segunda-feira, 27 de julho de 2009

MATERIA DE CAPA

Garoto de 13 anos troca o iPod por um walkman durante uma semana

RIO - Como um garoto de 13 anos, apaixonado por música, se viraria nos dias de hoje privado de seu iPod e tendo de usar um ultrapassado walkman? A revista da BBC , em comemoração aos 30 anos do lançamento do ícone da Sony que revolucionou a música portátil, resolveu descobrir quais os choques culturais que surgiriam com a situação e sugeriu ao garoto Scott Campbell enfrentar o desafio por uma semana. O primeiro susto foi com o tamanho do aparelho, similar ao de "um pequeno livro". A cor, cinza tão sem graça quanto um céu nublado, também surpreendeu o garoto, acostumado com a enorme variedade de tons dos produtos da Apple.

E quanto ao funcionamento, o que ele mais estranhou? Scott conta que levou três dias para descobrir que havia um lado B na fita. Além disso, no início ele achava que a chave que muda o modo do cassete de "normal" para "metal" se referia a gêneros musicais. Uma maldade que nem o mais extremo estilo de Heavy Metal merece.

" Scott levou 3 dias para descobrir que havia um lado B na fita "

Acostumado com o "shuffle", função dos atuais mp3 players que permite ouvir a coleção de músicas de modo aleatório, no walkman Scott precisou improvisar segurando a tecla "rewind" e soltando o botão ao acaso.

Ao contar para o pai sobre sua engenhosidade, no entanto, ele aprendeu a diferença entre aparelhos eletrônicos (como os iPods) e mecânicos, com partes móveis, que davam origem ao terrível costume que os walkmans tinham de "comer" fitas.

"Meus cliques desajeitados poderiam ter arruinado minha fita e me deixado sem música para o resto do dia", concluiu.

Para chegar a uma outra diferença importante, Scott precisaria de mais alguns anos de uso. É inegável que os antigos walkmans (mecânicos) têm um tempo de duração muito maior que os iPods (e eletrônicos em geral). Não é difícil encontrar modelos da Sony funcionando até hoje, décadas depois do lançamento. Por outro lado, onde estará o seu mp3 player daqui a 20 anos?

Após uma semana de descobertas e revelações sobre as origens da tecnologia portátil que hoje domina o mundo, Scott se disse aliviado por viver na era digital, com mais opções, funções e aparelhos menores.

Entre os pontos negativos do walkman ficaram os ruídos do cassete que acompanham a música, a pífia duração das pilhas, o design tenebroso, com botões espalhados por todo o aparelho, e a pouca capacidade das fitas (12 a 14 músicas), que ainda precisam ter o lado trocado a cada meia hora.

O modelo original do avô do iPod, no entanto, também recebeu seus elogios. Além de oferecer duas entradas para fones de ouvido, possibilitando que mais de uma pessoa ouvisse música ao mesmo tempo; ele trazia um conector para tomadas.

"Mas considerando a péssima duração da bateria, acho que isso era mais necessidade do que uma função extra", ironiza Scott. (Fonte: O Globo)

CURIOSIDADE

SAIBA MAIS SOBRE...
...O Fusca

* No ano de seu lançamento, em 1938, o Fusca vendeu apenas 210 unidades.

* Somente em 1961 ganhou marcador de combustível. Antes disso o que havia era um botão no painel que acionava uma reserva de 5 litros, permitindo chegar ao posto mais próximo.

* Na década de 40 duas encarroçadoras produziram versões conversíveis do Besouro: a Hebmuller e a Karmann.

* Alguns dos primeiros exemplares VW que chegaram no Brasil em 1950 tinham pintura em duas cores. Um artifício da Brasmotor para deixá-los mais parecidos com os grandes automóveis americanos, ja que nesta época o VW era totalmente desconhecido por aqui.

* Ao contrário da maioria dos carros, que tem a corroceria soldada ao chassi, o Fusca utiliza parafusos para esta função. Isso facilita bastante na hora da restauração.

* Inúmeros carros esportivos e réplicas utilizam o chassi e a mecânica do Fusca, não só no Brasil, mas em várias partes do mundo. Alguns exemplos: Puma, Bianco, Bugre, MP Lafer e as réplicas Porsche.

* Em 1955 a Volkswagen já comemorava a marca de 1 milhão de automóveis vendidos.

* O último Fusca foi fabricado no México, em 2003. Ao longo de 65 anos, foram produzidos mais de 21 milhões de exemplares do simpático carrinho. (blog Maxicar)

INFO

Festa a fantasia se transforma em orgia

AMSTERDÃ. A festa era ex clusiva e deveria ser um baile a fantasia em uma clássica chácara inglesa. Até que, à meia-noite em ponto, os 350 convidados transformaram-na em uma grande orgia. Os organizadores holandeses da festa foram surpreendidos. Mais surpreso ainda ficou o desavisado senhorio. “Nunca vimos nada assim em
sete anos organizando estes eventos”, disse Michelle Kreeft organizador holandês da festa, sobre a comoção internacional causada por sua primeira incursão inglesa. Sim, às vezes as pessoas “brincam”. “Mas nós, definitivamente, não organizamos festas de sexo.” Os convidados para a festa na mansão do século 17, ao sul da
cidade inglesa de Bristol, claramente entenderam o convite para o sábado, dia 11 de julho, de forma diferente. Tal vez isso tenha ocorrido por causa do nome dado à festa: Eyes Wide Sin (em português, algo como pecado de olhos abertos) em referência ao filme “Eyes Wide Shut” (“De Olhos Bem Fechados”). À meia-noite, os organizadores reproduziram a cena do filme em que um homem mascarado abre uma festa com um incenso, lança
“feitiços” e beija uma mulher mascarada. “Então tudo ficou realmente aconchegante”, contou Kreeft, proprietário da empresa de festas Little Sins (pequenos pecados). Os convidados, de 14 nacionalidades e que tinham chegado em Porsches e Aston Martins, tiraram suas máscaras e capas de uma só vez. “De repente, as pessoas estavam fazendo sexo em toda a parte. Tentamos abordar alguns deles, mas todos estavam se divertindo muito... E você não quer andar por aí, como uma babá, mandando as pessoas pararem.” O dono da casa de campo, o multimilionário Graham Bond, sentiu-se “terrivelmente naïf” por não ter previsto as cenas tão “anti-inglesas”, segundo afirmou ao “The Inde pendent”. “Os organizadores eram muito educados. Talvez o meu alarme deveria ter soado quando eles pediram uma sala para chill-out com camas e lençóis de seda. Mas eu achei que eles estavam criando um clima marroquino, e fossem querer chá de hortelã ou algo assim.” Já a Little Sins está
procurando a melhor forma de “informar” seus clientes sobre as “regras” da próxima festa.( METRO)

FRASE DO DIA

"O mundo não é ruim, só é muito mal frequentado."

Veríssimo

INUTILIDADE DO DIA

Pensamentos Inúteis (Mas nem tanto)

Quanto mais conheço os homens mais admiro os animais!!

A maior prova que existe vida inteligente fora da Terra, é que eles não entraram em contato conosco.

As pessoas na rua que para se aquecer usam jornais,não são mais notícias.

A vida é uma eterna gangorra.

Quando quiseres uma mão amiga encontrarás no final do teu braço.

MIX MANIA

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

SEMELHANÇA GENÉTICA

Os alunos de um colégio visitam a mansão de um importante aristocrata.
A casa era tão chique e cheia de obras de arte que o homem, pensando no bem estar da comunidade, resolveu abrir as portas para visitação.
Pois bem, naquele dia as crianças chegam e o homem vai explicando a eles as maravilhas da casa, os móveis, as estátuas, os quadros na parede. De repente, o ricaço nota que um dos meninos é a cara dele quando criança e, intrigado, pergunta:
— Escute aqui, meu filho. Por acaso a sua mãe alguma vez trabalhou como criada aqui nesta mansão?
— Não, senhor. Agora, o meu avô, sim, durante anos trabalhou aqui como jardineiro.

COLUNA PAULO COELHO

Se eu pudesse ser Deus

A história é atribuída ao grande rabino Bal Shen Tov.
Conta-se que ele estava no topo de uma colina, com um grupo de estudantes, quando viu um grupo de cossacos atacarem a cidade e começarem a massacrar as pessoas.
Vendo muitos de seus amigos, lá embaixo, morrendo e pedindo misericórdia, o rabino exclamou:
“Ah, se eu pudesse ser Deus!”
Um discípulo, chocado, virou-se para ele:
“Mestre, como ousa proferir uma blasfêmia destas? Quer dizer que, se o senhor fosse Deus, ia agir de maneira diferente? Quer dizer que o senhor acha que Deus muitas vezes faz o que é errado?”
O rabino olhou nos olhos do discípulo, e disse:
“Deus sempre está certo. Mas se eu pudesse ser Deus, eu saberia entender o que está acontecendo”.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MATERIA DE CAPA

Estou com gripe. É a suína?

Por Natalia Cuminale
Na última semana, o número de pessoas infectados com a gripe suína cresceu de forma assustadora no Brasil: de 74 para 399 casos, segundo o Ministério da Saúde. E a tendência, segundo especialistas, é que a quantidade aumente ainda mais nas próximas semanas, com a ajuda do inverno e da proliferação de casos. Os médicos, porém, são categóricos ao afirmar que a população não precisa entrar em pânico. Ainda assim, permanecem algumas dúvidas: como diferenciar uma gripe comum da suína? Quando procurar um médico? A gripe pode ser fatal? Para esclarecer essas e outras questões, VEJA.com ouviu os infectologistas Davi Lewi, do Hospital Israelita Albert Einstein, e David Uip, diretor do Hospital Emílio Ribas, ambos de São Paulo. Confira as informações a seguir.

Como saber se contraí uma gripe (suína ou não) ou apenas um resfriado?
A gripe se manifesta de uma hora para outra e apresenta sintomas mais severos. De repente, a pessoa infectada começa a sentir dores pelo corpo, especialmente no abdômen e nas articulações, tremores, frio intenso e febre acima de 38° C, além de apresentar tosse seca e um expelir um pouco de catarro. Os sintomas em geral duram entre 5 e 7 dias.

Diante dos sintomas da gripe, como diferenciar a suína da gripe comum?
Não é possível diferenciar a gripe suína da gripe comum sem a realização de um exame laboratorial. Há, porém, uma situação que pode sugerir o diagnóstico: quando os sintomas clássicos da gripe (descritos acima) vêm acompanhados da falta de ar. Esse quadro não é determinante, mas pode caracterizar a gripe suína.

Estou gripado, mas ainda não tenho diagnóstico: devo procurar um médico?
Deve-se recorrer à ajuda médica somente em dois casos:

- se você faz parte do grupo de risco: pessoas idosas, crianças menores de dois anos, grávidas, doentes crônicos e pacientes em tratamento de câncer

- se os sintomas da gripe são muito exuberantes e não cedem após um ou dois dias. Exemplos: febre alta que vai e volta com muita frequência ou falta de ar severa

E se eu não me encaixar nesses perfis?
Os médicos recomendam que as pessoas fiquem em repouso absoluto por um período entre 5 e 7 dias: não saiam de casa, não vão à escola nem ao trabalho, já que a capacidade de contágio é alta. Indica-se também o uso de medicamentos para curar os sintomas adequados, ou seja, antitérmico se houver febre, analgésico se houver dor, e assim por diante. Vale lembrar que os chamados antigripais de nada adiantam para curar a gripe suína. É importante alimentar-se e dormir bem.

Como é o exame da gripe suína? Posso fazer por conta própria?
Primeiro, a pessoa precisa fazer um teste chamado swab nasal, que diagnostica os vírus respiratórios. Se o resultado for positivo para influenza A, é preciso fazer um segundo teste, que fica pronto em 72 horas. Não é possível fazer o exame por conta própria, mas apenas sob pedido de médicos.

Se estou de fato com a gripe suína, corro risco de morte?
De fato, a gripe suína pode levar à morte. Mas sua letalidade é baixa, de apenas 0,4%.

Depois de tomar o remédio contra a gripe súína, a melhora é imediata?
Não. Após tomar o medicamento tamiflu, há uma aceleração no processo de cura. Quem passaria por uma recuperação de dez dias, sente-se melhor em três, por exemplo.

Por quê?
A droga inativa uma membrana externa do vírus, que para de se reproduzir. Isso abrevia o ciclo da gripe.

Se eu tiver mesmo a gripe suína, devo me afastar das demais pessoas?
Não há como obrigar um paciente a se afastar da própria família. Mas recomenda-se evitar contato com a população em geral. Deve-se também tomar alguns cuidados: colocar um lenço diante da boca na hora de tossir, lavar bem as mãos e evitar contato com as mucosas.

Daqui em diante, teremos de usar máscaras para evitar contágios?
Não. A máscara só precisa ser utilizada pelo individuo que já está doente. (Veja.com)

FRASE DO DIA

Quem te fala mal de outra pessoa, falará mal de ti também
(provérbio turco)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Macho

Um homem saiu gritando na rua:
-Eu sou macho!
Um sujeito que ouviu perguntou:
-Por que você tá dizendo isso.
-Eu dei a bunda e não gostei. Sou muito macho!

INFO

TV é o aparelho eletrônico que o brasileiro mais gosta, diz pesquisa

Compra de computador é a meta da maioria nos próximos seis meses.
Celular está entre os aparelhos mais populares.

Quando perguntados sobre os aparelhos que já possuem, o celular é o mais popular: foi citado por 79% dos entrevistados. Em seguida, vieram o DVD player, o computador e a câmera digital. As TVs de tela fina, de plasma ou LCD já aparecem em sexto lugar, com 19% de respostas.

Entre os produtos que o brasileiro pretende comprar nos próximos seis meses, o computador e a TV de tela fina dividem o primeiro lugar da lista, com 16%, seguidos do interesse pela câmera digital.
saiba mais

A estima pelos aparelhos também foi medida. Quando perguntados sobre qual eletrônico é o maior companheiro, a TV, sem distinção entre tele fina ou convencional, foi o item que mais apareceu nas respostas. Celular, computador e rádio vieram em seguida. (Do G1, com informações do Jornal da Globo)

MENSAGEM

Voe...

Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos.
Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos.
Podemos prometer atos, não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados... sentimentos são pássaros em vôo!”
Voe... Voe e Seja Feliz
De tudo o que existe, o mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem, confiança e amor que querem brilhar,
produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Colaboração enviada por: Bira
(BLOG DO LUCENA)

TECNO

Programa permite baixar programação de 12 mil estações de rádio

O programa RadioSure Portable permite acessar rádios on-line de todos os cantos do planeta, inclusive estações brasileiras. O banco de dados do programa possui mais de 12 mil estações de rádio.

As estações, assim como as músicas, podem ser gravadas no disco rígido ou pendrive. O programa salva as músicas no formato MP3 para que você possa reproduzir o áudio, mesmo quando não existe uma conexão com a internet. É possível gravar várias estações ao mesmo tempo. O programa está disponível para download aqui. http://www.baixaki.com.br/site/dwnld59490.htm

(Canal Aberto)

SAIBA +

VC SABIA?

A pulga é capaz de pular a uma distância que corresponde a 350 vezes o comprimento do seu corpo

COLUNA INVERTEBRADA DE DANILO GENTILI

PIZZA DE MASSA

Como todos sabem, Lula nesta semana disse que a oposição tem ótimos pizzaiolos. Se o freguês número 1 dessa
pizzaria tá falando isso, eu acredito. Ao dizer isso da oposição, Lula se mostrou muito corajoso. Mostra que ele não tem medo nenhum de ofender ou perder o apoio... dos pizzaiolos. Ao apoiar em seus Estados inimigos ideológicos e de outras eleições como Collor e Sarney, e indiretamente defender o coronelismo e a “ditadura” em “províncias” nordestinas, Lula mostra que realmente ama pizza. E seu sabor preferido do momento é meia alagoense e meia maranhense. É assim que se faz política? Sim. Mas essa política, acredite, não foi feita para o povo e sim por interesses internos. O melhor disso tudo é ver como o povo é idiota. Seja para derrubar o Collor, eleger o Lula ou pedir para o Sarney sair, todos não passam de massa de manobra. Porque só sai e só fica quem o
poder realmente quer, e você será usado por eles para isso. A massa é a massa de cada pizza que o Lula falou. Da
próxima vez que algum político te convocar para sair às ruas e defender uma causa, pinte a cara, como fizeram com o Collor aquela vez. Mas não se esqueça de levar também o nariz vermelho.

NOSSA FAMÍLIA ANIMAL
A relação milenar entre homens e bichos de estimação entrou numa nova fase. Mais do que amigos, eles agora são como filhos. E a convivência pode ser tão complicada quanto a dos pais com um adolescente temperamental

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Dois loucos se encontram.

Dois loucos se encontram.
- Quem é você?
- Eu sou Jesus Cristo.
- Quem te falou isso?
- Deus!
- Eu te falei isso!?

COLUNA PAULO COELHO

Provérbios chineses

Aqui vai uma seleção de provérbios chineses para animar a nossa semana (em “Les proverbes chinois”, Bernard Ducourant):

A mulher infiel tem a alma cheia de remorsos. A mulher fiel tem a alma cheia de arrependimentos. (Anônimo)

Se os seus filhos são preguiçosos, não merecem sua herança. Se eles são trabalhadores, não precisam dela. Então, use-a para lhe dar os prazeres merecidos da sua velhice. (Anônimo)

Para conhecer um homem: veja como ele age, descubra o que ele busca, examine o que lhe faz feliz. (Confúcio)

O tesouro mais bem guardado é aquele que está num lugar onde todos veem. (Le Yi-King)

É preferível dizer cem vezes “não”, do que dizer um “sim” e não cumprir a palavra. (Anônimo)

Quem não sabe sorrir, não deve abrir uma loja. (Anônimo)

Quem pergunta, é bobo por cinco minutos. Quem não pergunta, é bobo para sempre. (Confúcio)

terça-feira, 21 de julho de 2009

MATERIA DE CAPA

O que fazer com a criança que 'molha a cama'

O fato de crianças escolares entre 8 e 14 anos urinarem na cama durante a noite, de forma involuntária (enurese), é bem mais comum do que se julga. Em estudo conduzido nos Estados Unidos 20% dos escolares no (primeiro grau) apresentaram, ocasionalmente, enurese noturna. Uma minoria, ou seja, 4% dos escolares molham a cama mais de quatro vezes por semana. O fenômeno é muito mais comum em meninos do que em meninas (meninos 7 a 9%, meninas 3 a 6%). As causas que levam a criança à molhar a cama durante o sono podem ser originarias de distúrbios emocionais. É bem conhecido o fato de que, para uma criança em idade escolar, o nascimento de um irmão ou uma irmã leva as atitudes de ciúmes, sensação de perda da exclusividade de ter os pais só para si, o seu espaço na casa terá de ser dividido e, mesmo com toda a preparação da criança durante a gravidez, os sintomas emotivos surgem no decorrer do nascimento, da amamentação e do desenvolvimento do irmão.

Havendo uma causa orgânica, por exemplo, uma bexiga de baixa capacidade de armazenamento, a criança passará a não controlar a emissão de urina à noite. Pais pouco compreensivos, mal informados, ou que não falam com o pediatra, podem piorar a situação, zangando-se com a criança, chamando-a de nomes impróprios, apontando a vergonha de ter a cama molhada, enfim, piorando o sentimento de culpa da criança. Outro rude golpe emocional para criança é a separação dos pais, o fato dos pais darem mais sinais de afeto e amor a outro irmão criando um ambiente emocional que predispõe a enurese.

Mecanismos que favorecem a enurese

Embora pareça trivial o fato de a criança ter constipação intestinal este é um fator desencadeante de enurese. A massa fecal, no intestino chamado de sigmoide, no lado esquerdo do abdômen pode comprimir a bexiga, reduzindo a sua capacidade de armazenar a urina. Mais uma vez, se a criança já tem uma bexiga de baixa capacidade este fator adicional irá provocar a emissão involuntária noturna de urina.

A constipação intestinal pode chegar a 36% das crianças que são trazidas ao médico. Por outro lado, a observação cotidiana do hábito de tomar líquidos indica que a maioria dos escolares não ingere líquidos durante a manhã e boa parte da tarde. Chegam em casa com muita sede, pelos exercícios comuns da vida escolar, e ingerem a maior parte dos líquidos necessários ao fim da tarde e à noite. Tal fato irá propiciar uma bexiga muito cheia antes de dormir e a criança deve ser instruída para esvaziá-la antes de ir para a cama. No entanto o resíduo de urina vesical é maior em criança com baixa capacidade volumétrica da bexiga e tal fato pode levar a enurese.

Infecções urinárias (cistite) mais comum nas meninas é outra causa frequente de enurese. Dor à micção, ardor durante o ato micional, frequentes idas ao banheiro são sintomas de cistite. O exame de urina irá confirmar a infecção que deve ser prontamente tratada.

Exames que podem ajudar no diagnóstico

É imperativo o exame completo da urina colhida, se possível, em frasco adequado e no laboratório. Com este exame afasta-se a presença de açúcar na urina (diabetes), infecção urinária (cistite) e doenças renais. Outro exame muito importante é a ultrassonografia da bexiga, que deve estar cheia. Mede-se a capacidade da bexiga, destacando-se se a criança tem baixa capacidade de armazenar líquido. Verifica-se, igualmente, se após a criança esvaziar a bexiga, quanto de resíduo permanece dentro da bexiga. No caso de haver resíduo maior que o normal, indica que a criança é incapaz de esvaziar completamente a bexiga o que, inevitavelmente, levará à emissão noturna.

Tratamentos aconselhados para a enurese

A terapêutica de enurese visa fazer cessar a emissão involuntária durante a noite e suas consequências para a criança, a qual se sente envergonhada, com baixa autoestima, e diferente de outras crianças. Três tipos de tratamentos deverão ser considerados. A decisão de iniciar a terapêutica nunca deverá ser baseada na afirmativa de que quando crescer este problema de molhar a cama irá desaparecer. O tratamento comportamental é baseado no fato de que a criança deverá ter hábitos intestinais e urinários normais durante a vida diurna.

A criança deverá esvaziar a bexiga antes de dormir, ingerir pouco líquido até o momento de ir para a cama e ter todo apoio psicológico dos pais e irmãos. A motivação para dar continuidade a um programa físico e emocional demanda um bom terapêutica (psicológico)e pais cooperativos. O mais realista é aguardar resultados positivos lentos e contínuos, mas sempre elogiados. Estudos realizados em crianças com enurese indicaram que cerca de 60% tiveram "cura" da enurese em seis meses ou mais.

O método do alarme

O método do alarme deve ser um dos primeiros a ser utilizado, pois sua eficácia é excelente. Neste método um dispositivo colocado na cama emite um alarme sonoro quando o líquido vesical é vertido. Com o alarme a criança e os pais acordam. Cria-se o que se chama de reflexo condicionado. A eficiência deste sistema é surpreendente: em mais de 3.000 crianças estudadas com enurese o alarme conseguiu a cura da enurese em 65% das crianças. As que não conseguiram resultado positivo tinham o volume vesical muito menor do que o esperado para a idade. Depois que o sistema de alarme funciona a imensa maioria das crianças deixa de apresentar a enurese.

Métodos que empregam remédios

O nosso corpo secreta hormônio, pela hipófise posterior, que é chamado de hormônio antidiurético. A indústria farmacêutica já produz um agente químico similar chamado de desmopressina, que deve ser ingerido por via oral com a recomendação da criança não tomar água antes e após dormir (isto é, acordar para tomar água). Isto porque esta substância pode reter excesso de água levando a que se chama de "intoxicação aquosa" A desmopressina é altamente eficaz na eliminação da enurese (68%) e, novamente, as crianças que não tiveram o problema resolvido tinham diminuta capacidade vesical.

Outro medicamento que pode ser empregado é um tipo de antidepressivo chamado, genericamente, de tricíclico, que tem o nome de imipramina. O consenso geral é que este medicamento somente deve ser usado quando os outros métodos falharam, não foram aceitos pelos pais ou existe contra indicação por qualquer motivo.
Por Geraldo Medeiros – VEJA)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

O Papo Das Loiras

Uma conversa rolava entre as três loiras: uma brasileira, uma espanhola e uma portuguesa.
A loira brasileira disse:
-Eu vou ser a primeira loira brasileira a pisar na lua, e a espanhola disse:
-Eu vou ser a primeira loira espanhola a pisar na lua, e a portuguesa disse:
-Eu vou ser a primeira loira portuguesa a pisar no sol.
E as outras falaram:
-Se você pisar no sol vai se queimar toda!
E a portuguesa disse:
-Deixe de ser burra, é que eu vou a noite.

FRASE DO DIA

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas; elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos".

Clarise Lispector

CONTROLE REMOTO

Mundo Fox: séries e desenhos de graça na internet

Séries, animações, documentários e esporte. De graça e sem download. É o que oferece o Mundo Fox, já disponível para os brasileiros.
São mais de 800 horas de conteúdo dos canais Fox, FX, NatGeo e Speed, além da faixa infantil NatGeo & Eu e do site Bem Simples.
Entre as séries e animações disponíveis estão 24 Horas, Prison Break, 9MM: São Paulo, American Dad, Uma Família da Pesada, My Name is Earl, Futurama, Os Simpsons, Dexter e Burn Notice.
O conteúdo oferecido no Mundo Fox está no idioma original, com legendas em português. Curiosamente, isso vai na contramão do canal Fox, que hoje dubla toda a sua programação.
No entanto, o site tem uma restrição importante. Imagine que você perdeu um episódio de sua série favorita. Se fosse um feliz morador dos Estados Unidos, no dia seguinte ia ao Hulu, site similar ao Mundo Fox, e assistiria ao capítulo perdido. No Brasil, não.
Em algumas atrações, a Fox Latin America Channels manterá uma janela de até cinco meses entre o que é exibido na TV e o que é disponibilizado na internet.
Isso acontece por pressão das operadoras de TV por assinatura. Recentemente, alguns canais - como Sony, AXN e a própria Fox - ofereceram episódios na internet no dia seguinte da exibição. Em alguns casos, o vídeo permanecia online por apenas uma semana.
Segundo o site Tela Viva, eles teriam sido ameaçados de perder sua posição na grade de canais e de ter espaço reduzido para divulgação das séries nos guias de programação, caso continuassem com a prática.

(Blog Na Poltrona)

MENSAGEM

As Palavras

Cuide das palavras que você profere, porque:
Uma palavra impensada pode provocar a discórdia.
Uma palavra cruel pode destruir uma vida.
Uma palavra amarga pode provocar ódio.
Uma palavra brusca pode romper um relacionamento.
Uma palavra agradável pode suavizar o caminho.
Uma palavra a tempo pode poupar um esforço.
Uma palavra alegre pode iluminar o dia.
Uma palavra com amor e carinho pode mudar uma atitude...
Com uma palavra podemos perder Ou ganhar um amigo!
(BLOG DO LUCENA)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Anão Ladrão

Um anão entra num banheiro público e não alcança o mijatório; pede então para um cara grandão que está ao lado para coloca-lo num banquinho para que ele possa mijar,o cara prontamente atende o pedido....
Quando o cara abre a calça pra mijar o anão olha pro lado e diz
- Pô cara, que saco lindo vc tem...
- Qual é anão? Você é viado?
- Não senhor, sou pequeno, mas sou casado, pai de seis lindos filhos...
- Então qual é a sua?
- É que nunca vi um saco tão lindo quanto ao seu... posso dar uma pegadinha?
- Tá louco, que apanhar nanico?
- Olha seu tamanho, seria covardia, me desculpe é que é realmente extraordinário o seu saco, é de verdade? me deixa dar uma pegadinha pra acreditar.... não tem ninguém olhando...
E assim, de tanto atormentar, o cara diz:
- Vai aí anão pega logo pra parar de encher...
O anão põe a mão numa bola, a outra mão na outra bola e diz:
- Ai malandro!!!!! Isso é um assalto, dá tudo senão eu pulo do banquinho!

INFO

Casal turco que não se falava havia 27 anos morre no mesmo dia

Após 27 anos sem se falar, o casal Abdullah e Kubra Yalcinkaya morreu no mesmo dia, com apenas duas horas de diferença. Ele tinha 83 anos, e ela, 82.
Os dois se apaixonaram ainda jovens e, como suas famílias rejeitavam o relacionamento, fugiram de casa e acabaram se casando em 1945. Por 37 anos, viveram como um casal feliz.Não tiveram filhos e decidiram adotar um sobrinho. Porém, em 1982, pouco depois da adoção, eles brigaram e passaram a não se falar mais. Abdullah se mudou para um quarto do porão da mesma casa. Ele morreu duas horas depois da mulher, abalado pela perda.
O filho adotivo disse que o casal se gostava muito, mas que os dois eram muito teimosos. “Sua obstinação foi rompida só pela morte.” (DESTAK)

SAÚDE

Digitação de mensagens em celulares provoca dores

ESTOCOLMO. Curvados sobre os seus celulares, digitando com um polegar e sem apoio para seus braços. Esta é a pior forma de texting (digitação de mensagens), digitação que está dando a muitos jovens dor muscular no pescoço, nos ombros e nos braços. Essa é a conclusão de um novo estudo realizado por pesquisadores da academia Sahlgrenska, de Gotemburgo, Suécia. “Observamos uma grande diferença na técnica (de digitar mensagens de texto) entre as pessoas que têm dor e aquelas que não têm. Os que não sofreram qualquer tipo de dor parecem mais conscientes do seu trabalho. É possível suspeitar que aqueles que reclamam de dores não ouvem os ‘sinais’ de seus corpos”, diz Ewa Gustafsson, ergonomista que escreveu uma tese sobre o assunto. O hospital Sahlgrenska, de Gotemburgo, registrou um aumento no número de pacientes com lesões atribuídas a mensagens de texto. Eles avaliam que um terço das pessoas com idade entre 19 e 25 anos tem dor no pescoço, ombros e braços, muito provavelmente causada por computador e o uso do telefone móvel. “Desde que o estudo começou, o
texting aumentou. Mais e mais aplicações aparecem para os celulares, de forma que o teclado minúsculo vem sendo usado cada vez mais”, diz Gustafsson. Mas aqueles que só enviam entre 5 e 10 mensagens de texto por dia não precisam se preocupar. “É a repetição que pode causar ferimentos. O polegar não é feito para este tipo de utilização. Ele é adequado para segurar coisas.” JOHANNA OHLSON

TECNICA CORRETA
- Ao digitar textos no celular, garanta apoio para seus antebraços.
- Tente sentar de forma ereta, sem levantar demais o celular.
- Use os dois polegares. (METRO)

COLUNA INVERTEBRADA DE DANILO GENTILI

INDIPLOMADOS

Muita gente dizendo que agora qualquer um pode ser jornalista. Como assim, AGORA? Ninguém nunca assistiu à TV Fama antes?
O mercado vai continuar dando preferência para as duas classes de jornalistas que já dava antes dessa decisão do STF:
1) Para os jornalistas bem-preparados (e isso pode incluir ter sido preparado numa boa faculdade);
2) Para os que não são tão bem-preparados assim, mas fizeram o teste do sofá ou têm algum padrinho forte no meio (e aqui, como sempre tem sido, ter ou não um diploma não vai fazer tanta diferença).
Aí alguém pode me dizer: “Mas agora os jornalistas que têm o rabo preso com políticos vão aumentar”. Vai por mim. Quase nenhum jornalista tem rabo preso com político. Geralmente quem tem isso são os seus chefes que editam e publicam as matérias (quase todos esses caras são diplomados).
A verdade é que, se diploma significasse alguma coisa boa, não vinha assinado pelo cara que extorquiu seu dinheiro durante os quatros que fez a Uni-alguma-coisa. Prova disso é que grande parte das maiores pessoas que um jornalista já entrevistou não tem diploma. Roberto Carlos não tem diploma de cantor. O Kassab não tem diploma de prefeito. O Lula não tem di ploma de... bem... ele não tem diploma.

SEGREDINHOS

E olha só isso. O presidente Lula elogiou o passado histórico do Sarney! O mesmo passado histórico que ele criticou fortemente. Será que ele fez isso porque precisa do presidente do Senado pra abafar a CPI da
Petrobras? Eu acho que não. Eu acho que o Lula defendeu o Sarney porque se identifica com ele. O Sarney disse que não sabia dos atos secretos, e o Lula também sempre diz que nunca sabe de nada.
Lula disse ainda que Sarney não deve ser tratado como uma pessoa comum. Mas peraí... ele já não é tratado como uma pessoa comum. Uma pessoa comum que descumpre a lei vai parar na cadeia.
Pra mim, o maior ato secreto disso tudo é como há anos essas coisas acontecem e nosso povo continua engolindo tudo e ficando feliz no Carnaval. Isso sim pra mim é um grande segredo.

Denúncias de atos secretos do Senado envolvem nepotismo, criação de cargos e aumento de horas extras. Só
não entendo esse nome: “Atos Secretos”. Algum dia foi segredo pra vocês que os nossos políticos fazem isso?
Sarney é um dos principais alvos das denúncias de nepotismo. Eu adoraria dar um filho meu pro Sarney
batizar. Com o mercado de trabalho competitivo como está, isso garantiria o futuro do menino. (METRO)

SAÚDE

CENOURA COZIDA INTEIRA MANTÉM NUTRIENTES

Se forem cozidas inteiras, em vez de ser picadas antes, as cenouras têm suas propriedades anticâncer reforçadas em 25%. Segundo o estudo da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, e da Universidade da Dinamarca, essa prática mantém os nutrientes no vegetal e ainda deixa o alimento mais saboroso. (Destak)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MATERIA DE CAPA

Zélia Duncan, Léo Jaime e Leoni encabeçam manifesto que defende fã que baixa música

O tom é contundente: "Quem baixa música não é pirata, é divulgador!". Extraída do manifesto Música Para Baixar (MPB), a frase sintetiza o teor do texto que, no ar há uma semana, já arregimentou mais de 800 assinaturas on-line. Entre elas, as de artistas como Zélia Duncan (que reforçou seu apoio com o recado "é fundamental que isso aconteça", ao lado de seu nome), Léo Jaime, André Abujamra, Ritchie, Roger Moreira (Ultraje a Rigor) e Leoni - um dos idealizadores do manifesto.

- Existe um discurso oficial das gravadoras de que nós, artistas, somos prejudicados pela chamada pirataria digital. Queríamos mostrar que há uma outra forma de se olhar para a situação - explica Leoni. - O fã que baixa divulga nossa música de graça. Um ótimo exemplo é o caso do compositor americano Corey Smith, que põe suas músicas disponíveis de graça em seu site e à venda no iTunes. Ele fez um teste e tirou as canções do seu site. As vendas delas no iTunes caíram. E voltaram a crescer quando ele voltou a disponibilizá-las gratuitamente.

O manifesto nasceu no 1º Fórum Música Para Baixar, realizado no mês passado em Porto Alegre, como parte da programação do Fórum de Software Livre. Entre suas propostas, o movimento MPB defende a isenção de impostos para a música. Quer ainda debater junto ao Ministério da Cultura a flexibilização dos direitos autorais.

- Os direitos autorais nasceram para incentivar os artistas a produzirem sua obra para a sociedade. Hoje, isso se perdeu em distorções - avalia Leoni. - Uma escola pública de Taubaté foi impedida de fazer sua festa junina porque o Ecad cobrou direitos das músicas que seriam executadas. Eles não tinham dinheiro. Mas uma escola particular tem. Nesse caso, os direitos autorais servem para aumentar a distância entre o ensino público e o privado.

Assinado também por artistas novos emergentes como Macaco Bong e Teatro Mágico (outro que está entre os organizadores do documento), o manifesto define o movimento MPB como uma "reunião de artistas, produtores(as), ativistas da rede e usuários(as) da música em defesa da liberdade e da diversidade musical que circula livremente em todos os formatos e na internet".

- Estão aparecendo propostas perigosas de cercear a internet, criar uma vigilância sobre os usuários. É certo acabar com a liberdade de troca de informação da rede em nome de um negócio que está acabando? - pergunta o compositor, referindo-se às gravadoras e ao modelo fonográfico tradicional. - E, na internet, todo cuidado é inútil. É melhor eu pôr minhas músicas no meu site que encontrá-las no Lime Wire (site de compartilhamento) atribuída a outros autores, com qualidade baixa ou vírus. (O Globo - Leonardo Lichote)

FRASE DO DIA

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João, 14:27

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Num Colégio de Freiras...

Num colégio de freiras, está o professor explicando a matéria, quando derrepente, uma das noviças, percebe que o zíper do professor está aberto. Então todas elas, começam a comentar e rir, quando ele diz:
- Se continuar a bagunça, vou pôr pra fora. Elas gritam:
- Bota ! Bota! Bota!!!

TECNO

B@te-papo na internet: Como faço para usar o Twitter?

Eu queria entender melhor como funciona o Twitter.

Eu confesso que, apesar de ter me cadastrado há algum tempo, não tinha sido completamente fisgada pela ferramenta --mesmo sabendo que meio mundo já está usando. Mas, dp que até a minha filha de 15 anos começou a "twittar", senti vontade de voltar a dar uma fuçada. No dia 25, entrei no www.twitter.com, fiz login e dei uma olhada nas últimas atualizações dos usuários que estou seguindo. Lá, a rede CNN e o jornal "The New York Times" davam a notícia da morte de Michael Jackson horas antes de o "Jornal Nacional" confirmar a notícia. Postei: "Estou chocada. Michael Jackson e Farrah Fawcett [cuja notícia da morte eu tinha lido pouco antes na internet]. Hoje é um daqueles dias de que a gente vai se lembrar daqui a 20 anos. Com detalhes". Como ocorreu com a morte de Elis Regina e Ayrton Senna, provavelmente muita gente não vai esquecer o que estava fazendo no dia que soube da morte do Rei do Pop e da inesquecível pantera Gil. E eu vou lembrar que foi o dia em que o Twitter me fisgou.

Porém, além de receber notícias em primeiríssima mão, vc tb pode acompanhar o que seus amigos ou famosos "twittam". Mas, para que o Twitter seja interessante para vc, é preciso que vc siga pessoas interessantes. Se vc seguir gente que só posta coisas inúteis, não vai ter a menor graça. Para procurar pessoas, clique em "Find People", digite o nome de quem vc quer encontrar e dp vá em "follow", abaixo das imagens de quem vc quer seguir. Como a página ainda é só em inglês, vc pode ler mais explicações em um blog não-oficial sobre o assunto: www.twitterbrasil.org . (Agora SP - Alessandra Korman)

INFO

'Hey' é a palavra mais usada no assunto de mensagens com vírus

A palavra "Hey" é a mais usada no campo assunto das mensagens com vírus, de acordo com um relatório sobre malwares da McAfee divulgado nesta quarta-feira.

Na segunda colocação, está a palavra Aloha. Na sequência aparecem, Hello, Hi e Cheers.

O relatório da McAfee ainda alerta para o fato de no Brasil os hackers enviarem as suas mensagens por meio de endereços estrangeiros. Além disso, o estudo revelou que, no Brasil, spams farmacêuticos são os mais comuns.
(Diário OnLine)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Conversa de loiras no céu!

Duas loiras estavam no céu e começaram a conversar:
L1-Como você morreu?
L2-Morri congelada
L1-Nossa , que horror. Como é morrer congelada?
L2-Bem , primeiro você congela o braço , a perna... e depois morre. E você , como morreu?
L1-Eu morri porque tive um infarto
L2-Como foi?
L1-Eu estava desconfiando que meu marido estava me traindo. Aí então eu voltei do trabalho e vi que ele estava sozinho. Continuei desconfiada e fui procurar a amante dele no porão , tive um infarto e morri.
L2-Puxa colega, se você tivesse procurado no congelador , nós duas estaríamos vivas!

P.S.: L1=Loira1 e L2=Loira2

SAIBA +

VC SABIA?

O alho reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom.

COLUNA INVERTEBRADA DE DANILO GENTILI

A internet até aqui foi como um ônibus para os políticos: Um veículo desprezado por eles, mas que em vésperas de eleição ganha uma atençãozinha, afinal, tem muito eleitor transitando por ali. Agora as e-empresas e os provedores, diferente da maioria dos candidatos, ganham padrões legais para agirem durante a campanha eleitoral. Veja só: “Artigo 57-D É vedado aos provedores de conteúdo e de serviços de multimídia, bem como às empresas de comunicação social na internet, nos conteúdos disponibilizados em suas páginas eletrônicas:
II - Usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular propaganda com esse efeito;”
Acho que os candidatos não deveriam se preocupar tanto com isso. Noventa por cento deles não precisam que trucagem, montagem ou outro recurso os ridicularizem. Na verdade, esses recursos seriam úteis para desviar a atenção do público do que realmente é ridículo enquanto eles discursam.
“IV - Veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outra matéria com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto com conteúdos jornalísticos ou debates políticos;”
Perfeito! Não divulguem mais nem na internet críticas ao candidato. Se um dia quiser criticá-lo, espere ele posar de santo na campanha. Depois que ele tiver eleito, com a imunidade dele, na cadeira dele, aí você critica o quanto quiser. Pode até colocar um outdoor na Times Square se quiser.
“Parágrafo único: A violação do disposto neste artigo sujeita o responsável pela divulgação da propaganda e, quando comprovado seu prévio conhecimento, o beneficiário, à multa no valor de R$ 5 mil a R$ 30 mil.”
Os candidatos já vão acrescentar no orçamento: Ataque ao adversário na internet: 30 mil. E acredite: na publicidade política, é uma pechincha isso! Ainda mais quando esse dinheiro não sai do bolso deles.

MIGUÉZÃO:
O conceituado semanário britânico “The Economist” disse que, “quando convém”, Lula fecha os olhos para os
escândalos. Nosso presidente é o João sem Braço mais sem dedo que já conheci.
Ele nunca sabe de escândalo nenhum. Nunca assume nenhuma postura e nunca envolve seu nome com nada
de ruim, mesmo que for pra tentar dar um jeito. Com essas técnicas, até o Freddy Krueger teria recordes de
aceitação popular. (METRO)

FALE BEM

A POUCO, HÁ POUCO

O a de a pouco é preposição e pode indicar distância espacial ou temporal: “Estamos a poucos quilômetros daquela famosa cidade”, “Daqui a pouco vou ao mercado”. Na expressão há pouco, há é do verbo haver e indica tempo decorrido: “Nós chegamos há pouco”. (DESTAK)

CONTROLE REMOTO

TV pela internet: o que os canais oferecem?

Globo.com é o mais completo

Antigamente, quando você queria gravar um programa na TV tinha que recorrer ao videocassete. Depois, vieram o gravador de DVD e o PVR. Mas quando todas as alternativas falham (sim, porque você pode esquecer de programar o aparelho ou pode faltar luz bem na hora da atração agendada) uma boa opção é procurar pelo programa que você perdeu na web.
As principais emissoras de TV aberta do País disponibilizam trechos da programação em seus sites na internet. O mais completo é o da rede Globo, que disponibiliza programas completos para os assinantes da globo.com com poucas horas de diferença para a exibição ao vivo. Já os internautas comuns conseguem ver parte dos programas, assim como aqueles que navegam pelo site da Band (que, na minha opinião, leva a medalha de prata nesse serviço). SBT e Record ainda estão engatinhando. Tirando a Globo, nenhum outro traz área fechada.
Para movimentar esse segmento, a Rede TV! lançou ontem seu portal, que promete reunir todo o conteúdo da emissora e sair na frente com a transmissão ao vivo da programação através de streaming de vídeo. Belo exemplo a ser seguido! (Vooz - Teresina – Notícias)

SERVIÇO

Conheça bem o contrato de serviço de TV por assinatura para evitar transtornos

Quem contrata TV por assinatura, em muitos casos, adere ao serviço desconhecendo as cláusulas contratuais impostas pela empresa, pois a venda é feita por telefone.

É muito importante, porém, que o usuário exija uma cópia do contrato para fazer valer seus direitos, senão, será difícil reverter a situação caso tenha problemas com a empresa futuramente. Se a operadora de TV por assinatura não cumprir o contrato, o consumidor tem direito, conforme o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), de exigir, alternativamente e à sua escolha, o cumprimento forçado da obrigação - como, por exemplo, a exibição da programação contratada. Para fazer valer seus direitos ele deve, primeiro, tentar negociar com a empresa.

Se nada conseguir, a saída é procurar os órgãos de defesa do consumidor - como o Procon - ou o Judiciário. Quem não conseguir rescindir um contrato também pode acionar o Juizado Especial Cível. (Jornal da tarde)

terça-feira, 7 de julho de 2009

MATERIA DE CAPA

Música social

Cada vez mais compartilhada, a música mudou hábitos e a internet; mas a lei não acompanha a mudança

Nunca se fez tanta música quanto hoje. As possibilidades abertas a quem não tinha recursos ou técnica para fazer música permitiram que gerações inteiras finalmente pudessem produzir sua própria trilha sonora.

Seja criando música nova, remixando hits do passado ou regravando velhas canções, pessoas de diferentes faixas etárias se descobriram artistas e puderam finalmente reconhecer-se como músicos, independentemente de profissionais ou amadores. Mais: com a internet, essa produção passou a ser ouvida por gente que não tinha outros canais senão o rádio, o show e a loja de discos para descobrir e curtir música nova.

Ao mesmo tempo, nunca se ouviu tanta música quanto atualmente. A mesma rede que permitiu que músicos finalmente tivessem acesso direto a seu público fez que cada vez mais pessoas ouvissem cada vez mais música.

Hábitos como garimpar raridades, gravar fitas cassetes (ou CD-R) com músicas escolhidas a dedo e até mesmo manter uma coleção de discos foram acelerados pela rede de tal forma que, no fim das contas, praticamente foram reinventados.

Em vez de prateleiras, falamos em gigabytes; disco raro é aquele que nunca saiu da casa - ou da cabeça - de seu autor.

Assim, aos poucos, um termo técnico que designa a forma de adquirir um arquivo digital da rede tornou-se praticamente sinônimo de música nesta década: o download. Graças à popularização do MP3, iniciada há exatos dez anos, baixar música virou uma atividade rotineira e um hábito típico de nossos tempos.

Mas esse monte de gente produzindo e ouvindo música não está isolada diante de seus computadores ou em seus fones de ouvido, mesmo porque isso não é novidade - o marco zero deste isolamento musical, a invenção do walkman, faz trinta anos neste mês.

E o mesmo ponto de partida para a música digital como a conhecemos - a criação do Napster, o primeiro software de compartilhamento de arquivos sonoros digitais - também deu origem a um novo jeito de se ouvir música.

Se o rádio, a loja de disco e a gravadora aos poucos se tornam obsoletos, a rede oferece opções que vêm sendo abraçadas por milhões de pessoas, que estão descobrindo músicas e mostrando-as umas às outras.

O download ilegal ainda é um problema no que tange os direitos autorais e várias iniciativas têm insistido em punir uma prática que já é corriqueira.

Numa época em que ouvir música torna-se uma atividade cada vez mais social, resta achar uma solução que recompense quem produz mas que não puna quem ouve. (Jornal da Tarde - Alexandre Matias)

INFO

Brasil lidera ranking de vírus em e-mail, diz Symantec

O Brasil foi o país que mais enviou vírus por e-mail em maio, segundo o levantamento MessageLabs, da Symantec, divulgado nesta quarta-feira. Pelo estudo, uma a cada 163,7 mensagens brasileiras estava infectada com algum tipo de vírus.

A segunda posição foi ocupada pela China, que registrou uma mensagem maliciosa em 198,3. Na seqüência, apareceu o Reino Unido, com uma em 199,8. Na média mundial, um vírus foi detectado a cada 317,8 e-mails.

Spams - Ainda de acordo com o relatório, 90,4% de todas as mensagens que circularam na internet no mês foram spams. Este número indica uma de 5,1% na comparação com abril.

O estudo ainda mostrou que 34,8% das mensagens maliciosas têm como origem o continente sul-americano, sendo 21,4% proveniente da América do Sul e 13,4% da América do Norte. Em seguida, estão a Europa (31,6%) e a Ásia (27,8%). Do Diário OnLine

FRASE DO DIA

Não deixamos de brincar porque envelhecemos. Envelhecemos porque deixamos de brincar.

(George Bernard Shaw)

SAUDE

ÓLEO DE PEIXE AJUDA CRIANÇA ACIMADO PESO

Segundo um estudo da Universidade de Nevada (USA), a ingestão de óleos de peixe pode auxiliar no tratamento de crianças acima do peso. O consumo diário desses óleos, ricos em ômega-3, diminui o percentual de gordura no sangue, baixa o nível de triglicerídeos e aumenta o bom colesterol, o HDL
DESTAK

MENSAGEM

Chegando Mais Um Dia
Silvia Schmidt

Obrigado Vida, por me proporcionar o dia de HOJE!

Sei que este dia é a minha chance de guardar as boas lembranças do passado e conservá-las como presentes que me fizeram sorrir.

Sei que este dia me dá a oportunidade de deixar para trás tudo aquilo que eu permiti que me fizesse chorar, só conservando comigo as lições que eu aprendi.

Sei que essas lições me tornaram mais forte para viver no dia de HOJE.

Sei que, seja como for, assim como tantas coisas já passaram, este dia também passará.

Obrigado Vida, por mais uma jornada de 24 horas que certamente são, no mínimo, mais 24 lições.

Obrigado por me dar a consciência de que o dia de ontem me trouxe informações que HOJE posso usar ou jogar fora.

E obrigado, acima de tudo, por me ensinar a cada dia que o amanhã é algo que está fora do meu controle, não podendo ser alvo de seta de preocupação que certamente se perderia.

Obrigado Vida, por me ensinar HOJE que ainda não existe o futuro, que já não existe o passado, e que eu só posso agir no momento presente, deixando nas mãos de Deus tudo o que pra mim foi planejado. (BLOG DO LUCENA)

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Como havia muita disputa...

Como havia muita disputa no PT para saber quem seria o próximo candidato a presidente do Brasil, o presidente do partido resolveu fazer um teste com seus melhores políticos para saber quem era mais fiel. Chamou ao seu gabinete os três principais presidenciáveis, um GAÚCHO, um CARIOCA e um PAULISTA e propôs um desafio, arriou as calças e mostrando o seu membro sexual e falou:
- Quero saber quem de vocês consegue massegear o meu ego usando frases do hino nacional.
1º PAULISTA - Gigante pela própria natureza.
2º CARIOCA - És belo e forte, impávido colosso.
3º GAUCHO ficou num aperto, pois não havia sobrado nenhuma estrofe que fosse digna de elogiar o ególatra do presidente do PT, mas não perdeu a pose, arriou as calças, ficou de quatro e falou:
- E VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA.

CONTROLE REMOTO

Na boca do povão

Juvenal Antena (Antônio Fagundes) em "Duas Caras" poderia dizer "justamente". Dona Jura (Solange Couto) de "O Clone" emendaria com um sonoro "não é brinquedo, não", enquanto Giovanni Improtta (José Wilker), de "Senhora do Destino", completaria com um "felomenal". Assim poderiam reagir alguns dos donos de bordões da TV diante do sucesso de "are baba" (que significa algo como "ai, meu Deus"), expressão de "Caminho das Índias" que está na boca tanto de Maya (Juliana Paes) quanto das pessoas nas ruas.

Intérprete de Ravi no folhetim, Caio Blat diz que previa desde a estreia que a frase se tornaria famosa. "É uma expressão muito engraçada e espontânea. Além disso, essas frases ajudam a diferenciar as linguagens da trama", analisa o ator.

Brendha Haddad, que vive Rani, confessa que incorporou "are baba" ao seu vocabulário. "Vivo falando a frase para minhas amigas e, para onde viajo, vejo que as pessoas também dizem", conta a atriz.

Eliane Giardini, que dá vida a Indira, diz que o segredo de "are baba" é o sucesso da novela. "Acho engraçado ver as pessoas falando a frase. Ela tem um forte apelo popular", diz Eliane.

Nilson Xavier, autor do "Almanaque da Telenovela Brasileira", concorda. "Se o público se identifica, é natural que repita na rua", diz Xavier, que relembra outros sucessos. "'Estou certo ou estou errado?', de Sinhozinho Malta, em 'Roque Santeiro', e 'quero esse prédio na chon', de dona Armênia, em 'Rainha da Sucata'."

Para Claudino Mayer, pesquisador de teledramaturgia da USP, "are baba" foi assimilada porque é simples. "Ela remete a um significado que é identificado pelos telespectadores. (Ana Carolina Rodrigues do Agora SP)

INFO

Volkswagen Gol é o carro mais vendido em junho no país

Modelo teve 29,3 mil unidades comercializadas, contra 20,7 mil do Palio.
Fiat mantém a liderança das vendas de automóveis e comerciais leves.

A briga pela liderança do mercado brasileiro está acirrada entre a Fiat e a Volkswagen. As duas montadoras investiram em forte estratégia de produtos e controle de produção, devido à crise. Com a prorrogação do desconto do IPI, a perspectiva do setor é de registrar no fim deste ano volume de vendas superior ao do ano passado, de 2,82 milhões de unidades. Assim, a disputa pelos consumidores brasileiros fica ainda maior. No mês de junho, o modelo mais vendido foi o Volkswagen Gol, com 29.312 unidades.

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em junho, a Fiat teve a maior participação no mercado de automóveis e comerciais leves em junho, com 24,38% das vendas, seguida pela Volkswagen, com 23,01%, e pela GM, com 20,23% — a General Motors afirma que junho deste ano foi seu melhor mês em vendas da história da empresa no Brasil, com 58.647 unidades.

Em quarto lugar, ficou a Ford, com 10,25% de participação - que também teve o melhor mês de sua história no país, com 31.300 unidades vendidas - , seguida da Honda (4,4%) e Renault (3,85%).

O quadro se repete no acumulado do primeiro semestre, quando a Fiat teve 24,56% do mercado, a Volkswagen, 23,44% e a GM, 19,4%. Já a Ford representou 10,74% das vendas de automóveis e comerciais leves, seguida da Honda (4,42%) e da Renault (3,66%).

Confira o ranking dos modelos mais vendidos em junho

1º Volkswagen Gol: 29.312 unidades

2º Fiat Palio: 20.770

3º Fiat Uno: 16.284

4º GM Corsa Sedan (inclui o modelo Classic): 15.601

5º Volkswagen Fox/Cross Fox: 13.757

6º GM Celta: 12.915

7º Fiat Siena: 10.582

8º Volkswagen Voyage: 8.832

9º Ford Fiesta: 8.483

10º Fiat Strada: 8.087
(Fonte: G1)

COLUNA PAULO COELHO

A certeza, a escolha e a dúvida

Buda estava reunido com seus discípulos certa manhã, quando um homem se aproximou:
“Existe Deus?”, perguntou.
“Existe”, respondeu Buda.
Depois do almoço aproximou-se outro homem.
“Existe Deus?”, quis saber.
“Não, não existe”, disse Buda.
No final da tarde, um terceiro homem fez a mesma pergunta:
“Existe Deus?”
“Você terá que decidir”, respondeu Buda.
Assim que o homem foi embora, um discípulo comentou, revoltado:
“Mestre, que absurdo! Como o senhor dá respostas diferentes para a mesma pergunta?”
“Porque são pessoas diferentes, e cada uma chegará a Deus por seu próprio caminho. O primeiro acreditará em minha palavra. O segundo fará tudo para provar que eu estou errado. E o terceiro só acredita naquilo que é capaz de escolher por si mesmo”.