terça-feira, 29 de novembro de 2011

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 200

CINEMA...
O novo filme da saga Crepúsculo segue batendo recordes de público e faturamento. Segundo a Rentrak, Amanhecer – Parte 1 alcançou a marca de 3,66 milhões espectadores em duas semanas de exibição e faturamento de 35,7 milhões de reais. A estreia Happy Feet 2: O Pinguim também teve bom público – foram 211 980 pessoas entre sexta-feira e domingo. Não Sei Como Ela Consegue, novo filme de Sarah Jessica Parker, ficou em terceiro lugar com 57 890 espectadores. (Lauro Jardim/Veja)

VAMPIRO...
No recesso de fim de ano do "Programa do Ratinho", entre 26 de dezembro e 13 de janeiro, o SBT vai exibir a primeira temporada de "Diários de um Vampiro". O primeiro ano da série americana, que tem 22 capítulos, será compactado em 18 dias. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

HOW MUCH?...
Em outubro, os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil aumentaram mais de 20% em relação a 2010, segundo o Banco Central. Até o final do ano, 5,4 milhões de turistas estrangeiros deverão deixar por aqui cerca de US$ 6,4 bilhões. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Direto do País da Piada Pronta: "Cliente da operadora Vivo deve ser indenizada por receber torpedos eróticos, sentencia juíza Célia MELIGA PESSOA"! Recebeu torpedos eróticos, me liga pessoa! Rarará. E diz que o Flamengo agora só joga às 13h. Pra ver se UMA HORA ganha! Rarará! E sabe qual a diferença entre Ibope e Bope? O Ibope aumenta a torcida do Flamengo e o Bope diminui. Rarará! Hoje a coluna tá estilo borracharia de novo! E olha o que um cara escreveu no meu Twitter: "Corintiano é maloqueiro, palmeirense é verdureiro, santista é caiçara e são-paulino? Acabou de fazer as unhas". Rarará! E um amigo meu se trancou no banheiro com a "Playboy" e começou a cantar a musiquinha: "Maria Maricota, com a direita e com a canhota". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

SENHAS FRACAS...
A empresa de segurança “SplashData” divulgou, na última semana, uma lista com as 25 senhas mais fracas usadas por internautas em 2011. De acordo com o ranking, a palavra “password” (senha, em português) foi a combinação fraca mais utilizada por usuários desprecavidos. Sequências de números, como 123456, e do teclado, como QWERTY, também aparecem nas primeiras posições. Para criar uma senha confiável, o ideal é combinar letras maiúsculas e minúsculas, números e sinais gráficos, como @, # e *. Além disso, é indicado atualizar sua senha com freqüência e não repetir a mesma combinação para serviços diferentes. Veja as 7 senhas mais fracas: 1 password (senha), 2- 123456, 3– 12345678, 4– qwerty, 5– abc123, 6– monkey (macaco), 7– 1234567. (Spedito)

SUPER-REDAÇÃO...
No projeto das novas instalações da C.G.J. – Central Globo de Jornalismo - no Jardim Botânico, já em processo de execução, um dos andares será inteiramente destinado ao “Fantástico”. E com o que há de mais moderno. Nada que lembre a redação atual. (Flavio Ricco)

BRINDE...
A Starbucks expande as ações de celebração às festas de fim de ano junto aos consumidores e realiza a promoção “12 Dias para Presentear”. Os clientes que adquirirem um dos produtos participantes da iniciativa levarão um presente especial da marca, entre os dias 1º e 12 de dezembro. Diariamente, a Starbucks dará brindes para os compradores de todos os seus pontos de venda pelo mundo. Entre as opções de presentes estão pacotes de café, ecobags, xícaras de espresso e caixas de chá. Na compra de um Panettone, por exemplo, o consumidor leva uma ecobag da marca. Para o Natal, as lojas da rede trocaram os tradicionais copos brancos por vermelhos e comercializam bebidas criadas especialmente para a data. (Mundo do Marketing)

VENDA...
Marcelo Carvalho segue negociando a venda de seus 30% de ações na Rede TV!. Apesar do silêncio, a Folha apurou que há uma proposta da Global Eagle Acquisition Corp. pela fatia acionária do executivo. Procurado, Carvalho diz que hoje está mais focado em vender na Rede TV! 30 segundos (espaço comercial) do que os seus 30%. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA...
Sem mencionar o Ibope, emissários da Nielsen informaram, em reunião no Brasil na última quinta-feira, que a “missão” do instituto é entregar um “serviço confiável, independente e transparente”. A Nielsen promete trabalhar com o dobro de domicílios que compõem a mostra do Ibope e propõe alterações nessa base. Argumenta que a mostra atual não acompanha as mudanças sofridas na estrutura socioeconômica do País. Valor da conta: R$ 54 milhões/ano por sete anos, a serem rateados entre os assinantes. A Globo, que não enviou representante à reunião, justificou à coluna que o responsável por essa área estava “fora”, mas, não faltarão oportunidades para conhecer o projeto. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

FOLIA...
Após tirar da Band os carnavais do Rio e de SP, o SBT começou a definir as transmissões. A emissora de Silvio Santos exibirá os desfiles das campeãs das duas capitais e também o de Acesso das escolas cariocas. O SBT continuará com um forte esquema de transmissão dos Carnavais de Salvador e de Recife e terá flashes pelo Brasil todo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ESPECIAIS DE FIM DE ANO...
A Globo já se posiciona em relação a alguns filmes que entrarão na sua programação de fim de ano: - dia 19, em “Tela Quente Especial”, será exibido “As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian”; no dia 21, em “Cinema Especial”, “Marley e Eu”; no dia 26, em “Tela Quente”, “Encantada”; no dia 28, em “Cinema Especial”, “Par perfeito”. A Record também já tem a sua programação especial organizada: - dia 20 final de “O Aprendiz”; dia 22 especial “Coral de Rua”, com Marco Camargo; dia 26 “O Madeireiro”, de Aluísio Azevedo; dia 27 Retrospectiva; dia 29 Entrevista do Rodrigo Faro com Beyoncé, e, na sequência, “Menino Grapiúna”, em homenagem ao centenário de Jorge Amado. No SBT segue os seguintes especiais: “Uma dupla quase dinâmica”, mas podem me chamar de “Batman e Robin”, será exibido pelo SBT no dia 28 de dezembro, 23h30;  dois especiais do “Chaves”, um de Natal, no dia 21, e o outro de Ano Novo, dia 28; e todos os filmes da sessão “Tela de Sucessos” de dezembro serão inéditos, entre eles, “O Segurança Fora de Controle”, “Gran Torino” e “Noites de Tormenta”. (Flavio Ricco)

PORNÔ LÍDER...
Lançado em abril, o Now, serviço de vídeos on-demand (sob demanda) da Net, tem entre os seus campeões de acessos um pornô em 3D e chega neste mês, pela primeira vez, a 100% de cobertura da rede em duas capitais. "Desejos Proibidos" (Playboy), um longa erótico em três dimensões, foi o conteúdo mais acessado do ano. Documentários da Discovery e uma partida de tênis do tornei de Wimbledon estão e segundo e terceiro lugar, respectivamente. (Keila Jimenez)

CARNAVAL...
Com 100% de suas ações nas mãos dos japoneses do grupo Kirin desde o início de novembro, nem por isso o carnaval da Schincariol sofrerá modificações em fevereiro de 2012. Estão garantidas as verbas para os carnavais de Salvador e Pernambuco, além do camarote da Devassa na Sapucaí. Fica a dúvida: será a próxima musa loura e ousada da cervejaria uma sansei? (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

PILOTO...
Até o dia 10 deste próximo mês, a Bandeirantes deve gravar o primeiro piloto do “Achados & Perdidos”, novo programa diário do Milton Neves, para estrear no ano que vem. (Flavio Ricco)

CONTRA-ATAQUE GLOBAL...
A Globo já tem um argumento em mãos para conter as esperadas propostas milionárias da Record por jornalistas esportivos de olho nas Olimpíadas de Londres. Nos últimos anos, a emissora já tentou contratar Glenda Kozlowski e Pedro Bassan, que acabaram recusando as propostas. Mais do que aumentar salários, a Globo vai mostrar aos seus profissionais que a Record não tem outras competições para exibir além dos Jogos. Se vai colar, o tempo dirá. (Lauro Jardim/Veja)

ELIS VIVE...
Uma gravação inédita de Elis Regina da música "Comigo É Assim", sobra do disco "Elis Como e Porque" (1969), foi encontrada nos arquivos da gravadora Universal. A canção estará no álbum de raridades da caixa "Elis nos Anos 60", que será lançada em janeiro de 2012, com 12 CDs da cantora. (Monica Bergamo/Folha)

SEM APERFEIÇOAMENTO...
Menos de um quarto (21%) das pessoas diz ter melhorado suas habilidades profissionais nos últimos cinco anos, de acordo com estudo da Accenture. A maioria dos entrevistados (55%), porém, afirma se sentir pressionado para aperfeiçoar suas técnicas rotineiras de trabalho. Para 68% das pessoas, a obrigação de buscar aperfeiçoamento profissional é delas mesmas, e não das empresas onde trabalham. Entre os que estão desempregados, 53% responderam que sabem quais habilidades precisarão ter para se inserir no mercado de trabalho nos próximos cinco anos. Para as pessoas que estão trabalhando, por sua vez, esse índice ficou em 80%. A companhia de consultoria ouviu 1.088 pessoas. (Maria Cristina Frias/Folha)

ÍNTIMO E ESPORTIVO...
Com a abertura da loja própria no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo, nesta semana, a Lupo dá inicio a uma estratégia de segmentação. A marca pretende expandir uma rede específica para lingeries e outra para produtos esportivos, além das unidades chamadas de "3 em 1", caso da nova loja. "As de lingerie serão menores, em shoppings, enquanto as Lupo Sport serão de rua, anexas a academias", afirma Valquirio Cabral Júnior, diretor. Para o projeto, a empresa pretende terceirizar academias, nas quais imprimirá a bandeira Lupo, e fechar parcerias com grandes redes. O objetivo é abrir 50 lojas esportivas e 30 de roupa íntima até 2013, de acordo com a empresa. (Maria Cristina Frias/Folha)

FAMILIA...
Patrícia Abravanel já tem um formato em mente para 2012 no SBT. A filha de Silvio Santos está gravando pilotos (testes) do "Cante se Puder", ao lado do ator/cantor Jarbas Homem de Mello. A atração, uma versão nacional do "Sing if You Can", traz calouros em provas nojentas enquanto cantam. O projeto será avaliado. (Outro Canal/Keila Jimenez)

EX-CASAIS...
No SBT, parece que agora vai o reality dos ex-casais, inventado pelo Silvio Santos, inclusive com possibilidade de estrear no primeiro trimestre do ano que vem. A ideia é reunir pessoas que já foram casadas num mesmo lugar – a antiga Casa dos Artistas - durante determinado período. E deixar as coisas acontecerem. (Flavio Ricco)

   20 anos   
de prisão. Essa foi a pena decretada para o tailandês Ampon Tangnoppakul, que ofendeu a monarquia do país em uma série de mensagens de texto enviadas por telefone celular. (Estadao)

   28%   
dos brasileiros vão ampliar gastos no Natal. Pesquisa da Deloitte revela que 39% dos entrevistados planejam desembolsar a mesma quantia do ano pasado. (Estadao)

   12.200.00   
domicílios no país possuem tv paga até outubro, o que representa um crescimento de 24,54%. De cada 100 casas com tv, 20 possuem tv por assinatura. (Rádio Estadão/ESPN)

no MEU ponto de vista...
*NUMERO. A coluna atinge hoje a marca de nº 200. Trabalhosa,mas gostosa de preparar. Agradeço a todos que acompanham tanto no blog da Safira quanto no Infocasa. Que venha mais 200 colunas!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 199

PODE SER...
Faustao perdeu peso... Ja sabemos quem achou, ne Alcione? (FabioPorchat, via Twitter)

HAJA DÍZIMO...
Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, segue imbatível na compra de horários da televisão. Acaba de comprar todo o espaço do canal 8, de Cuiabá. Gastará 480 000 reais por mês para pregar 24 horas por dia em Mato Grosso, assim como já faz nacionalmente na Rede TV !, CNT e Band em horários alternados. Valdemiro já está gastando cerca de 220 milhões de reais anuais para bancar o seu projeto midiático-religioso. (Lauro Jardim/Veja)

TRÊS BILHÕES.
A Ernst & Young estima que o contingente global de consumidores de classe média receberá mais 3 bilhões de pessoas até 2030. Para aproveitar toda essa demanda adicional, avaliada em US$ 35 trilhões, muitas empresas deverão o foco dos seus negócios nos próximos anos. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

ATENDIMENTO À MULHER...
A Central de Atendimento à Mulher, o número telefônico 180 que funciona 24h por dia para receber denúncias e orientar como devem proceder mulheres vítimas de violência, começa a ganhar o mundo. Sexta-feira, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e os ministérios das Relações Exteriores e Justiça lançam sua versão experimental na Itália, Espanha e Portugal. Cada país terá um número com atendimento igualmente gratuito. Nos cinco anos de sua existência no Brasil, a Central recebeu quase 2 milhões de chamadas, segundo dados até junho. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

REJEITADO...
Parece que o público gay não perdoou Caio Castro, que disse à revista "Quem" preferir ter fama de pegador do que de viado. O ator da Globo estava em quarto lugar na votação dos 50 homens mais sexy do ano da revista "Junior". Mas, depois que a polêmica declaração foi divulgada, na quarta-feira, ele foi caindo posições, terminando em 19º lugar. A eleição foi encerrada ontem e contou com 143.569 votos. O vencedor foi o mister Brasil 2011 Lucas Malvacini. Cauã Reymond ficou em segundo lugar, seguido de Malvino Salvador, em terceiro, e Ricardo Tozzi, em quarto. Na lista, Tuca Andrada foi 28º, à frente de Rodrigo Lombardi (36º) e de Rodrigo Santoro (37º). (Alberto Pereira Jr/Zapping)

MOTEL LIVRE...
Sem clientes durante a manhã e a tarde de sábado, dois motéis vizinhos ao autódromo de Interlagos abriram suas portas para o público da Fórmula 1 que procurava vagas para o carro. O preço do estacionamento, porém, não teve qualquer desconto: R$ 100, valor mais caro até do que o de uma suíte do motel.
 (Jorge Nicola/DiarioSP)

À VENDA...
Ratinho pôs à venda as quatro emissoras que possui no Paraná e que hoje retransmitem a programação do SBT . Ofereceu o negócio à Record, e as negociações já começaram. (Lauro Jardim/Veja)

AMANHECER...
O filme "Amanhecer - Parte 1", da saga "Crepúsculo" ficou no topo das bilheterias da América do Norte pela segunda semana seguida, batendo a refilmagem de "The Muppets" e outros filmes familiares durante o feriado de Ação de Graças. "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1" arrecadou cerca de 42 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá de sexta-feira a domingo, de acordo com estimativas do estúdio compiladas pela Reuters. (UOL)

COLUNISTA...
O colunista da Folha José Simão é o novo comentarista do "RedeTV!News". Terá espaço diário no noticiário da Rede TV!. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FORA...
Afastado do "CQC" desde setembro, Rafinha Bastos está fora da temporada 2012 de "A Liga", da Band. Ele não quer mais ficar no canal e caminha para rescindir seu contrato. Lobão negocia para substituir Rafinha em "A Liga". Cazé Peçanha, da MTV, também foi sondado. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CONTRATO NOVO...
Está em fase final a negociação entre o humorista Rafinha Bastos e o grupo Fox. Rafinha seria uma das estrelas do novo canal de esportes Fox Sports Brasil, que estreia em fevereiro, e também poderia ser usado em outros veículos do grupo norte-americano, de propriedade do australiano Rupert Murdoch. Rafinha provavelmente será exclusivo da Fox já em 2012. (Ricardo Feltrin/F5)

PICOLÉ...
A Nestlé renova sua linha de sorvetes de olho na chegada do verão e realiza pelo segundo ano consecutivo a promoção “Picolé Premiado”, até o dia 29 de fevereiro. Nesta edição, serão disponibilizados quatro milhões de palitos com o prêmio, para que o consumidor possa trocar por um picolé La Frutta, nos sabores uva, limão ou abacaxi. Entre as novidades que podem ser encontradas nos pontos de venda, o destaque é o La Frutta Yogo, picolé feito com iogurte, com menos de 40 calorias e sem adição de açúcar ou gordura, nos sabores pêssego e frutas vermelhas. Já a linha premium da marca ganhou um reforço, o cone Extrême, em duas versões: creme de leite com chocolate suíço e creme de leite com sorbet de amora. Além dos novos produtos, a Nestlé também relançou o Picolé Moça, feito com o leite condensado da marca. (Mundo do Marketing)

A CARA DELE...
Se por acaso Ronnie Von vier a deixar a TV Gazeta no começo do ano, como alguns chegam a especular, o ”Todo Seu” simplesmente deixará de existir. Entre outras coisas, porque a própria direção da emissora admite que “o programa é a cara dele”. Nem tem como substituir. Ainda sobre a mesma questão, fontes muito próximas admitem que a insatisfação do Ronnie com a Gazeta é notória. Para complicar, ele não teria gostado de ceder parte do seu horário para exibição de “programas experimentais”. Se são “experimentais”, entende-se, a faixa nobre não deveria se prestar a isso. (Flavio Ricco)

GALA...
Ana Maria Braga vai gravar na próxima quarta-feira à noite um programa especial com convidados, comemorando a edição de número 3.000 do "Mais Você". A atração vai ao ar no dia 2 e também celebra os 12 anos da loira na Globo. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

FOME DE CNTRATOS...
Anunciou-se na semana passada que Neymar fechou com o Santander o seu sétimo contrato de publicidade. Sem alarde ainda, Neymar fechou também com a Unilever até a Copa de 2014. (Lauro Jardim/Veja)

VISITA...
Hebe Camargo convidou Tom Cavalcante (ex-Record) para ser um dos primeiros entrevistados de 2012 do seu programa na RedeTV!.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! Festival da Piada Pronta. "Câmara Municipal de Belo Horizonte aprova o Dia da Feijoada." Autor do projeto: Edinho do Açougue. E mais essa: "Doutor Paulo Gallo inaugura Centro de Fertilidade". O Gallo vai botar as colegas pra botar ovo. Rarará! E adorei a charge do Aroeira: sabe o que a Dilma vai fazer com o Lupi? Vai apertar, mas não vai acender agora. Rarará! Só em janeiro de 2012. E as meninas da Fina Estampa de Bueiro usam tanto botox que ficam parecendo égua de charrete. A Christiane Torloni tá a cara de uma égua de charrete, a Renata Sorrah tá a cara do Serguei quando ele tinha 20 anos, e a Eva Wilma parece uma bola de Natal! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

SHOW DA VIRADA...
A Globo mobilizou mais de 200 profissionais nos dois dias de gravações do especial “Show da virada” no Credicard Hall, em São Paulo. Em relação à parte musical, se ultrapassou a marca de 40 artistas. Segundo o diretor Aloysio Legey, que reconhece que foi impossível atender a todos os pedidos, participaram dessa edição os nomes que hoje estão no topo das paradas de sucesso. No programa, além de 16 câmeras da Globo, ele também contou com equipamentos independentes. (Flavio Ricco)

MERCADO...
Consta que a Cervejaria Petrópolis quer comprar o Banco BVA. Consultado, Ivo Lodo, controlador do BVA, afirma estar em negociação com Cleber Faria, ex-sócio da cervejaria, para que entre como sócio minoritário da instituição financeira. (Sonia Racy/Estadão)

TV PAGA...
Canais dublados e infantis devem encerrar 2011 como os mais assistidos na TV paga. Pesquisa do Ibope de janeiro a outubro deste ano traz o Discovery Kids como o líder de audiência no segmento. O segundo lugar é do Sportv. O Cartoon Network é o terceiro canal mais visto no ano, seguido por outro infantil: o Disney Channel.  Os canais dublados também aparecem bem colocados. O TNT está na quinta posição. A Fox está em sétimo, seguida pelo MegaPix. Sucessos como "Vale Tudo" renderam a nona colocação ao Viva. A GloboNews ficou em décimo lugar no período. (Keila Jimenez/Outro Canal)

VIAGEM AO ESPAÇO...
Para quem acha que já viu tudo em matéria de oferta nos sites de compras coletivas: que tal uma viagem ao espaço por um preço terrestre? O Clube do Desconto está oferecendo uma dessas por 95 000 dólares (o preço normal é de 130 000 dólares). O voo durará trinta minutos e acontecerá entre maio e junho de 2012. (Lauro Jardim/Veja)

SERIADO...
A Band vai começar a exibir, a partir de 2012, a série de ação "24 Horas". Em comunicado, a emissora diz que a série estreia na programação em janeiro e será exibida todos os dias no horário nobre. Os episódios exibidos serão vão da primeira à oitava temporada. A série é protagonizada pelo ator Kiefer Sutherland, um policial que tem apenas 24 horas para resolver um caso. Cada capítulo da série exibe uma hora deste dia. (F5)

BOLA...
Antecipando-se à concorrência do novo canal a cabo Fox Sports, o SporTV, da Globosat, garantiu a exibição do campeonato Mundial de Clubes até 2012. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ALUGUEL...
"The Love School" (escola do amor), programa da Iurd TV (canal de TV da Universal na internet), locou a faixa do meio-dia aos sábados, na Record, por cerca de R$ 1,6 milhão por mês. (Outro Canal/Keila Jimenez)

GRADE...
Ainda não há na Record nenhum projeto em estudos sobre lançamento de novo programa de humor. Aliás, tudo que diz respeito à grade do ano que vem só a partir de agora será discutido mais intensamente. Não existe nenhuma outra novidade, além do que já foi intensamente divulgado, como “Ídolos”, “Fazenda”, “O Aprendiz” e, provavelmente, um talk show do Roberto Justus. (Flavio Ricco)

DE OLHO NA COPA...
Preocupada com a Adidas, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, a Nike traçou uma estratégia para os próximos anos. Vai tentar marcar espaço nas cidades sedes do Mundial de 2014 fechando contratos para fornecer material esportivo. Coritiba, Internacional, Botafogo, Santos e times nordestinos estão no planejamento da empresa. (Lauro Jardim/Veja)

   28%   
da população online mundial ouve musica na internet todos os dias. 57% dessas pessoas veem musica em sites de video, como o You Tube. (Super Interessante)

   242   
é o número de helipontos em SP. 450 helicópteros, aproximadamente, estão em operação na cidade. (Estadao)

   62%   
Preferem os produtos nacionais. Pesquisa mostra que importados da China e da Coreia são considerados péssimos ou ruins. (Estadao)

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COLUNA DE SEXTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 198

SAMBA DA GLOBALIZAÇÃO...
O jingle 2012 do “Samba da Globalização” está em fase de finalização na Globo. O áudio, na verdade, já está pronto e, nele, existem referências a “Tapas & Beijos” e ao “Casseta & Planeta”, entre outros produtos da sua programação do ano que vem. De acordo com o músico-responsável, Arlindo Cruz, existe uma surpresa reservada ao público, que só não pode ser revelada agora por forças contratuais. (Flavio Ricco)

POPULAR...
O próximo "Domingo Legal", do SBT, terá Michel Teló, Exaltasamba e entrevistas com Elijah Wood, Robin Williams, Sidney Magal e Daniel de Oliveira. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

SÉRIES FAMOSAS...
A Band anda sondando o mercado para saber se há anunciantes dispostos a investir em uma linha de séries famosas, como "24 Horas", na faixa das 21h50. A sondagem é para saber quanto a emissora pode lucrar ou perder com a saída do "Show da Fé", de R.R. Soares, de sua programação. O missionário paga cerca de R$ 5 milhões mensais à Band por meia hora diária na faixa nobre. Vai ser difícil alcançar a cifra com intervalos comerciais. (Outro Canal/Keila Jimenez)

PERFUME DO FIM...
A Axe se inspira em uma lenda maia que prevê o fim do mundo para o próximo ano e lança a fragrância “2012”. O novo produto contará com a plataforma de comunicação “Get The Girl” (Fique com a garota), voltada para o público jovem, e destaca a questão de urgência em conquistar as mulheres antes que o mundo se acabe. O lançamento teve sua fragrância desenvolvida pela casa perfumista Givaudan e chega ao mercado brasileiro nas versões bodyspray e antitranspirante, custando R$ 8,60 e R$ 4,73. (Mundo do Marketing)

DINHEIRO PRO PASTOR...
O missionário R.R.Soares provavelmente estava achando bom demais para ser verdade. Ele e a Band já haviam fechado verbalmente o acordo para a renovação de contrato que dá à Igreja Internacional da Graça cerca de 35 minutos diários em horário nobre. Em troca, a instituição paga cerca de R$ 5 milhões mensais (são mais ou menos R$ 55 milhões anuais). Na hora de assinar o acordo, no entanto, esta semana, a Band voltou atrás. Exigiu mais dinheiro. A quantia a mais não foi revelada, mas, de qualquer forma, a novela recomeçou. (Ricardo Feltrin/F5)

LUXO EM ALTA...
O mercado brasileiro de luxo deve crescer 20% este ano, índice que é o dobro do ritmo de crescimento mundial. No Brasil, os principais segmentos de luxo são os de fragrâncias e cosméticos. A demanda ainda concentra-se em São Paulo e no Rio. Os dados são do estudo “Luxury Goods Worldwide Market Study”, da Bain & Company. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

PROJETOS...
A TV Gazeta vai experimentar no ar alguns novos projetos, que dependendo dos resultados serão aproveitados ou não na grade do próximo ano. Um deles é o “Hoje Tem”, que vai entrar no final das noites de quinta-feira, logo depois do Ronnie Von. O outro, ainda sem título, será testado, no mesmo horário, às terças-feiras. A propósito: no contrato do Ronnie com a Gazeta, desde a sua última renovação, existe uma cláusula que desobriga qualquer uma das partes ao pagamento de multa pela rescisão. Basta avisar com três meses de antecedência. Nos interiores da emissora crescem a cada dia os rumores sobre o descontentamento do apresentador. (Flavio Ricco)

FILME...
A Globo programou ‘Quem quer ser um milionário’ para a próxima quarta-feira. O longa será exibido só para SP. (Guilherme Guidorizzi)

TETO SOLAR NO ESTADIO...
Só as obras para a cobertura do Estádio Nacional de Brasília, um dos palcos da Copa 2014, custarão 176 milhões de reais. O tal teto da arena terá painéis para captar energia solar. (Lauro Jardim/Veja)

MAL COMPARANDO...
E se Rubinho Barrichello fizesse como Adriano, ou seja, só corresse os últimos 20 minutos do GP de Interlagos? Não custa nada tentar, né? (Tutty Vasques/Estadão)

FLA-TIMÃO
Há um “namoro” em curso entre Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Patrícia Amo-rim, comandante do Flamengo. A ideia é “vender” os dois clubes juntos no mercado. Andrés e Patrícia almoçaram estes dias. Na mente de ambos, está a certeza de que, unidas, as duas torcidas superam as de todos os clubes espanhóis juntos. (Ancelmo Góis/O Globo)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! A Europa tá uma pândega! E a crise na Espanha tá braba: "Rei da Espanha aparece de olho roxo após acidente doméstico". Deve ter levado um soco da rainha. "Trouxe os ingredientes da paella?" "Não, é a crise." POW! Soco! A Espanha acordou de olho roxo. E essa: "Tribunal de Milão confirma George Clooney e Cristiano Ronaldo como testemunhas de defesa de Berlusconi". Eles foram arrolados! O Berlusconi arrolou o Cristiano Ronaldo? Até o Cristiano Ronaldo? O Berluscome Todas não poupa ninguém! E o Corinthians é matematicamente campeão. Mas não vai levar a taça porque MATEMATICAMENTE não sabe fazer conta! Rarará! E o Adriano já tá sendo chamado de Papai Noel: gordo que traz presente no fim do ano! E eu acho que o Corinthians deveria abrir um spa: SPArque São Jorge! E adorei a Sandy homenageando o Michael Jackson, porque ela é tudo o que o Michael queria ser: menina, branca, de nariz empinado e falando em prazer anal. Rarará!

LUXO PRESERVADO...
O GP Brasil de Fórmula 1, neste final de semana, na capital paulista, vai dividir as atenções dos apaixonados por carros com a estreia do 1º Salão Internacional de Veículos Antigos, no Anhembi. Serão 300 modelos dos maiores colecionadores de automóveis clássicos de todo o país. Dirigido a um público classe A, o ponto alto do evento será um leilão, sábado, que seguirá os critérios do Hagi (Historic Automobile Group International), a carteira de índices que determina valores de carros raros e clássicos. Os lances iniciais não deverão ser inferiores a R$ 300 mil. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

COPA DO MUNDO...
Há uma revolta nos bastidores das emissoras, especialmente da Globo, em relação aos shows oficiais da Copa no Brasil. Embora ainda não exista nada oficial, fala-se na vinda de alguém de fora para comandar todo o trabalho, inclusive dirigir o espetáculo da abertura. Esse “alguém de fora”, de acordo com os comentários, será escolhido pela Fifa, sem qualquer interferência, inclusive, do Comitê Organizador. O espaço para os artistas brasileiros, caso tudo se confirme, corre risco de ser encolhido para favorecer cantores internacionais. É tudo um grande jogo. (Flavio Ricco)

NOME NO ESTADIO...
O Corinthians recebeu proposta de R$ 220 milhões de empresa que quer colocar seu nome no Itaquerão, novo estádio do clube. Diz que recusou. "Queremos um valor maior, R$ 350 milhões", diz Andrés Sanchez, presidente do alvinegro. A proposta pelo "naming rights" seria de uma companhia aérea. Estrangeira. A "suspeita" seria a Emirates, que já batiza o Emirates Stadium, em Londres. Sanchez não confirma. (Monica Bergamo/Folha)

MICO NA HORA DA FESTINHA...
A revista Cosmopolitan, fez  uma enquete muito divertida com as leitoras sobre os micos que elas já passaram na hora do sexo. Tem uma que estava fazendo sexo no chuveiro com o namorado , alguém deu descarga no banheiro ao lado e os dois foram escaldados com água fervendo. Outra  estava na posição cowgirl reversa quando deixou o pênis do parceiro escapar e quebrou o coitado. Outra que quebrou a cama e outra o nariz do parceiro durante as preliminares (selvagem!). Tem cada historia... (Sexpert)

FETICHE...
O norte-americano Cody Lee White, de 36 anos, foi preso acusado de roubar no mês passado 35 calcinhas da lavandeira da Universidade da Costa do Golfo da Flórida, nos EUA, segundo reportagem do jornal "Naples Daily News". Ao ser interrogado pela polícia, White disse que tem um fetiche por lingerie e admitiu que vinha roubando roupa íntima feminina da lavandaria do campus há quase um ano. Ele foi flagrado pelas câmeras de segurança cometendo o crime. White deixou a cadeia após pagar fiança de US$ 1 mil. (G1)

CÃO FAZ VIGILIA...
Um cachorro vem causando comoção na China, por ficar guardando o túmulo de seu dono, no cemitério do vilarejo de Panjiatun. O animal pertencia a Lao Pan, que morreu no início do mês aos 68 anos. Moradores têm lhe dado comida e água, e pretendem construir uma casinha para o cão ao lado do túmulo. (O Dia)

CACHE ALTO...
Claudia Leitte cobrou cachê milionário para fazer o show de Réveillon do Iate Clube de Santos, em Angra dos Reis. Nada menos do que R$ 1 milhão. A cantora também pediu que seu camarim seja todo decorado com orquídeas brancas.A festança, uma das preferidas dos ricos, já está com as reservas abertas. Chiquinho Scarpa e a namorada, a empresária Marlene Tuffi, passarão a virada do ano lá. (Regina Rito/O Dia)

EPIDEMIA DE GEMEOS...
O Brasil vive uma epidemia de gêmeos, graças à popularização das técnicas de fertilização. Neste ano, mais de 10 mil mulheres ficaram ou ficarão grávidas graças a tratamento, diz a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Dessas, ao menos 2.500 terão gêmeos, trigêmeos ou até quadrigêmeos. (Destak)

CHOCOLATE...
A Garoto comemora o aniversário de 18 anos de uma de suas principais marcas, Talento. Para celebrar a data, a empresa lança duas edições especiais do chocolate. Os novos produtos estão disponíveis nos sabores Trufas e Frutas Vermelhas, e foram escolhidos pelos próprios consumidores. Para atrair a atenção do público brasileiro, as embalagens de Talento também foram reformuladas e apresentam um novo design. Os lançamentos complementam a linha que já conta com os sabores Amêndoas e Passas, Cereais e Passas, Avelã, Castanha do Pará, Intense e Diet. (Mundo do Marketing)

ESQUENTA...
O “Esquenta”, programa da Regina Casé, volta a ser apresentado pela Globo no dia 11 de dezembro. Três edições já estão prontas para exibição, uma delas com a participação de Zeca Pagodinho. (Flavio Ricco)

RENOVAÇÃO TRAVADA...
A Rede TV! completou esta semana três meses do vencimento da sua concessão para funcionar diante do Ministério das Comunicações. O motivo de tanta demora é um questionamento jurídico formulado por representantes da antiga TV Manchete que querem ver a Rede TV! como sucessora das suas dívidas trabalhistas. Os representantes da Manchete querem que a renovação da concessão seja rejeitada pelo Governo Federal e pelo Congresso Nacional. (Lauro Jardim/Veja)

   2,3   
milhões de dólares é o preço do pacote mais caro vendido pela suiça Match Hospitality, que detém o direito de negociação dos camarotes da Copa do Mundo no brasil. Os dois primeiros foram vendidos em apenas 5 minutos. (Veja)

   US$ 100   
foram pagos por Nell Benton para comprar o restaurante National, em Milwaukee. O vendedor, Michael Diedrick, disse que teve outras ofertas, mas preferiu a chef mais promissora. (Estadao)

   US$ 1   
milhão foi roubado ao longo de oito anos por uma funcionária da casa que pertenceu ao escritor Mark Twain, nos EUA. (Estadao)

no MEU ponto de vista...
LIÇÃO DE CASA
- 25 de novembro é o dia nacional do doador voluntário de sangue. Uma doação pode salvar até 4 vidas. Se voce puder doar sangue hoje, ótimo. Mas lembre-se que todo dia é dia de doar sangue!

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR


MASCULINIDADE

Dois amigos estavam bebendo em um bar, quando um começa a duvidar da masculinidade do outro:
- Se você é homem mesmo, terá que me provar. Se você beber dois litros de cachaça, pentear um leão e transar com uma virgem, eu acredito que você é macho...
O outro topa. Tomou os dois litros de cachaça, ficando ainda mais bêbado, entrou na jaula do leão e saiu de lá todo rasgado, gritando:
- Cadê a virgem, que eu quero pentear!

COLUNA DE QUINTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 197

ASTROS...
O programa “Astros”, agora está confirmado, voltará a ser apresentado pelo SBT no ano que vem. Possivelmente às segundas-feiras. (Flavio Ricco)

TIC-TAC.
Cerca de 40% dos ingleses abandonam sites de compra pela internet quando eles demoram mais que 10 segundos para abrir. Dentre os apressadinhos, 45% correm para um concorrente para fazer as compras, segundo a Rackspace. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

NOVO CANAL...
Na Globosat se projeta para meados de abril o lançamento do novo canal infantil, até aqui chamado de Gloob. O nome ainda será melhor avaliado. Já o Off, focado no público jovem, chegará ao mercado entre os dias 6 e 8 de dezembro. Há a expectativa de 4 novos canais até o final do ano que vem. (Flavio Ricco)

PATROCINIO...
Sem alarde, a Seara renovou o seu contrato de patrocínio com o Santos por mais um ano – ou seja, até janeiro de 2013. Para ter a sua logomarca estampada na camisa do time vai pagar 3,5 milhões de reais por ano. (Lauro Jardim/Veja)

DESENHO...
O Cartoon se junta à Globo na exibição do Sítio do Picapau Amarelo animado. Coprodução da Mixer com a 2DLab, estreia em abril, com 26 episódios de 10 minutos cada. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

EMPURRA...
A Globo ainda não definiu quem vai cuidar do reality show de lutadores de UFC em 2012: o departamento de esportes (jornalismo) ou o pessoal do entretenimento, da linha de shows. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AUDIÊNCIA FRACA...
O eterno slogan "A TV que mais cresce no Brasil" não está acompanhando a Rede TV! em novembro. Até o dia 17 deste mês, a emissora tem disputado com a TV Cultura o quinto lugar no Ibope da Grande SP, atrás de Globo, Record, SBT e Band. Com médias diárias que dificilmente ultrapassam os dois pontos, a Rede TV! empatou ou perdeu para a TV Cultura em pelo menos cinco dias. O cenário mais grave foi em 3 de novembro, quando o canal de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho teve seu pior desempenho nas 24 horas dos dia: apenas 0,8 ponto, contra 1,1 da emissora pública. Até a reprise do "Pânico" bate atrações inéditas da Rede TV! na audiência. (Alberto Pereira Jr,/ZappinG)

CALENDÁRIO...
Como de praxe, a Globo irá exibir o “Festival Nacional” na primeira semana de janeiro (entre os dias 2 a 6), após ‘Fina Estampa’. Estão previstos ‘Salve geral’, ‘Se eu fosse você 2', ‘Os normais 2' e ‘Era uma vez…’. Já entre os dias 10 a 13 é a vez de “Dercy de Verdade” sobre a humorista Dercy Gonçalves. E entre os dias 17 a 27, a série “Brado Retumbante”. Ambos serão levados ao ar após o “BBB 12?, que está previsto entre os dias 10 de janeiro a 29 de março. (Guilherme Guidorizzi)

DE VOLTA...
Agora já foi tudo acertado e a reestreia de Maria Lydia Flandoli na TV Gazeta já pode ser confirmada para o dia 1º de dezembro, quinta-feira da semana que vem. Ela será a nova entrevistadora do “Jornal da Gazeta”. (Flavio Ricco)

TODOS IGUAIS...
Tem uma coisa estranha nessas fotografias de chineses nus postadas na internet em solidariedade ao artista dissidente Ai Weiwei: tente identificar quem é homem na foto abaixo! (Tutty Vasques/Estadão)

JOSÉ SIMÃO...
Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E o site Sensacionalista lança pacote de viagem: "Vá à Europa antes que acabe". Venha conhecer o nosso desemprego! E um leitor me disse que a Renata Sorrah tá parecendo o roqueiro Serguei! Turbinada de botox. As atrizes globais botam tanto botox que ficam com cara de égua de charrete! Atriz não pode abusar do botox. Tanto botox que entram no ar com placa no pescoço: estou contente, estou deprimida, estou esticada, estou mais lisa que tábua de polenta. Isso! A Eva Wilma tá parecendo uma tábua de polenta. Rarará! Mas eu sou a favor: o que Deus criou, só o botox e o silicone seguram! Rarará! E a manchete do Twiteiro: "Com duas rodadas de antecedência, Corinthians se classifica matematicamente pra dar vexame na Libertadores 2012". Rarará!

MARROM 6.4...
Alcione comemorou 64 anos, anteontem, com festa. O cantor Emílio Santiago e os atores Rogéria e Luiz Fernando Guimarães foram à casa da cantora, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A bateria da Mangueira fez uma apresentação na hora do "Parabéns a Você". (Monica Bergamo/Folha)

AO VIVO...
Ainda sobre jornalismo, existem estudos no SBT para, finalmente, viabilizar a apresentação do “Jornal do SBT - Manhã” ao vivo, ao invés de gravar no dia anterior como sempre aconteceu. Pesquisas realizadas também apontaram que Analice Nicolau e Hermano Henning têm excelentes índices de aceitação por parte do público. (Flavio Ricco)

PANETONE DE IOGURTE...
O Yoguttone é a novidade para o Natal da rede Yoguland, que investiu R$ 50 mil no desenvolvimento do panetone de frutas com iogurte. A empresa está de olho no gosto dos brasileiros que, no ano passado, consumiram cerca de 150 milhões de unidades do panetone comum. O sócio-diretor Rafael Soares destaca que a meta é elevar em até 5% as vendas da marca em novembro e dezembro. (Márcia Peltier/Jornal do Commercio)

DEVASSAS...
Há três nomes escolhidos – e em princípio de negociação – para substituir Sandy como garota-propaganda da Devassa, cujo contrato não será renovado. Apenas um desses nomes, claro, será anunciado em fevereiro, pouco antes do Carnaval. Entre as opções, não está a cantora Paula Fernandes, um nome que pipocou na internet nos últimos dias. Diz Augusto Cruz, da Mood, agência da Schincariol: - Sou fã de Paula Fernandes. Mas temos surpreendido todos os anos com um nome que ninguém espera. Seria óbvio demais. Tá frio. Gelado… (Lauro Jardim/Veja)

TECNOLOGIA...
O notebook do Google, o Chromebook, começará a ser comercializado no Brasil no primeiro semestre 2012, segundo o jornal mexicano El Economista. O México também receberá o produto junto com o Brasil. O notebook ainda não tem preço definido para a América Latina. METRO

CINEMA...
Pica-Pau, o personagem que nasceu em curtas-metragens para o cinema em 1940, finalmente ganhará um longa-metragem. O roteiro será escrito pela dupla de Escorregando para a Glória (2007), John Altschuler e Dave Krinsky, em parceria entre a Universal Pictures e a Illumination Entertainment. Não está decidido se o filme será uma animação por computação gráfica, como outro produto da Ilumination, Meu Malvado Favorito, ou live-action (uma mistura desta técnica com atores de verdade), como no recente Zé Colmeia. Pica-Pau, que ainda faz sucesso na televisão brasileira com seu sarcasmo e sua risada inconfundível, foi criado  pelo desenhista Walt Lantz.(Destak)

MUNDIAL DE CLUBES...
A Transamérica FM – SP estará presente no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro.Embarcam Eder Luiz, Marcio Bernardes, André Galvão e Guilherme Lage, para a transmissão de quatro jogos. (Flavio Ricco)

DATA...
A atual temporada do "Um Milhão na Mesa" (SBT), de Silvio Santos, vai ao ar até o dia 14 de dezembro. (Alberto Pereira Jr,/ZappinG)

PROVA DE FOGO...
Wanderléa planeja turnê com repertório de Roberto Carlos. A cantora fez recentemente apresentação só com músicas dele. Gostou, e decidiu ampliar o projeto. (Monica Bergamo/Folha)

GUERRA ESPORTIVA...
A Fox Sports está levando a Globosat à loucura com alguns anúncios recentes. O canal, que está chegando ao Brasil no ano que vem, chegou a listar o UFC e a Fórmula 1 como parte dos eventos que poderá exibir no ano que vem. Na verdade, a Fox Sports tem os direitos apenas para os país da América Hispânica. A Fox Sports, que perdeu a recente disputa pela Champions League, também pretende ir atrás do Campeonato Italiano, hoje exibido pela Espn. (Lauro Jardim/Veja)

   US$ 20   
falsificados renderam uma pena de 80 anos de cadeia a Charles Cleveland Nowden. O criminoso usou o dinheiro falso para comprar pipoca, refrigerante e cachorro-quente em um cinema (Estadao)

   7   
mil novas infecções por HIV ocorrem por dia no mundo. 48% das novas infecções são registradas entre mulheres. (Estadao)

   1.612   
armas foram apreendidas em uma operação realizada em cinco províncias da China. Os fuzis e metralhadoras seriam negociados por traficantes. A posse de armas é proibida por lei no país. (Estadao)

no MEU ponto de vista...

*HOMO. Caio Castro, jovem e galã. Ator global. Esculachado por ter dito que prefere ser considerado garanhão do que veado. Pior: teve de se retratar. Isso é um cúmulo, ter que se retratar por uma opinião emitida. Ou não estamos na América? Somos um país livre, onde eu tenho o direito de dizer que prefiro ser garanhão do que veado! Se me incomodo de ser chamado de veado, tenho esse direito. Minha obrigação e de todos os heterosexuais (e seres humanos em geral é a do respeito, da educação). Mas tenho todo o direito de gostar ou não.
Concordo com a frase do Caio e assino em baixo.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COLUNA DE QUARTA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 196

SEM TWITTER....
Neymar e Claro estão nos últimos momentos para acertar um contrato milionário até a Copa de 2014. A empresa definiu que não usará o seu nome no Twitter do jogador assim como faz com Ronaldo Fenômeno. A propósito, Neymar trocou de perfil no Twitter recentemente porque perdeu a sua senha. Com isso, perdeu mais de 2,7 milhões de seguidores. (Lauro Jardim/Veja)

ON-LINE...
Segundo o Gartner, nunca se comprou tanta música on-line quanto agora. Os gastos com este produto devem chegar a US$ 6,3 bilhões esse ano, quase 7% mais que em 2010. Os maiores avanços ocorrem no Oriente Médio,
África e América Latina. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

POSTO...
A Ferrari e a Shell fizeram uma parceria que dará camisas da equipe italiana de automobilismo para o cliente que adquirir produtos ou serviços nos postos. O objetivo da ação é manter fiéis os tifosi, como são conhecidos os fãs da equipe Ferrari, e também atrair potenciais consumidores que gostam de Fórmula 1. A promoção começou dia 20, e é válida até 21 de janeiro de 2012. Podem adquirir uma camisa por R$ 14, 90 os consumidores que abastecerem 25 litros de gasolina ou etanol Shell V-Power, comprarem acima de R$ 25,00 em produtos nas lojas de conveniência, trocarem quatro litros de Shell Helix HX7 ou Helix Ultra ou abastecerem 200 litros de Shell Fórmula Diesel. São seis modelos de camisa, uma para cada ano em que a equipe foi campeã, e todas nas cores tradicionais: vermelho, preto, amarelo e branco. (Mundo do Marketing)

ENTREVISTA...
Danilo Gentili vai entrevistar em breve, no "Agora É Tarde", da Band, um de seus ídolos: o apresentador Ratinho, do SBT. A conversa já está agendada. Gentili conta que é fã de Ratinho antes de ele fazer programa na Record, quando ainda comandava uma atração no Sul do país. O comediante sintonizava o programa de Ratinho em sua parabólica. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FÉ...
Um retrato das Nossas Senhoras da América Latina, ou o alvo de devoção de cada país, será exibido em série de 5 episódios pelo canal GNT em 2012. Marias é derivado do filme homônimo de Joana Mariane, da produtora Primo, e é para outubro, mês de Aparecida. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

TROCA NO HUMOR...
A Record já está buscando substitutos para a vaga que Tom Cavalcante vai deixar em sua programação, a partir de 2012. Nos próximos dias, a dupla Vinícius Vieira e Carlinhos Silva, que viviam Glugu e Mendigo, respectivamente, no "Pânico", grava um teste de uma nova atração, que deve mesclar paródias de programas, política e cobertura de festas. Tiririca também é sondado para um projeto solo na Record. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

DEVASSA...
De acordo com a coluna de Leo Dias, do jornal 'O Dia', a cantora sertaneja Paula Fernandes deve substituir Sandy, na próxima campanha da marca de cerveja Devassa. Além de participar de comerciais, Paula Fernandes - que declarou a revista 'Contigo!' que não tem nada de santa-, deve ainda marcar presença no camarote da Devassa durante o Carnaval do Rio, em janeiro em 2012. Com discurso parecido ao da substituída Sandy, Paula declarou que fala palavrões e fica estressada, como qualquer pessoa normal. Difícil vai ser convencer o público de que alguém que só teve um namorado e beijou pela primeira vez aos 19 anos tenha um lado devassa. (DiarioSP)

NIKE VAI VESTIR O SANTOS...
Uma cláusula contratual impede o anúncio oficial, mas já está fechado: a Nike será a fornecedora de material esportivo do Santos a partir de 2012. O acordo renderá até R$ 14 milhões por temporada  — R$ 1 milhão a menos que o Corinthians — aos cofres do Peixe nos próximos três anos. A Nike também será parceira do Santos num projeto amplo, fechado com a Meltex, que visa abrir cem lojas do clube pelo país até a Copa do Mundo de 2014. O marketing santista já apresentou a oferta da Nike à Umbro, fornecedora de material esportivo até o fim desta temporada. Porém, ela não tem interesse em cobrir a proposta. (Jorge Nicola/DiarioSP)

MINISSÉRIE...
A direção da Bandeirantes trabalha com o mês de janeiro,  para o lançamento de “Pacífico”, “The Pacific”, minissérie em 10 capítulos co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. A produção, sequência de “Band f of Brothers”, da mesma dupla, acompanha um grupo de fuzileiros navais dos EUA durante a Segunda Guerra. Além de “24 Horas” e “The Pacific”, a Band já tem programadas as exibições de outras séries bastante conhecidas. “Prison Break”, “Os Pilares da Terra”, “Impacto” e “Os Miseráveis”, entre elas, começando em janeiro. (Flavio Ricco)

CINEMA NACIONAL...
Muita Calma Nessa Hora II terá um orçamento três vezes maior do que o primeiro. O filme de Bruno Mazzeo, sucesso do último verão, tem o custo estimado em 6,3 milhões de reais. Por enquanto, a estreia está programada para fevereiro de 2013. (Lauro Jardim/Veja)

TV PAGA...
Já disponível na Telefonica, o canal SporTV 3 ainda busca espaço no line up da Net – olha aí a programadora fundamentando sua razão quando nega ter prioridade na operadora. Já houve dias mais fáceis. A Net informa que está em negociação com a GloboSat para abrir espaço ao SporTV3. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

CD DE INÉDITAS...
A banda Biquíni Cavadão, depois de quatro anos, vai lançar o CD de inéditas “Roda gigante” mês que vem.
O clipe “É dia de comemorar”, candidato a se tornar hino da Copa de 14, faixa que puxa o CD, já está no YouTube. (Ancelmo Góis/O Globo)

ESTRANHO...
O apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena posou para a "Rev. Nacional", do fotógrafo J.R. Duran. E revelou: "Se eu tivesse que 'dar' pra alguém, 'daria' pro Alain Delon [ator francês]". A publicação será lançada hoje, a partir das 17h, na Loja do Bispo. (Monica Bergamo/Folha)

EXTRA...
Zezé Di Camargo e Luciano vão interromper as férias de janeiro para duas apresentações extras no Credicard Hall, em SP. Com shows lotados, a dupla sertaneja acertou duas novas datas para subir ao palco: 13 e 14 de janeiro. (Monica Bergamo/Folha)

FILHO DE PEIXE...
A Rede TV! já anuncia para 6 de fevereiro, uma segunda-feira, a estreia de “Estação Teen”, um game show – como o próprio título sugere – inteiramente voltado para o público adolescente. Diário, entre 7 e 8 da noite. A apresentação será de Dudu Surita, filho do Emílio Surita, do “Pânico”. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
Trocadilho com Picasso, mangueira e ganso é o que eu chamo de humor CVC: humor de massa. Rarará! E mais uma predestinada: sabe como se chama a mulher apontada como responsável por aceitar propinas para furar o sorteio de casas populares em Ribeirão Preto? Marta Aparecida MOBIGLIA! A Mobiglia chegou antes! E adorei esta promoção: "Studio Motel, diversão: pernoite mais mandioca frita!". Rarará! E um leitor quer que eu lance a campanha: Fica, Lupi. Pelo humor na política brasileira. Então tá lançada a campanha: "Viva o Humor! Fica, Lupi!". Eu acho que o problema do Lupi não é a corrupção, é Alzheimer. Rarará! Socuerro! A Terra Treme! Terremoto no Brasileirão! Gooool do Adriano! O Caminhão de Usina desencantou! Com o calção caindo e mostrando o cofrinho. Vocês já viram um hipopótamo com o cofrinho de fora? Rarará! Cofrinho, não, aquilo é a caixa forte do Tio Patinhas! Cofrinho de hipopótamo!

REVIVA...
Sucesso de Cassiano Gabus Mendes exibido pela Globo em 1989, “Que rei sou eu?” estreia no Viva em maio. O canal, aliás, vai lançar seu primeiro programa próprio, o semanal “Reviva”, que tratará das novelas que exibe. (Patricia Kogut)

MILIONÁRIO...
Com apenas 20 anos e quatro anos de carreira, o cantor sertanejo Luan Santana já tem fortuna estimada em R$ 50 milhões, segundo o Jornal do Brasil. Foram 180 shows em 2011. O jovem cantor movimentou nada menos de que R$ 150 milhões no ano, somados discos, espetáculos e produtos licenciados. Só com shows, foram R$ 90 milhões. (Radar Pop/Estadao)

ACIDENTES COM MOTO...
Acidentes de motos causam epidemia de mortes nas pequenas cidades do Brasil Foram 65 mil na última década, o equivalente ao nº de americanos mortos na Guerra do Vietnã; desde 1996, problema cresceu 1.298%. (Estadao)

BURRO ENGANO...
Oamericano Aaron Sartin, de 23 anos, enviou mensagem de texto para encomendar maconha de um traficante no Estado de Nebraska. Sartin errou o número do destinatário e o SMS foi enviado a um policial, que rastreou o celular e prendeu o jovem. (eSTADAO)

ESPECIAIS...
A Mix TV planeja seu pacote de fim de ano, com uma maratona agendada para ir ao ar de 19 de dezembro a 8 de janeiro. O pacote prevê o Plantão Mix Retrospectiva sobre os maiores acontecimentos da música no ano. A programação musical do fim de ano na Mix prevê ainda especiais como o Clipes de Verão, só com clipes em climão de férias. Para quem gosta de listas, Maryeva faz o Top Mix Especial 50, com os 50 clipes mais votadas no ano. (Cristina Padiglione/Sem Intervalo)

AUDIENCIA...
Atendendo a uma demanda do mercado, o Ibope vai implantar em 2012 a medição de audiência de TV em tempo real em Salvador. A região integrará o time já composto por São Paulo, Rio, Curitiba, Recife, Distrito Federal Belo Horizonte e Porto Alegre. (Outro Canal/Keila Jimenez)

FATURAMENTO...
A Globo não só não terá custo extra com mais um show de Roberto Carlos - o espetáculo de Jerusalém será reapresentado como especial de fim de ano -, como vai faturar duplamente sobre a cena. Já chegou às agências publicitárias plano comercial que propõe quatro cotas nacionais de patrocínio, a R$ 1.230 milhão cada, para a reprise. (Sem Intervalo/Cristina Padiglione)

MARCA IMPORTANTE...
Michel Teló, com o hit “Ai se eu te pego” ainda acontecendo, deve fechar 2011 com a marca de 240 shows realizados. Nos últimos tempos, média de 24 por mês. Durante duas semanas, em fevereiro próximo, estão previstas apresentações em Portugal, Espanha e Inglaterra. (Flavio Ricco)

GOSTO POPULAR...
Enquanto as gravadoras tradicionais estão em crise há anos, a música gospel não para de bater recordes em 2011. A MK Music, a maior gravadora evangélica do país, atingiu em novembro a mesma marca de três milhões de CDs e DVDs vendidos em todo o ano passado. Até o fim do ano, a MK estima vender mais 600 000 unidades e chegar a um excepcional crescimento de 20% na comparação com 2010. (Lauro Jardim/Veja)

   US$ 4,3   
milhões foram pagos pela foto mais cara já vendida no mundo. A imagem, uma panorâmica do Rio Reno, é de Andreas Gursky e superou o preço de “Untitled #96”, de Cindy Sherman. (Estadao)

   18   
anos de idade tem o novo prefeito da cidade de Aredale, no Estado de Iowa. Jeremy Minnier é o mais jovem político a se eleger para comandar uma prefeitura na história dos Estados Unidos. (Estadao)

   3   
famílias estão acampadas há mais de uma semana esperando o início da liquidação “Black Friday” em uma loja de São Petersburgo. As vendas com descontos de até 90% serão apenas na sexta. (Estadao)

no MEU ponto de vista...

*BENÇÃO. Veja onde chegamos. Pe Marcelo sorteia uma benção no programa Domingo Legal, do SBT... o cúmulo só poderia dar numa coisa: pior audiência do ano do programa.

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

terça-feira, 22 de novembro de 2011

COLUNA DE TERÇA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 195

DUETO...
Zezé di Camargo e Wanessa farão um dueto no “Show da Virada”, na Globo. Pai e filha cantarão juntos a música “Como Nossos Pais”, sucesso na voz de Elis Regina. (André Piunti)

PREMIOS NO NATAL...
Neste Natal, novamente shopping centers de todo o país apostarão no sorteio de prêmios, em especial automóveis. A estratégia dos sorteios começou há 20 anos, quando a crise econômica afetava em cheio as vendas dos lojistas. Hoje a situação é bem diferente, mas os shoppings não querem se arriscar. Por isso, mantém os sorteios, mesmo sem ter certeza de que eles são necessários. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

RETORNO...
Vivi Romanelli está volta à TV Gazeta. A apresentadora, que não havia tido seu contrato renovado, gravou testes para novos programas na emissora. A TV Gazeta já trouxe de volta Ione Borges, conversa com Maria Lydia e também quer o retorno de Palmirinha Onofre. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

CINEMA...
“Amanhecer – Parte 1” teve o maior público de um final de semana de estreia da história do cinema no Brasil. Segundo dados da assessoria de imprensa da distribuidora Paris Filmes, 1,721 milhão de pessoas assistiram à continuação da saga Crepúsculo neste sábado (18) e domingo (19). O público superou o recorde de “Homem Aranha 3” – que teve 1,714 milhão de espectadores no final de semana do lançamento, em 2007. Ainda de acordo com a assessoria da Paris Filmes, a estreia também superou o número de salas. O filme está sendo exibido em 1.102 salas em todo o Brasil. (G1)

BRIGA DE TITÃS...
A chegada da Fox Sports ao país em 2012 promete travar uma guerra das grandes na TV paga. O canal quer incluir o Brasil no pacotão da América Latina na hora de negociar grandes competições. Uma delas é a F1, atualmente exclusividade da Globo e por consequência, do Sportv, no país. No restante da América Latina, quem transmite a competição de automobilismo é a Fox Sports. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MARCAS...
Para os brasileiros, se 47% das marcas sumissem do mercado não fariam falta. É o que aponta os resultados da pesquisa realizada pelo Grupo Havas. Desde 2008, o estudo avalia o impacto pessoal das marcas na qualidade de vida dos consumidores. No levantamento global, foram entrevistadas pessoas de 14 países, que acreditam que somente 20% das marcas contribuem positivamente para a qualidade de vida da população. Esse percentual sobe para 33% no Brasil. A diferença entre os consumidores de outras nacionalidades e os brasileiros é grande. Para os estrangeiros, 71% das marcas poderiam desaparecer sem fazer qualquer mudança na vida das pessoas, enquanto no Brasil esse índice é de 47%. (Mundo do Marketing)

CENSO...
O IBGE divulgou na quarta-feira passada os dados sobre pesquisa realizada entre os brasileiro referente ao uso de aparelhos de rádios, TVs e computadores. A pesquisa apontou uma queda no número de aparelhos de rádio presentes nas casas dos brasileiros. A pesquisa mostrou que, apesar da crescente popularização dos computadores, cresceu em 12% o percentual de domicílios brasileiros com TV nos últimos dez anos. De acordo com último Censo do IBGE, 97% dos lares têm televisores, frente aos 85% do ano de 2000. No mesmo período, o IBGE mostrou que a presença de aparelhos convencionais de rádio caiu de 87,45% para 81,4% do total. Ao final de 2010, 36% dos 202,9 milhões de aparelhos celulares estavam equipados com aparelhos de rádio, uma soma aproximada de 75 milhões de receptores.  O número deve ser maior em 2011, porque, desde 2002, a quantidade de domicílios com celular cresce mais de 15% ao ano. (Tudo Rário)

SOLUÇÃO DOMÉSTICA...
Já existem pontos de atrito, alguns bastante perigosos, no trabalho que o SBT começa a desenvolver para cobrir o Carnaval do ano que vem. Do jeito que vai, é difícil imaginar, em meio ao tiroteio existente, em quais condições ou circunstâncias esse pessoal chegará até lá. O SBT não vai contratar ninguém, nem através de cachê, para a cobertura do Carnaval. A ordem, aliás, é essa: ninguém de fora. O pessoal que agora vai começar a ser chamado é todo da casa, do Artístico e do Jornalismo. (Flavio Ricco)

CAUSA JUSTA?...
Detento de 1,85 m processa e pede US$ 1 milhão por cama ser pequena. Maxie Leak entrou com ação contra cidade de Nova York. 'Quando me deito, meus pés ficam para fora da cama', disse. Coitadinho... (G1)

UFC...
A Globo definiu que não vai sublicenciar os direitos de transmissão do UFC para outras emissoras. Depois de vencer a Rede TV! e Record na disputa, a Globo cogitou repassar algumas lutas para Band e SBT. A propósito, a Globo já começou a desenvolver os programas reality show do UFC que serão exibidos aos domingos. (Lauro Jardim/Veja)

QUEM POUPA TEM...
Durante um passeio por um shopping paulistano, Adriane Galisteu contou que já foi muito consumista, mas mudou. "Ganhei dinheiro, comprei o mundo inteiro e depois vi que isso não servia pra p... nenhuma! Agora, resolvi guardar dinheiro. Estou com o mesmo carro há sete anos", afirma. (Monica Bergamo/Folha)

TV PAGA NAS COMUNIDADES...
O Discovery Home & Health é o canal mais procurado pelos moradores das comunidades pacificadas onde a Via Embratel lançou seu pacote de televisão por assinatura. Com a coibição do “gatonet”, o serviço vem fazendo sucesso no Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro e Mangueira. E chegou na última sexta-feira a Rocinha, Chácara do Céu e Vidigal. Segundo pesquisa da Embratel, são as mulheres que mais buscam o Home & Health “por causa das dicas de como lidar com o marido e os filhos”. O preço camarada também atrai: pacote custa R$ 29,90 mensais. (Patricia Kogut)

FILME...
Leonardo disse ao TV Fama, na semana passada, que não pretende atuar no filme que contará a história de sua dupla ao lado do irmão Leandro, prefere deixar pra quem é do ramo. O cantor reiterou que o único ator confirmado até agora é Bruno Gagliasso. (André Piunti)

MARIDO À VENDA...
Uma jovem norte-americana se cansou do marido. E resolveu ousar: pôs o rapaz de 22 anos à venda em um site de classificados. “Ele adora comer e jogar videogame o dia todo”, escreveu Alyse Bradley na página Craiglist. “Fácil para manter, apenas comida e água a cada três, cinco horas”, continua ela no anúncio. Mas Kyle alega ter uma boa razão para a vida mansa: soldado, ele voltou recentemente do Afeganistão com um ferimento nas costas. E o videogame seria a única forma de manter contato com os colegas. É claro, trata-se de uma brincadeira. Mas Alyse, de Utah, chegou a receber ofertas pelo marido. (Radar Pop/Estadao)

SAÚDE...
Masturbar-se 5x na semana reduz o risco de câncer de próstata em mais de um terço. A ejaculação bloqueia a entrada de agentes carcinogênicos-Conselho do Câncer de Victoria - Australia. (Revista Men's Health Brasil)

FUTEBOL 3D...
A ESPN vai realizar duas transmissões de jogos de futebol em 3D, em nove salas de cinema do país. A primeira será quarta-feira, às 17h30, no jogo Milan x Barcelona. A outra será do clássico Real Madrid x Barcelona, dia 10. (Outro Canal/Keila Jimenez)

AMANHECER...
O Giraffas aproveitou o lançamento mundial do filme Amanhecer – parte 1, da série Crepúsculo, na última sexta-feira, dia 18, para lançar uma promoção. Na compra de qualquer trio de sanduíche (exceto GiraLanche) mais R$ 4,00, o consumidor leva um dos três modelos de copo 3D com cenas do longa. (Mundo do Marketing)

REALITY...
O reality show “Mulheres Ricas”, formato da Eyeworks Cuatro Cabezas, tem estreia confirmada para o dia 2 de janeiro na Bandeirantes, para exibição durante as férias do “CQC”. (Flavio Ricco)

GAROTO-PROPAGANDA...
Kaká fará uma ação publicitária no fim do ano de apoio ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). O jogador fechou acordo para promover a instituição paulista em seu twitter, o mais popular do país. Kaká colocará a foto de uma criança com a doença no seu perfil e deixará que várias postem mensagens no twitter durante um dia inteiro. (Lauro Jardim/Veja)

   US$ 3,4 bi   
custarão as obras do prédio mais caro do mundo, que será erguido até 2016 em Seul, na Coreia do Sul. O edifício terá 500 metros de altura e 100 andares. (Estadao)

   8   
bilhões de reais por ano é o gasto do INSS com acidentes de transito no Brasil.

   260   
milhões de sites pornográficos existem na rede mundial. (O Dia)

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SÓ ALEGRIA

PraDESCONTRAIR


CLINTON, O HOMEM QUE SOUBE SER PRESIDENTE

Querendo tirar proveito da situação, uma revista sensacionalista resolveu fazer uma pesquisa entre as cidadãs americanas, perguntando se elas gostariam de fazer sexo com o presidente Bill Clinton. 2,3% das entrevistadas, disseram que sim. 3,7% responderam talvez, enquanto 94% responderam nunca mais!

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA


COLUNA do Wagner Moreno // 194

SEXO NA VIATURA..
Os norte-americanos Howard Windham, 30 anos, e Tina Arie, 44 anos, foram presos acusados de porte de drogas. Na viatura, a caminho da delegacia, o policial flagrou Tina fazendo sexo oral em Howard, no banco de trás do carro. Como é que alguém pode pensar em fazer sexo depois de ser preso? (DiárioSP)

PODE SER...
"Minha noiva comeu uma nota de 50 reais. Agora, ela está com um bafo de onça..." (Pedro Luiz Ronco, na Band fm)

ESPECIAL...
A Record prepara um especial de fim de ano para Roberto Justus. Vai funcionar como um "esquenta" para o seu "talk show", que estreará em 2012. A dúvida é se a atração terá ou não uma banda musical. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

LUXO...
Cazé gravou um "Grampo MTV" na China e viu de tudo: de imitações perfeitas a uma máquina em que é possível sacar barras de ouro. (Outro Canal/Keila Jimenez) 

SUBSTITUTO...
Com a saída de Tom Cavalcante, há quem diga que o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) pode ganhar um programa solo na Record em 2012. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NOME MENCIONADO...
Em reunião na última quarta-feira sobre o Carnaval, o nome do Fernando Vannucci também entrou em discussão para transmitir os desfiles no Rio e São Paulo, além de participar de toda a cobertura carnavalesca do SBT. Prós e contras. Nada decidido ainda. Tem a favor o fato de já ter realizado, no passado, este mesmo trabalho na Globo. E sempre muito bem. (Flavio Ricco)

JOSÉ SIMÃO...
O esculhambador-geral da República! Direto do planeta da piada pronta: sabe quem inventou o chuveiro? Um francês chamado Merry de Labost. Devia ter inventado a privada, e não o chuveiro! E francês inventar o chuveiro é piada pronta. Piada pronta é essa. Ministro do Trabalho disse: "Só saio abatido à bala". E apareceu a bala. Sabe o nome do aliado que enrascou ele? BALA Rocha! Deputado pelo Amapá. Só saio abatido pelo Bala Rocha. E a Britney? Quando ela transa, atinge o orgasmo ao vivo ou em playback? Em playback. Deixa gravado de véspera. E eu acho que ela tem voz de chiclé de bola! Voz e corpo de chiclé de bola! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

CÓPIA...
A Record News vai reaproveitar praticamente toda a programação de especiais de fim de ano da Record. Mesmo assim, tem um pacote comercial só seu com cotas de patrocínios das atrações. São quatro cotas nacionais, a R$ 500 mil cada. (Outro Canal/Keila Jimenez)

MAIS NEYMAR...
Está em curso uma disputa acirrada pelo direito de vestir o Santos até 2014. Depois da renovação de contrato com Neymar, o clube quer trocar de fornecedor esportivo, mas esbarra em uma cláusula do contrato com a Umbro, que vence no fim do ano. Por ter direito de preferência na renovação, a Umbro terá acesso nos próximos dias às propostas enviadas pela Penalty e Nike. S e igualar o valor, o Santos será obrigado a renovar mesmo contra a vontade da diretoria. (Lauro Jardim/Veja)

FÉ E RIGIDEZ...
Rinaldi, empresário dos palhaços Patati e Patatá, acompanha diariamente a gravação do programa da dupla do SBT. Durante os intervalos e a exibição dos desenhos, organiza rodas de oração. Ah, o jeito bravo de Rinaldi fez com que a produção o apelidasse de Marlene Mattos, ex-diretora de Xuxa Meneghel. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

ECONOMIA...
A economia da Record chegou ao seu estacionamento, em São Paulo, que agora tem as luzes totalmente apagadas durante a noite. (Flavio Ricco)

FUTEBOL...
Boa notícia para os torcedores de Atlético PR, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia e Palmeiras: se algum deles cair para a segunda divisão, o dinheiro repassado pela Globo – fundamental para a contratação de reforços – não sofrerá cortes. Ao contrário do acordo anterior com o Clube dos 13, no primeiro ano de série B o clube não perde nada do valor que a Globo se comprometeu a pagar. Se não subir logo é que a situação complica. Em 2013, o clube receberia apenas 75% dos recursos; em, 2014, metade e 2015, 25%. (Lauro Jardim/Veja)

PROFISSÃO...
Matadores de ratos do departamento de controle de pragas de Mumbai, na Índia, recebem US$ 0,10 por cada roedor que matam. Os caçadores caçam, pelo menos, 30 ratos por noite. Na manhã seguinte, eles devem entregar os animais para funcionários municipais. Segundo a agência Reuters, Mumbai é a única cidade no mundo que emprega matadores de ratos durante a noite. (G1)

SAÚDE...
O contingente de portadores de diabetes no mundo poderá ultrapassar 552 milhões de pessoas no mundo até 2030, aponta a Federação Internacional de Diabetes. O órgão apresentou relatório, com base em fatores como envelhecimento da população e mudanças demográficas, para marcar o Dia Mundial do Diabetes. Na estimativa foram incluídos os dois tipos de diabetes, assim como casos não diagnosticados, mas a projeção é "conservadora", diz a federação, porque os números não contabilizam o impacto do aumento da obesidade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), há 346 milhões de diabéticos no mundo. A maioria das mortes (80%) ocorre em países em desenvolvimento. No Brasil, são cerca de 11 milhões de portadores, segundo dados do Ministério da Saúde e de sociedades médicas, e 3 milhões não sabem que têm a doença. (Folha)

FÉRIAS...
Enquete feita com 11.258 estudantes brasileiros pelo CIEE mostrou que, nas férias, 37% deles preferem viajar, 28% dão prioridade a participar de cursos livres, 15% aproveitam o tempo para ler livros e 8% para ir a eventos culturais. (Luiz Alberto Marinho/Metro)

LIVRO CONCENTRADO...
A venda de livros deve crescer no máximo 10% neste ano, segundo a ANL (Associação Nacional de Livrarias). As grandes redes serão as principais responsáveis pelo aumento, de acordo com o presidente da entidade, Ednilson Xavier. "As livrarias pequenas e médias vão, na melhor das hipóteses, atingir o mesmo índice de vendas de 2010. A sobrevivência delas depende da especialização em nichos, como o infantil e o acadêmico", afirma Xavier. Entre as livrarias do país, 34% vendem menos que 50 mil exemplares por ano. Em 2010, as companhias que comercializaram mais de 500 mil unidades representaram 32% do total de livrarias, segundo estudo da ANL. (Maria Cristina Frias/Folha)

EM NEGOCIAÇÃO...
O Corinthians está renegociando os valores do contrato firmado com a Nike. Válido até 2014, o acordo está rendendo por ano quase 28 milhões de reais ao clube devido aos royalties pagos a cada camisa vendida. Como o uniforme é um sucesso, a diretoria corintiana está tentando abocanhar uma fatia maior das vendas. (Lauro Jardim/Veja)

REPRISE...
Exibida em 1993, a minissérie "Contos de Verão", da Globo, vai substituir "Labirinto" no canal a cabo Viva a partir do dia 5. (Alberto Pereira Jr/Zapping)

NOVO CANAL...
O novo canal de esportes e aventura da Globosat, o OFF, estreia no dia 8 de dezembro com 40 atrações em sua grade de programação. Dentre elas, oito programas nacionais, todos realizados em parceria com produtoras independentes. Entre as atrações internacionais, maioria no canal, está o reality show "4 Surfing". O programa acompanha o périplo de quatro surfistas profissionais pelo mundo atrás das maiores e melhores ondas.  (Outro Canal/Keila Jimenez)

FORCA...
Na Mipcom, realizada no começo de outubro, em Cannes, uma das atrações do stand do SBT foi o “Vamos Brincar de Forca”, um dos primeiros programas de Silvio Santos, ainda na TV Paulista. Um piloto foi gravado especialmente para o evento e possíveis negociações. Sabe-se também que outros cuidados foram tomados, como registro do título e a produção de um logo. (Flavio Ricco)

   17.000   
calcinhas ganhadas de fãs ganhou o cantor Wando, conforme declaração à revista Veja nº 2238. Wando declarou também que ganha cuecas, já que os gays também o amam.

   40   
milhões de reais será o total investido na recuperação e renovação dos bondinhos de Santa Tereza, no Rio – que devem ser entregues até 2013. Na semana passada, o governo do Estado fechou parceria com a Carris, administradora dos bondes de Lisboa, para iniciar as obras. (Estadao)

   3,9   
mil pessoas morreram em acidentes nas estradas da França nos últimos 12 meses. O número, apesar de ainda alto, é o menor registrado no país desde 1945, segundo as autoridades. (Estadao) 

Coluna publicada de segunda à sexta no blog da Rádio Safira e no blog InfoCASA. (atualização por volta das 20:00 horas)

A NOSSA COLUNA / /   Por aqui reúno as melhores notas dos melhores colunistas do Brasil. Informações do mercado, da TV, negócios, lançamentos e uma boa pitada de humor são presença garantida por aqui. Quer mandar sua nota, sua noticia, reclamação, sugestão, anunciar o lançamento de um produto, anunciar uma festa, uma banda, fazer uma declaração de amor ou apenas xingar a sua sogra? Fale com a coluna através do email radiosafira@hotmail.com .