marca de 10.736.995 espectadores. (Olá/AgoraSP)

TIME DO CORAÇÃO...
A CEF (Caixa Econômica Federal) estuda lançar em breve um novo produto para ajudar a engordar a receita dos times brasileiros de futebol. Será um título de capitalização, nos moldes da Tele Sena. O torcedor poderá adquiri-lo por um valor que será destinado ao clube que ele indicar. Com a cartela que comprou, concorrerá a prêmios como casa e a produtos de seu time. O projeto, em fase de finalização, já tem até nome: "É Gol". Pode ser lançado ainda este mês. (Monica Bergamo)

LUCRO...
O ano para o Grupo Votorantim foi muito bom, com os negócios voltando aos níveis anteriores à crise. Estão contabilizando lucro recorde de R$ 5 bilhões. Um crescimento de quase 10% sobre 2009. (Sonia Racy)

125 MILÕES...
De espectadores (de todas as idades) foram aos cinemas assistir aos 47 filmes estrelados por Didi Mocó (Renato Aragão)

SAUDADE DOS ANOS 80...
Fubeca, bola de gude e outros tantos nomes... como era gostosa ganhar – e perder também – com aquelas bolinhas de vidro!

BEIJO, ME LIGA!
Nova novela das 9 chegando e ela vindo junto... Paola Oliveira! Que venham muitos beijos em 2011! 

MENSAGEM

Quando Deus nos olha
Alexandre Ferreira

Uma senhora gostava de repetir uma singular experiência que vivera na sua juventude. Nascera numa pequena aldeia e, filha de uma família modesta, herdara a profissão da mãe - costureira.
Certo dia, a maquina apresentou um sério defeito e precisou ser levada a uma oficina de consertos que distava vinte quilômetros da aldeia. Colocaram-na num carrinho e, se servindo da companhia de uma amiga, a mulher pôs-se a caminho.
Quando chegaram, o técnico disse-lhes que o conserto demoraria algumas horas - o que de fato ocorreu. Portanto, já era noite quando as duas jovens retomaram o caminho com destino à aldeia.
A quietude da noite as incomodava grandemente e, temendo algum encontro desagradável, especialmente na floresta que forçosamente teriam de atravessar e que ficava distante de qualquer moradia, ambas concluíram que em tais circunstâncias só poderiam contar com a proteção do Senhor.  Ajoelharam-se à beira do caminho e humildemente suplicaram a Deus que as guardasse e as livrasse de qualquer forma de perigo. Com os corações reconfortados prosseguiram na caminhada, seguras da presença do Senhor. Com um pouco mais de tempo, entraram na floresta. A noite estava clara, mas a sombra da folhagem escurecia de tal maneira a estrada que elas nem sequer podiam ver onde colocavam os pés; porém, seguiam confiantes, sabendo que o Pai nunca desampara aqueles que o buscam. E nesse pensamento, de repente, viram um enorme cão pastor saído de algum ponto da floresta, aproximar-se delas e caminhar lado a lado com as duas. Ambas esperavam que o dono do cão aparecesse a qualquer momento, mas isso não aconteceu e lá seguiram elas o seu caminho, acompanhadas por aquele guarda providencial. A escuridão crescia à medida que a floresta ficava mais densa e, em dado momento, eis que um homem atravessou-se no caminho, bem perto das jovens, enquanto elas, espantadas, se detiveram à medida que ele ia se aproximando. Foi aí que o guarda providencial entrou em ação. Eriçou os pêlos, arqueou o corpo e se preparou para saltar sobre o intruso. Este, vendo as intenções do inimigo com quem teria de se bater embrenhou-se de novo na floresta. O animal prosseguiu caminhando ao lado das duas, até chegarem à casa da costureira. Quando aliviadas abriram a porta e entraram, viraram-se para chamar o cão, na intenção de agradá-lo, mas o animal já havia se afastado e desaparecido na noite escura tão misteriosamente como havia aparecido, quando atravessavam a floresta. As duas jovens nunca mais viram o animal.