quinta-feira, 31 de julho de 2008

SEXUALIDADE

HOJE É DIA DO ORGASMO

Orgasmo - do grego orgasmós, de orgân, que significa ferver de ardor - é definido como o mais alto grau de excitação sexual e, portanto, o prazer físico mais intenso que um ser humano pode experimentar. Ele provoca algumas reações como aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, pupilas dilatadas e, na mulher, os músculos do aparelho genital contraem-se ritmicamente.

Se existe Dia dos Namorados e Dia da Amante, nada mais justo que comemorar o Dia do Orgasmo. A data comemora-se no dia 31 de julho e foi criada em 1999, por iniciativa de sex shops inglesas, depois que uma pesquisa divulgou que 80% das mulheres da Grã-Bretanha nunca chegaram ao orgasmo.

O objetivo? Lembrar a mulheres e homens da importância do seu próprio prazer. Com tanta correria, estresse, responsabilidades, acabamos levando para a cama um monte de encucações. Só que desse jeito forma-se um ciclo vicioso de problemas e o prazer fica em segundo plano.

O orgasmo feminino ainda é um mistério para nós mesmas, mas está cada vez mais fácil desvendá-lo. Basta livrar-se dos preconceitos e investir em conhecer melhor seu próprio corpo e o de seu parceiro. No Brasil, 10% dos homens e 30% das mulheres nunca experimentaram o orgasmo. Desta forma, fica difícil saber o que ele realmente significa (acredite, ele existe) e como se manifesta. Esta busca incansável, esta "caça ao tesouro" torna o orgasmo quase que uma obsessão.

Muitos médicos afirmam que ele diminui as tensões do dia-a-dia, melhora a qualidade do sono, aumenta a auto-confiança e por aí vai.

Para as mulheres o período de duração do orgasmo é mais extenso do que nos homens, e vai diminuindo lentamene. Quando ficam excitadas, as mulheres liberam um líquido lubrificante (por isso dizem que elas ficam “molhadinhas”). No momento do orgasmo, algumas delas acumulam esse líquido e liberam de uma vez, em maior quantidade, que é conhecido como a “ejaculação feminina”, porém este não é um termo correto, pois a ejaculação masculina é a liberação do sêmen, o que não ocorre com as mulheres. O orgasmo feminino geralmente se manifesta com a aceleração dos batimentos cardíacos, arrepio pelo corpo e tremor na barriga.

Para os homens o período de duração do orgasmo é mais curto, é um pico rápido de excitação seguido de ejaculação e depois ocorre um período de exaustão. Durante este pico de excitação, os homens também podem sentir tremor na barriga, aceleração dos batimentos cardíacos e suor.

Há uma prática oriental originada na Índia conhecida como “yoga tantrica” que defende a idéia de que o sêmen é essência divina e, portanto, não deve ser expelido pelo homem em todas as relações sexuais. Assim, eles aprendem a atingir o orgasmo e não ejacular em seguida, aumentando a força vital do homem. Conseguindo isso, eles também poderão – assim como algumas mulheres já conseguem – atingir diversos orgasmos durante a mesma relação sexual, os conhecidos “orgasmos múltiplos”.

Os efeitos benéficos da relação sexual são inúmeros: relaxamento, melhor circulação sangüínea, bom-humor, melhora a qualidade do sono e a auto-estima, ameniza as cólicas menstruais e dores de cabeça, queima calorias, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a imunidade, regula os intestinos, previne o enfarte, retarda os efeitos do envelhecimentos, dentre outros.

Fonte: Blog TOQUES DE PRAZER

WALLPAPER

DICA

Antivírus para uso pessoal recebe ótimas notas

Nessa semana vou dar a dica do programa antivírus chamado Avira. Esse antivírus alemão é gratuito para uso pessoal. E tem recebido as melhores notas e comentários em sites especializados.

A versão PersonalEdition Classic escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, trojans, backdoor, hoaxes, worms, dialers e etc. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para que o antivírus proteja o sistema contra novas ameaças. Nesta versão gratuita, o Avira não tem configuração para verificação de e-mails, mas tem a vantagem de ser muito leve --ou seja, consumir poucos recursos de máquina.

A versão premium, que custa cerca de 20 euros, possui suporte para e-mail, adware, spyware e monitoramento de sites online. Roda em Windows 2000, XP e Vista.

Para obter o software acesse o site www.free-av.de/en/index.html

Fonte:José Antonio Ramalho - Folha de S. Paulo

SÓ ALEGRIA!


Dinheiro na mão, calcinha no chão. Dinheiro sumiu, calcinha subiu.

FOTO DO DIA

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Chefinho

O chefe de departamento, sentindo que seus subordinados não respeitavam nem um pouco a sua liderança, resolveu colocar uma placa na porta da sala, onde se lia: "Aqui quem manda sou eu."

Depois de voltar de uma reunião, viu o seguinte bilhete pregado junto à placa: “Sua esposa ligou pedindo para que devolva a placa.”

quarta-feira, 30 de julho de 2008

MENSAGEM

HÁ DUAS COISAS...

... para se desejar da vida. A primeira é conseguir o que você quer, para depois pensar na segunda, que é usufruir aquilo que você tem. Só as pessoas muito espertar conseguem chegar a esta segunda etapa.

(Mais VC)

INFO

Internet: talvez você cometa crimes sem saber!

A rede já foi apontada como um espaço com total liberdade de expressão, mas as infrações digitais estão aí e a Justiça agora pune quem age de má-fé

A internet é fonte quase inesgotável de informações. Infelizmente, toda essa liberdade de expressão mais a possibilidade de anonimato configuram um cenário e tanto para a ocorrência de crimes digitais. Dos quais, inclusive, às vezes nem nos damos conta de estar cometendo. Pode acontecer na troca de e-mail, no acesso a redes de relacionamentos (como Orkut) ou em comentários em chats e blogs. Então, cuidado! Na próxima vez que pensar em fazer algo comprometedor, confira o que ensinam as advogadas Cristina Peck e Cristina Sleiman, especialistas em Direito Digital.

INFRAÇÃO - Falar num chat, blog ou comunidade que alguém deve se matar ou sugerir como fazê-lo
CRIME - Instigação ou auxílio ao suicídio

INFRAÇÃO - Afirmar em chat que alguém cometeu algum crime
CRIME - Calúnia

INFRAÇÃO - Encaminhar um boato eletrônico para várias pessoas
CRIME - Difamação

INFRAÇÃO - Enviar e-mail para alguém, xingando-a (gorda, feia, desonesta...)
CRIME - Injúria

INFRAÇÃO - Enviar e-mail dizendo que vai fazer algo contra a pessoa
CRIME - Ameaça

INFRAÇÃO - Repassar e-mail com informação considerada confidencial
CRIME - Divulgação de segredo

INFRAÇÃO - Enviar vírus em e-mail que destrua equipamento ou conteúdo
CRIME - Dano

INFRAÇÃO - Copiar conteúdo para blog e não mencionar a fonte e baixar MP3 que não tenha controle
CRIME - Violação ao direito autoral

INFRAÇÃO - Criar uma comunidade on-line (no Orkut, por exemplo) que fale sobre religiões e seus praticantes
CRIME - Escárnio por motivo de religião

INFRAÇÃO - Adotar foto com gestos obscenos em comunidade on-line
CRIME - Ato obsceno

INFRAÇÃO - Criar comunidade dizendo “quando era criança, roubei a loja tal…”
CRIME - Incitação ao crime

INFRAÇÃO - Criar comunidade para ensinar como fazer “um gato”
CRIME - Apologia de crime ou criminoso

INFRAÇÃO - Fazer cadastro com nome falso em uma loja virtual
CRIME - Falsa identidade

INFRAÇÃO - Falar num chat que alguém é isso ou aquilo por sua cor
CRIME - Preconceito ou discriminação de raça, cor, etnia etc

INFRAÇÃO - Usar logomarca de empresa em link na página pessoal ou em comunidade, sem autorização do titular – no todo ou em parte ou imitá-la de modo que possa induzir a confusão
CRIME - Crime contra a propriedade industrial

INFRAÇÃO - Usar cópia de software sem ter a licença
CRIME - Crimes contra propriedade intelectual, pirataria

Fonte: Boas Práticas Legais no Uso da Tecnologia Dentro da Sala de Aula – Patrícia Peck Pinheiro Advogados / ABRIL.COM

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

PARA QUEM NÃO SUPORTA OU NÃO ENTENDE NADA DE CONTABILIDADE, SEGUE COMO FUNCIONA A CONTABILIDADE DE UM JEITINHO DIFERENTE...

A solteira é Crédito
A casada é Débito
A cunhada é Previsão para devedores duvidosos
A bonita é Lançamento Certo
A feia é Estorno
A feia e rica é Conta de Compensação
A bonita e rica é Lucro certo
A ex-namorada é Saldo de exercícios anteriores
A namorada é Resultado de exercício futuro
A noiva é Reserva legal
A esposa é Capital integralizado
A vizinha é Ações de outras companhias
A amante é Empresa coligada
As que fazem operações plásticas são Obras e benfeitorias
As gestantes são Obras em andamento
As que dão bola são Incentivos recebidos
As que não são viúvas, casadas ou solteiras são Contas a classificar
As que muito namoram e não se casam são Saldo a disposição da assembléia
As que são surpreendidas em flagrante são Passivo a descoberto
A sogra pode ser classificada em duas rubricas: PREJUÍZO ACUMULADO ou CONTAS A PAGAR!!!

INFO

26 mil objetos são perdidos no Metrô

Dos itens, 8.237 voltaram para seus donos, o que corresponde a 32% do total.

A lista inclui até uma cadeira de rodas. Os dados são do primeiro semestre deste ano.

(Metro)

FOTO DO DIA

Filhote de Baleia no aquario do Japão

FRASE DO DIA

“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que o outro morra”.

Shakeaspeare

terça-feira, 29 de julho de 2008

EXCLUSIVO

TOP 6

Tudo o que gosto, vejo, assisto, indico... enfim: o que considero LEGAL!

ENCONTRO DE CARROS(01)

A mulherada acha uma besteira. Mas eu A D O R O ir à exposições de carros antigos. Sou fissurado por carros! E domingo (27) teve um evento com carros antigos em frente ao estádio do Pacaembu, onde esteve por lá o Vigilante Rodoviário (?). Sei que o cara era queridíssimo pela boca dos mais antigos.

COSTELA DE CODORNA(02)

Não sou especialista, mas tenho direito de gostar ou não de alguns dos milhares blogs que visito. E esseeu gostei bastante. Bem variado e informativo (assim como o INFOCASA rsrs). Destaque para a relação dos 10 alimentos mais saudáveis do mundo.

Vale a pena um clique:

http://costeladecodorna.blogspot.com/

BOM TRABALHO(03)

Notinha publicada na coluna do Flavio Rico: “O "Por toda minha vida" da semana passada foi um dos melhores momentos da nossa tevê nos últimos tempos. Completo. Como é bom ver a Globo produzir coisas boas e lembrar pessoas tão importantes como o Chacrinha. Verificar que, embora sem substitutos, o Velho Guerreiro continua ainda muito presente na televisão de hoje. A Globo, quando se mete a fazer coisa bem feita, é imbatível.” E é exatamente de coisas bem feitas que estamos precisando. Chega de porcarias, velharias e cópias mal-feitas.

QUEM É VC MESMO?(04)

Essa notinha saiu na coluna da Fabiola Reipert (Agora SP): “Ricardo Macchi, o eterno Cigano Igor, está magoado porque o "CQC" disse que ele não tem cérebro. O ator quer processar o programa da Band.”. Agora eu pergunto: quem é Ricardo Macchi? Esqueçam dele, porque esse cara nunca existiu e vai viver eternamente dessas notinhas ridiculas sobre processar o CQC ou agredir integrante do Panico... esqueçam!


RATINHO(05)

Pode até chamar de brega, mas gostava pra caramba... está fazendo falta!

NATALIA SIQUEIRA(06)

Pena que não dão espaço pra ela. Linda, carismática e muito talentosa. Concordo com que na TV ainda está crua, mas nem dao espaço pra ela... arranquem as frutas (melancia, morango, melão, etc) da Tv e coloquem gente que merece estar lá! Vai então o clipe dela do You Tube:

Essa é minha opinião pessoal, mas você pode concordar ou discordar do TOP 6. Dê sua opinião.

Fique à vontade!

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Era uma vez...


... um rapaz que pediu a mão de uma linda garota:

- Você quer casar comigo?

Ela respondeu:
- NÃO!

E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu
muitas outras garotas, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou
outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca
lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos sempre que estava com vontade
e ninguém mandava nele.

A moça teve celulite, varizes, os peitos caíram, a bunda murchou, cresceu a
barriga e ficou sozinha.

FIM.

MENSAGEM

O QUE É UM AMIGO ?


Um amigo é alguém que nos quer
assim como somos.

Alguém muito especial e tão próximo dos nossos
pensamentos que distancia alguma
poderá ser longe.

Um amigo é alguém que ao cumprimentar nos faz feliz. Um
amigo é alguém que nos compreende sem necessidade
de palavras e permanecem próximos quando
as coisas não saem bem.

é alguém que está sempre disposto a escutar nossos
problemas e nos ajudar a solucioná-los.


FRASE DO DIA

“Não procure por respostas que ainda não podem ser dadas porque você não seria capaz de vive-las”

Rainer Maria Rilke

sexta-feira, 25 de julho de 2008

SEXUALIDADE

A camisinha mudou...

... para melhor. Os modelos estao mais seguros, resistentes e proporcionam maior sensibilidade

De 1700, quando era feito com membrana de tripa de carneiro, até hoje, desenvolvido em látex ou poliuretano, o preservativo masculino evoluiu – e muito! As mudanças aumentaram a sensibilidade e a resistência na hora do uso. Além disso, esse é o único contraceptivo que evita a gravidez e impede, ao mesmo tempo, a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis. Para atender às exigências de quem não se adapta a qualquer modelo, as empresas investiram em tecnologia e desenvolveram opções antialérgicas, tamanhos e espessuras diferenciadas. Sem falar naquelas para quem deseja apimentar a relação... Conheça os tipos disponíveis, descubra qual deles preenche suas necessidades e bom sexo seguro!

PMG: A maioria das marcas apresenta uma medida única, pois se adaptam a diversos tamanhos de pênis. No entanto, é possível encontrar modelos teens, que são mais indicados para adolescentes, ou GG, para os considerados bem-dotados.

ESPESSURAS DIFERENCIADAS: Muita gente reclama da perda de sensibilidade ao se proteger. A solução? Opções mais finas, com 6 mm de espessura. Aviso: as de 9 mm ou 12 mm são mais resistentes.

ANTIALÉRGICAS: Preocupados com os alérgicos ao látex, os fabricantes investiram na produção do preservativo feito de poliuretano (material mais fino e difícil de causar irritação). Para quem apresenta resistência aos lubrificantes, a saída está nas camisinhas sem o componente. O problema: elas oferecem maior risco de rompimento.

C

ORES, AROMAS E TEXTURAS: Para driblar a monotonia, alguns preservativos têm cor e perfume de frutas, menta, chocolate... Há também os texturizados, com ondulações e relevos que, dizem, potencializam o prazer.

EFEITO RETARDANTE: A tecnologia também favorece quem planeja prolongar o prazer, incluindo benzocaína (tipo de anestésico) na composição da camisinha. O produto diminui a sensibilidade na hora do sexo, retardando a ejaculação.

ALTA TEMPERATURA: Quer esquentar, literalmente, a relação? Alguns preservativos possuem um gel especial, tanto na parte interna quando externa do produto, responsável por uma sensação de calor no pênis e na vagina.

ESPERMICIDA: O lubrificante da camisinha é misturado com nonoxynol-9, um agente espermicida com função de imobilizar e destruir o espermatozóide.

Abra o olho e fiscalize

Antes de fazer sua escolha, confira se a embalagem apresenta o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (
Inmetro), certificado de um instituto de controle de qualidade, e o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Se todos os requisitos forem preenchidos e a validade estiver no prazo, pode levar.


Passo-a-passo da proteção

1- Após retirar a camisinha da embalagem, pressione-a na ponta, impedindo a entrada de ar.
2- Coloque-a no pênis ereto e desenrole até a base.
3- Tire a camisinha logo após a ejaculação, com o membro ainda duro.


Fontes: Consultorias: Elisabete Dobao, ginecologista da clínica Curarte, do Rio de Janeiro; Gastão Prado, membro da equipe de Jontex no Brasil

Viva mais

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

No Restaurante

- Garçom, tem uma aranha no meu prato.
- Não se preocupe, é o desenho do prato.
- Mas, ela esta se mexendo...
- É porque é desenho animado.

**********

ficha de coca cola

O portugues entra em um bar e diz ao barmem:
-Me de uma ficha dessa maquina!
..Era uma maquina de coca cola... ele pega a ficha, coloca na maquina, aperta e cai a latinha...vai até o barman e pede outra ficha coloca na maquina e pega a latinha... e assim sucesivamente até 50 fichas! O barman indignado fala ao portugues:
-Eu estou aqui para vender mais não me leve a mal o senhor vai esvaziar minha maquina!
nisso o portugues responde:
-Não esquenta meu jovem pois quando eu estou ganhando eu não paro ho ho ho


INFO

A EXPLOSÃO DA MÚSICA NOS CELULARES

Há 1,4 bilhão de celulares com tocadores de mp3 no mundo. Só no Brasil são 26 milhões – e as vendas desses aparelhos quintuplicaram no ano passado;

Em média, 1 milhão de músicas são baixadas mensalmente no país;

O número de canções disponíveis para os usuários nacionais já chega a 500.000. A venda de música pelos celulares rendeu 18,5 milhões de reais às operadoras em 2007;

Com a chegada dos celulares 3G, esse tipo de download ficou bem mais rápido. Uma música de 4 minutos levava em média 2 minutos para ser baixada. Com a nova tecnologia, leva apenas 4 segundos;

É crescente a oferta de aparelhos com funções próprias de tocador de mp3, como uma tecla só para ouvir música e programas que facilitam a troca de arquivos com o computador.

CONFIRA OS 5 ARTISTAS MAIS BAIXADOS EM 2007

1: IVETE SANGALO

2: MC CREU

3: FERGIE

4: AKON

5: VITOR E LEO

Fonte: Veja

INFO

GIRO PELO MUNDO

MÉXICO. O Sudeste do México foi devastado por tempestades nos últimos dias. Pelo menos 24 cidades foram atingidas pelas ondas tropicais e sete rios no Estado de Veracruz transbordaram. Por enquanto, duas mortes foram registradas, mas as autoridades locais temem que esse número aumente até o final do verão.

HONG KONG. Wong Wai-man, 31, tentou sufocar o filho de três anos com um travesseiro e depois se suicidou. A criança foi encontrada semiconsciente por seu pai, mas não agüentou e morreu no dia seguinte. A mulher deixou um bilhete suicida expressando sua frustração com problemas de relacionamentos.

SEUL. O Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, teve uma recepção digna de herói em sua visita a Seul: recebeu uma sauda ção de tiros de 19 armas. Ban passou cinco dias no país e depois partiu para o encon tro do G-8 no Japão. “Queria ter voltado antes, mas tive de cuidar de assuntos urgentes. Desculpem”, disse o diplomata.

(Metro)

SÓ ALEGRIA!

José Simão: Direto do país da piada pronta!

Buemba! A semana está acabando. Falta muito para acabar o mundo? Rarará!

E o Lula entrou com um pedido no Supremo! Hábeas Copus! Rarará!

E diz que o Lula tá com inveja do camelo. O camelo tem dois buchos: um para a cachaça e outro para o churrasco! Rarará!

Mas ainda tem coisa para falar da Dercy! Também, em 101 anos ela acumulou muito assunto! Já estão chamando a Dercy de "A 'velhiça' rebelde". E diz que ela mandou botar um anúncio no além: "Senhora centenária, recém-chegada ao além, procura médium que receba mensagem psicografada pornográfica."

Outra coisa é que a Dercy passou por duas Guerras Mundiais, viu o Titanic afundar, viu oito papas, viu o homem pisar na lua. Passou por 35 presidentes da República. Mas nunca viu o Corinthians ser campeão da Libertadores! Rarará!

(Folha de S. Paulo)

quinta-feira, 24 de julho de 2008

INFO

Lambida de cachorro é sinal de afeto?

Em grande parte das vezes, é. Em uma matilha, o cachorro ou o lobo lambe os animais de que gosta. Atitudes como essa, antes reservadas apenas aos membros de sua própria espécie, passaram a ser aplicadas a seres humanos – em especial aos donos – quando os cães foram domesticados. Além de afeto, a lambidela pode ser uma demonstração de reverência. "Lambidas perto do queixo ou da boca estão relacionadas com submissão", afirma Alexandre Rossi, zootecnista da Universidade de São Paulo e especialista em comportamento animal. "O filhote lambe o queixo da mãe para que ela regurgite comida", diz. O cachorro adulto faz o mesmo com seu dono. O animal, no entanto, não espera que você cuspa alimento. O gesto é um sinal de que ele vê a pessoa como o manda-chuva do pedaço.

A língua dos cães tem uma série de funções. Entre elas, serve como um "exaustor" – cães não transpiram, põem a língua de fora para espantar o calor.

A lambida pode também servir para captar substâncias de outros animais – como a urina, usada para demarcar território. Se você vir seu cachorro lambendo xixi, lembre-se de que ele não é um porco imundo, mas sim que pode estar só conferindo se não invadiu espaço alheio.

Quando um cachorro coloca o rabo no meio das pernas, ele está com medo. Melhor ter cautela: uma aproximação brusca pode deixar o animal agressivo

Se o cão anda com as costas arrepiadas e abana só a ponta do rabo, esticado para cima, quer intimidar um oponente. Ou uma pessoa vista como uma ameaça

Ao virar de barriga para cima, o animal se coloca em uma posição bastante vulnerável. Na língua dos cachorros, isso é uma demonstração de submissão

Esta é fácil: o gesto de abanar o rabo relaxadamente, com movimentos amplos, significa que o cão está amistoso e confiante

Quando o animal dá a pata, é sinal de que ele confia em você e quer alguma coisa. É um hábito comum principalmente nos filhotes de cachorro

Um cão rodopiante pode estar se preparando para deitar. Mas também pode querer avisar que, em breve, seu chão estará cheio de fezes ou urina

Mostrar os dentes é uma bravata. O cão exibe as armas, mas não quer briga. Significa algo como: "Saia antes que eu precise mordê-lo"

Um cachorro que pula em cima do dono quer dizer "eu sou quem manda na matilha" – no caso, os moradores da casa, sejam eles cães ou humanos

(TUTOMANIA)
OBS. Não me contive e coloquei mais uma vez a foto do meu Piazinho...

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

O SÍNDICO

O marido chega em casa e desabafa:

- Não aguento mais esse síndico. Agora ele anda espalhando que saiu com todas as mulheres do prédio, menos uma!

E a mulher logo exclama:

- Ah, deve ser aquela metidinha do quarto andar!


O bêbado entra em um ônibus...

O bêbado entra em um ônibus lotado e logo tropeça na escada. Vai se levantando aos poucos, perto de uma mulher em pé, que segura no corrimão alto do ônibus. Ele passa o nariz na axila não-depilada da mulher, e vai falando:

- Ô bailarina, me dá licença!

Ao que a mulher responde:

- Por que você acha que eu sou bailarina?

- Para levantar a perna nessa altura, só pode ser bailarina...

INFO

Banco Imobiliário terá versão turística no Brasil

Pelourinho, Cristo Redentor e 25 de Março estão entre as localidades do jogo de tabuleiro

O Banco Imobiliário terá versão turística no Brasil. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Pelourinho, em Salvador, e a rua 25 de Março, em São Paulo, são endereços que estarão no novo tabuleiro da Estrela.

Na cidade de São Paulo, os outros endereços serão: Museu do Ipiranga, MASP e Parque do Ibirapuera.

Ao todo serão 22 localidades, como Ouro Preto, Olinda, Fernando de Noronha, Pão de Açúcar, Lençóis Maranhenses e Cataratas do Iguaçu.

As atrações turísticas foram eleitas a partir de uma votação na internet. A Floresta Amazônica não aparece como um dos locais desta versão do Banco Imobiliário. Na região norte os eleitos foram o Mercado de Ver-o-Peso, no Pará, e o Bumbódromo de Parintins, no Amazonas.

(Abril)

MENSAGEM

As cinco coisas que Deus nunca viu!


1.Um Deus maior que Ele.
2. Um problema que Ele não possa resolver.
3. Um amor maior que o dEle.
4. Um justo sem resposta de oração
5.Uma vida que Ele não possa transformar.

Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho!
II SAMUEL 22:33

SÓ ALEGRIA!

José Simão: Buemba! Buemba!

BATMAN. E esse filme é um batbarraco. O Coringa morre de overdose e o Batman bate na mãe! Rarará! O Batman é louco pelo Robin. Sabe o que ele faz quando pensa no Robin? Ele pega o batmóvel, vai para a batcaverna e bate uma! Rarará!

Morcego é mesmo uma coisa complicada. Para poder evoluir, o morcego transa até com a sogra. Deve ser por isso que o morcego transmite raiva! Rarará!

E hoje vai correr a Mega Sena que vai dar R$ 30 milhões. Um amigo do Simão disse que, se ele ganhar, ele vai comprar a Ilha de Caras e convidar todos os malas da TV. Depois ele cercava a ilha! Rarará! Mas a primeira coisa que o ganhador tem que fazer é vasectomia! Rarará!

E diz que mulher que não bebe agora está valorizada. Tem gente oferecendo casa, comida e roupa lavada.

(Folha)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

SEXUALIDADE


QUEM PAGA A CONTA DO MOTEL?

(Extraído do Vila Dois)

Já ouvi de um homem uma vez: “Vocês queimaram os sutiãs, então agora aguentem...” Por muito tempo, as mulheres se acostumaram na confortável posição de dama, “bancada” pelos homens. Elas comiam, se divertiam e quem ficava com a conta era o homem. Porém, muita coisa mudou. Atualmente, não tem nada demais rachar uma conta em um restaurante ou pagar a entrada no cinema, mas e a conta do motel? A mulherada ainda hesita em rachar, pagar inteira ou deixar o homem assumir os gastos?

Para a fisioterapeuta Marina*, depende da relação do casal. Se os dois vão sempre ao motel, não tem nada demais dividir a conta. Mas Marina faz um adendo. “Isso na teoria, né! Na prática, é sempre bom o cara pagar. Motel é motel. É mais cavalheiro da parte dele. Conta de comida acho normal dividir, mas motel acho meio estranho se o parceiro pede para dividir. É meio constrangedor”, confessa.

Já a estudante de veterinária Cláudia Cristina Bolsonaro acredita que a conta deve ser dividida, mas só se o homem não conseguir bancar tudo. “Se for ocasião especial, acho que ele tem que pagar tudo sim. Mas se for um dia comum, não há necessidade”, diz.

Para a designer Paola*, nas “idas ao motel do dia-a-dia” a conta deve ser dividida, mas datas especiais apenas um deve pagar. “Acho que vai muito da condição financeira dos dois, do tipo de relacionamento. Mas ser sustentada por homem é de lascar”, opina.

A estudante Rafaela Gonçalves Amaral também acha que em ocasiões atípicas apenas um deve arcar com os gastos. Neste caso, o homem. “Se a mulher não trabalha ainda, como é o meu caso, ele deve pagar. Mas se os dois têm dinheiro, acho que não faz mal dividir não. Já se for uma data especial, ele paga sozinho”, declara.

A dançarina Raquel de Oliveira Morais não tem muitos problemas com esse assunto. Ela aceita pagar, dividir ou até mesmo ser “bancada” pelo companheiro. “Se o cara se propusesse a pagar, aceitaria. Se eu tivesse vontade, convidaria e não veria problemas em pagar sozinha, caso o cara não pudesse. E se desse para dividir, melhor”, opina.

Parece que toda aquela história de liberdade e direitos iguais não cabe na hora da conta do motel. Será que a maioria das mulheres prefere que o homem pague a conta no fim? E você o que acha?

*nomes fictícios

(VILA DOIS)

SAIBA +


VC SABIA?

Um em cada cinco habitantes do planeta vive na China. Cerca de 1,3 bilhão de pessoas vivem no país sede da Olimpíada-2008.

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Um sujeito conta as...

Um sujeito conta as novidades para um amigo:
- Cara, ontem conheci uma mulherão! Ela tinha uns peitos maravilhosos, uma barriguinha perfeita, coxas bem torneadas, bundinha empinada...
- Legal - exclama o amigo, interessado - Peitos, barriga, coxas, bunda... mas e cara?
- Cara? Era caríssima!

FOTO DO DIA

SÓ ALEGRIA!

(José Simão) Buemba! Dercy chega causando no céu!

E o palavrão tá de luto! A Dercy morreu! O que parecia impossível aconteceu! E diz que na véspera ela estava no bingo. Bingo clandestino, claro. Ela deve ter feito uma "tinquina"! Mas o Simão acha que não devia ter bingo clandestino. Proibir bingo é contra o estatuto do idoso! Rarará!

E aí a Dercy foi pro céu, chegou lá, São Pedro falou assim: "Uma idosa, falando palavrão, só pode ser a Dercy!" No que ela retrucou: "Idosa é o caralho! Me dá um selinho aí, véio!"

E homenagem à Dercy tem que ser esculhambando. A Dercy era uma pessoa tão divertida que é um dos poucos casos do Brasil onde ela leva alegria até à morte. E se ela estivesse junto também estaria esculhambando. Aliás, sabe o que ela falou do velório? "Puta merda, vocês vão ficar aqui olhando para a minha cara? Vão ver a corrida!" Rarará!

(UOL News)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

EXCLUSIVO

TOP 6

Tudo o que gosto, vejo, assisto, indico... enfim: o que considero LEGAL!

1JOSÉ SIMÃO

Ele seria o melhor colunista, jornalista ou humorista? Não importa. Atualizadíssimo com os fatos e com um humor muito bem afiado é meu colunista/humorista favorito. Sua coluna é publicada na Folha de S. Paulo de terça a domingo e é hilária. Então, hoje, só amanha! Rs

2JORNAL DESTAK

Na semana passada foi publicado o link do INFOCASA na sessão “blog do leitor”. Eu leio esse jornal desde o começo de sua publicação. Como ele é gratuito e distribuido nos principais cruzamentos, leio pela internet na versão pdf. Bem objetivo e muito informativo.

3DANIEL CASTRO

Semana passada escrevi sobre o Flavio Ricco. Volto a dizer que o assunto “TV” me fascina. Não me interesso se fulano sai com ciclano, mas sim das novidades, contratações, ibope... então tenho que citar o Daniel Castro (também da Folha) que tem uma coluna sempre precisa nos furos e bem ética! Ponto.

4HANCOCK

Há um bom tempo não ia ao cinema, mas ultimamente tenho ido bastante. E esse filme é muito legal. É um héroi muito fora dos padrões que vemos nos outros filmes, então, vale por ser diferente!


5SPTV

Telejornal regional da TV Globo. Ás 19:00hs atualiza o que se passou de mais importante pelo dia e, já adianta o que veremos nos jornais da noite. E com muita agilidade! Ponto pela brilhante apresentação do Tramontina (um dos melhores da atualidade).


6OH LA LA

O favorito desta semana é o blog Oh La La da Capreta. Primeiro não posso deixar de parabenizá-la pelo terceiro lugar no campeonato de Beach Soccer. E segundo indico o blog de mais uma amiga “virtual” que fiz aqui no INFOCASA.

O endereço do blog é http://capreta.blogspot.com/

Essa é minha opinião pessoal, mas você pode concordar ou discordar do TOP 6. Dê sua opinião.

Fique à vontade!

WALLPAPER

MENSAGEM

A felicidade exige valentia.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."


Fernando Pessoa.

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

O NOME DO PRATO

Um empresário estava no meio de uma viagem pela Amazônia, quando entrou em um restaurante e pediu o cardápio. Depois de ler todo o menu e não se interessar por nenhum prato, ele pediu uma sugestão ao garçom:
- O prato que os turistas mais gostam é Hipoglós, senhor.
- Hipoglós? - gritou ele, assustado - Que tipo de prato é esse?
Muito tranqüilo, o garçom respondeu:
- Pacú assado, senhor!

**********

O 007 vai num programa de...

O 007 vai num programa de entrevistas na Televisão Portuguesa e se apresenta:
- My name is Bond. James Bond.
E o entrevistador:
- E o meu nome é Quim. Joaquim!

SERVIÇO


ECONOMIZE ENERGIA ELETRICA

Geladeira / Freezer :
Prefira os modelos com o Selo Procel de Economia de Energia.

Coloque o aparelho em local ventilado, desencostado de paredes (mínimo 15 cm), longe do fogão, aquecedores ou áreas expostas ao sol.

Guarde ou retire alimentos e bebidas de uma só vez. Evite abrir a porta por tempo prolongado. A entrada de ar quente faz o motor trabalhar mais.

Arrume os alimentos de forma que você possa encontrá-los rapidamente.

Não forre as prateleiras da geladeira com vidros ou plásticos. Isto dificulta a circulação interna de ar.

Não guarde alimentos ou líquidos quentes.

Descongele o freezer periodicamente para evitar que se forme camada de gelo com mais de meio centímetro.

Conserve limpas as serpentinas (grades) de trás do aparelho e não as use para secar panos ou roupas.

Quando se ausentar de casa por tempo prolongado, o ideal é esvaziar a geladeira e o freezer e desligar da tomada.

Mantenha as borrachas de vedação da porta em perfeito estado, evitando fuga de ar frio.

Durante o inverno, regule o termostato para uma posição mínima.

*Cuidado com geladeiras velhas pois o gás CFC pode vazar ameaçando a camada de ozônio.

sábado, 19 de julho de 2008

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Era tarde da noite, o caminhoneiro guiava pensando em mulher.
Ao avistar uma plantação de abóboras, ele pensa :
- Uma abóbora... Hmmmmm... é... Macia, úmida por dentro... Hummmmmmmm.. .(caminhoneiro pensando)
Ninguém por perto, ele pára o caminhão, escolhe a abóbora mais redondinha, mais 'gostosinha'... dá-lhe um talho no tamanho apropriado e, morto de tesão, inicia a transa.
Na empolgação, nem percebe a chegada de uma viatura da polícia.
- Desculpe-me, senhor! - interrompe, perplexo, o patrulheiro - mas acaso o Senhor está... Transando com uma abóbora ???
O caminhoneiro, assustado:
- Abóbora ? PQP !! Já é meia-noite?? Cinderela! CINDERELAAAAAAA !!

FRASE DO DIA

"A liberdade não tem qualquer valor se não incluir a liberdade de errar"

Mahatma Gandhi, líder indiano (1869-1948)

DICA

Teclas de atalho no Orkut

A exemplo do gmail, o orkut agora tem teclas de atalho que permitem ir diretamente para as principais seções da página, muito bom para quem não gosta muito do mouse ou para quem só quer impressionar mesmo.

1. - alt + shift + s = recados

2. - alt + shift + h = home

3. - alt + shift + c = comunidades

4. - alt + shift + b = amigos

5. - alt + shift + p = perfil

6. - alt + shift + l = sair

(Tutomania)

SERVIÇO

PRECISANDO DE UM MÉDICO?

Ele atende 24hs por dia:
Médico cirurgião: Jesus Cristo
Graduação: Filho de Deus
Médico auxiliar: Espírito Santo
Sua experiência: Estados Impossíveis
Seu atendimento: Geral
Sua especialidade: operar milagres
Seu instrumento: A Fé
Seu favor: Graça
Livros publicados por Ele: A Bíblia
Doenças que cura: Todas!
Preço do tratamento: Confiança Nele
Sua garantia: Absoluta
Consultório: Teu Coração.

Se puder divulgar também Ele te agradece. Não custa nada e
é sempre bom ter um médico de confiança à nossa disposição.
Ah! Ele manda te dizer que te ama muito....

quinta-feira, 17 de julho de 2008

BEBÊS

O mundo pelos olhos dos bebês

Você acha que seu filho consegue te ver assim que cai nos seus braços? Nada disso, saiba quanto tempo os bebês demoram para enxergar.


Ao nascer, a visão da criança ainda está em formação e o cérebro está "aprendendo a enxergar", por isso, desde cedo o bebê deve ser acompanhado por médicos, assim, alguns problemas podem ser
prevenidos ou controlados.

Gestação

Entre o sexto e o sétimo mês, as pálpebras ganham movimento. Dentro do útero, o bebê já consegue perceber a luz. A gestante precisa tomar alguns cuidados, já que a formação do neném pode ser afetada pelo estado de saúde da mãe.


Nascimento

Se a gestação não apresentou problemas, o bebê enxerga aquilo que está entre 15 e 40cm, mas não consegue ver formas, apenas vultos sem detalhes
ou profundidade. Somente enxerga algumas cores, para ele o mundo é feito apenas de tons fortes. Já nesta fase, para evitar problemas, é necessário fazer a limpeza dos olhinhos com uma gaze úmida e movimentos suaves.

Caso o bebê seja prematuro, as chances de ter problemas de visão são maiores, por isso, já na UTI é necessário realizar exames entre quatro e seis semanas de vida. Cerca de 30% dos prematuros sofrem de retinopatia da prematuridade, sendo que, destes, 8% ficam cegos. O problema acontece pela falta de irrigação sangüínea na retina e também pode causar hipermetropia.

Ao lado da retinopatia, o glaucoma congênito é a maior causa de cegueira entre as crianças do Brasil. Para identificar é simples, alguns indícios sinalizam o glaucoma, por exemplo, crianças que nascem com olhos muito grandes ou embaçados, não suportam a luz e lacrimejam muito. Assim que os pais perceberem estes sintomas, devem procurar imediatamente um oftalmologista.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, as maternidades são obrigadas a realizar o exame do reflexo vermelho, que afasta doenças como glaucoma e catarata congênita, problema que afeta um a cada 250 bebês. No Brasil, a catarata infantil causa de 5,5 a 12% dos casos de cegueira infantil.

Recém-nascido a 6 meses

O desenvolvimento da criança depende de treino e amadurecimento neurológico, portanto, a estimulação é muito importante. Apesar de usar o olhar para se comunicar, com dois meses de idade, os bebês não conseguem distinguir os objetos ou seres que o cercam. Identificam suas mães apenas através do cheiro, do tato e da voz.

Aos três meses, os bebês não conseguem coordenar o alinhamento dos olhos, os músculos que fazem esta função ainda não se desenvolveram. Até os seis meses, as conexões da retina atingem a maturidade. Então, ele consegue ver dimensões, profundidade e cria noção do espaço. Aliás, durante o primeiro semestre de vida, os olhos do bebê podem mudar de cor.

1 a 2 anos

O pequenino já consegue identificar sua imagem no espelho e começa a se perceber igual aos outros, nesta fase enxerga exatamente como um adulto, mas o desenvolvimento neurológico só vai estar completo por volta dos seis ou oito anos de idade.

Durante toda a vida, tomar sol é fundamental para o desenvolvimento dos ossos, mas proteger os olhos dos pequenos é fundamental. Os banhos de sol devem ser feitos por apenas 20 minutos entre 8h e 9h ou depois das 16h. Caso o bebê se exponha ao sol fora deste horário, seus olhos devem ser protegidos com chapéu ou uma fralda limpa.

Fontes:

IMO - Instituto de Moléstias Oculares
Dra. Ana Cláudia dos Santos
Guia da Semana

SÓ ALEGRIA!

PraDESCONTRAIR

Ele ainda fala...

A certa altura no cinema estava um homem com as pernas na poltrona da frente, os cotovelos nos bancos dos lados, todo à vontade. Então o gerente do cinema aproxima-se e diz-lhe:
- Bem instalado, hein? Não quer uns amendoinzinhos ou um whiskysinho?
- Não! Eu quero mas é uma ambulância, porque cai lá de cima...