segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

SAÚDE

SAÚDE

Se é de graça é bom, e se faz bem pra saude ou ajuda em um tratamento, melhor ainda! Essa é uma dica que achei no Terra que vale a pena. São dois livros sobre alimentação para quem tem problema de câncer e diabetes.

Hoje, segue a materia e o link para baixar GRATUITAMENTE o livro: Comida que Cuida – Câncer


Comida que Cuida – Câncer

"Com capricho e com afeto – como nossas avós e mães, espertas, nos ensinam desde a infância – uma comida gostosa é garantia certa de alto-astral e aconchego, ingredientes tão necessários para a vida e, muito mais, durante o tratamento de uma doença"
Com freqüência, o tratamento de câncer afasta o paciente da comida: alguns perdem o olfato, outros têm o paladar alterado ou reclamam do gosto metálico persistente na boca. O desconforto costuma ser grande e o desinteresse por se alimentar pode comprometer a sua recuperação. Como contornar o mal-estar causado pela quimioterapia ou radioterapia e estimular o paciente a se alimentar? Em primeiro lugar, é preciso entender por que e quando o corpo precisa de um determinado alimento e conhecer certos nutrientes que podem ajudar a contornar os enjôos, a diminuir o desconforto e as reações causadas pela medicação.Foi pensando em achar uma maneira de resgatar no paciente o prazer de se alimentar, de estimular o seu apetite e ajudá-lo a se restabelecer mais rapidamente, que a sanofi-aventis lançou, em 2006, Comida que Cuida - Dicas de alimentação durante o tratamento do câncer.Com linguagem simples e acessível, Comida que Cuida - Câncer traz dicas de alimentação, sugere alternativas no preparo dos pratos, explica como e onde usar certas especiarias para torná-los mais aromáticos e apetitosos e, claro, dietas e receitas preparadas por nutricionistas com grande experiência no cuidado de pacientes em tratamento de câncer. A obra é dirigida a pacientes em tratamento de câncer e pode ser obtida de duas maneiras:

Versão eletrônica
Acesse o link abaixo e faça o download da versão digital da obra, na íntegra, em seu computador.
Importante: A autorização para publicação parcial ou integral do livro em quaisquer outros meios de comunicação deverá ser solicitada à comunicacaoinstitucional@sanofi-aventis.com, devendo figurar de maneira clara os créditos da obra.
LINK PARA DOWNLOAD: http://www.sanofi-aventis.com.br/live/br/pt/layout.jsp?scat=69786EB2-C23D-43EE-8716-FF7E23D8614B

Versão impressa (Somente Instituições Hospitalares)
Instituições hospitalares que dispõem de serviços de atendimento ao paciente com câncer podem solicitar exemplares do livro para distribuição gratuita a seus pacientes através de formulário específico no link abaixo.

Fonte: Terra e no site da Sanofi Aventis

Nenhum comentário: